3 Capítulo - Peço que você volte.

1.6K 80 11
                                    

"De vez em quando me da uma vontade tão grande de desistir de tudo e apenas esperar a morte vim me buscar, todos os anos no seu aniversario escrevo uma carta para você. É uma forma que encontro. Apesar da nossa história ser do tipo mais complexo que já se teve registro. Já começo a escrever sentindo as lágrimas pesadas caírem e realmente não sei como se termina isso aqui. 

Quero começar só pedindo perdão. Perdão por não ter tentado ficar com você. Por não querer te pegar nos braços, mesmo você sendo uma garotinha tão indefesa. Queria pedir desculpas por ter desistido de você. Me desculpa por tudo, e por nada. Eu simplesmente não aprendi a lidar com isso. Mas olha… Hoje você faz 7 anos princesa, minha estrela, creio que você está aproveitando bastante esse momento, já orei para que Deus te abençoasse ou melhor todos os dias eu peço a Deus para te abençoar, eu não posso está com você, eu não posso cuidar de você mas peço para os anjos da guarda fazer esse favor para mim. 

Se alguém me perguntasse hoje qual seria o meu maior sonho com certeza responderia que era te encontrar, nem que fosse apenas por dois minutos, só queria te abraçar e dizer que eu nunca mais vou te abandonar. Quero fingir que, desse papel, sairão todas as respostas para perguntas que, talvez, nunca serão faladas. Filha, você já teve medo do bicho papão? Do velho do saco ou do escuro? Quais são suas princesas preferidas? Qual é a sua brincadeira preferida? Você gosta de rosa? — Porque eu na sua idade preferia o azul — Será que somos tão parecidas? Será que você prefere Barbie ou a Polly? E os desenhos animados, quais são seus preferidos?. Gosto de imaginar você respondendo essas perguntas olhando aos meus olhos e dizendo "Mãe vamos recuperar o tempo perdido e responder essas perguntas juntas" . Tem sido tudo tão difícil pequena, e eu me encontro cada vez mais vazia sem você… Tento ser uma mulher forte mas não sei até que ponto consigo. Defini uma meta de força, que vou superando a cada dia e isso tem me mantido sã diante de toda a loucura que beira minha cabeça e meu coração dessa maneira. Não sei se dá certo para sempre, mas é o que hoje me satisfaz. 

Filha, quero ser sua amiga um dia, te abraçar e sentir que tudo vai mudar, de vez ou outra, a saudade aqui no peito aperta, machuca, corrói. Eu preciso dizer que te amo como sei que jamais vou amar outro alguém. Eu só precisava que você sentisse, mesmo tão longe de mim esse amor. Tudo isso faz meu coração voltar a lutar quando ele insiste em dizer que não tem mais forças. Esse é um texto bobo e incompreensível. É um texto sobre o melhor amor do mundo. O meu. Te amo hoje e te amo sempre. Com o sentimento de uma mãe que não sabe encontrar as palavras certas para usar mas que sempre pensa em você.” 

Após escrever a carta para a minha menina, dobrei e coloquei dentro da caixa de lembranças na qual fiz para depositar toda a saudade da minha pequena, guardei bem escondida, só abria a caixa uma vez por ano, no seu aniversario, hoje é o dia que eu me desligo do mundo e fico pensando na minha pequena, imaginado como seria se ela estivesse aqui comigo, imagino o tema da sua festinha, me imagino enrolando os brigadeiros, fazendo o cachorro-quente, imagino o seu sorriso ao ganhar seu presente e olhando para mim e eu dizendo "filha agradece" , imagino tantas coisa que meu pensamento chega a cansar, meu quarto se encontrava cheio de pensamentos e eu estava chegando a conclusão que eu estava ficando louca e então resolvi sair do meu quarto para espairecer. 

Desci as escadas atentamente e vi que Clara estava sentada no sofá assistindo seu programava favorito. 

— Até que fim o tatu saiu da toca. — Disse a Clara ao notar a minha presença, em um tom zombeteiro. 

— Hoje não estou afim de provocações Clara, fale comigo o mínimo possível. — Meu tom foi totalmente ao contrario do dela, saiu ríspido. 

— Você é muito desprezível, como assim? —- Perguntou a Clara a si mesma. — Você é a pessoa mais hipócrita do mundo. — Não a interrompi, ela fez uma longa pausa e logo continuou. — Todos os anos, nesse dia você fica nesse estado deplorável, eu não aguento, não aguento te ver assim. — Seu tom de voz aumentou. -— Não é só nesse dia, nós outros dias também sendo que a única diferença é que você coloca a sua capa de mulher maravilha e guerreira e sai por aí, Carla — Ela se levantou do sofá, ficando em minha frente, me encarando atentamente. — Que hipocrisia é essa? Você recebe todos os dias nos seus trabalhos crianças e adolescentes frustradas que passou pela mesma situação que você e você manda seguir em frente, esquecer tal passado que machuca tanto, você trata elas mas quem precisa ser tradada primeiro é você. 

Chora MeninaOnde histórias criam vida. Descubra agora