18 Capítulo - Três Amigas e Uma Decisão.

810 58 43
                                    

— Eu não acredito.  

Perdi as contas de quantas vezes a Juva insistia em repetir essa frase.  

— Nem eu. — O tom de voz da Clara não era diferente do da Juva ambas estavam perplexas.  

— Juro que estou com medo da reação de vocês. — Falei segurado o riso.  

— Ca, você tem noção do que acabou de contar pra gente. — Enquanto a Clara falava, ela mexia as suas mãos, ela só fazia isso quando estava nervosa. — Você, você.. Você pediu o Felipe em namoro.   

— Sim. — Afirmei, balançando a minha cabeça positivamente. — E qual o problema nisso?  

— Faço do tipo o pedido tradicional, quando o homem pede a mulher. — Explicou-se. — Mas estou feliz por vocês, até que fins nomearam.  

— Sinceramente. — A Juva me encarou profundamente. — Eu achei a coisa mais linda que você fez em toda sua vida. — Em seu rosto se fez o mais lindo sorriso.  — Eu estou tão feliz por você, mostra que mesmo que seja aos poucos você está conseguindo se libertar de vez.  

— Obrigada, amiga. — Enfatizei.  

Levantei-me do sofá, onde estava sentada para lhe abraçar, era um abraço sincero cheio de carinho e agradecimento por todas as suas palavras.  

— Eu só não entendi por que você demorou tanto pra contar pra a gente. — A Clara me encarou por alguns segundos e então cruzou os seus braços.  

— Desculpas, mas eu precisava de um tempo pra mim mesma, foi mais que um pedido.   

Meu conto de fadas finalmente tinha começado há três dias, quando eu realmente abrir meu coração pra ele. Era uma sensação indescritível, ele é a única pessoa desse mundo capaz de me fazer feliz, mas percebi  que vivemos mais que um namoro, era mais que qualquer coisa, mais que um compromisso sério. Só nós dois era capaz de compreender tudo isso.  

 — Eu quero saber todos os detalhes, as frases, o que te levou a fazer isso? — Dava pra notar a animação no tom de voz da Juva. — Foi do nada ou você já estava prendendo?  

— Eu não planejei nada. — Era possível sentir meus olhos brilhando de felicidade. — O momento foi completamente mágico, sabe? — Eu não consegui tirar o sorriso enquanto falava. — Que nem uma cena de novela, era pra ter alguém filmando, com certeza iria ser a cena mais bela de um novo filme de Hollywood, quando recitamos o soneto juntos eu me peguei me declarando pra ele.  

Também havia felicidade no olhar da Juva, ao lhe contar, ela soltou um suspiro apaixonado.  

— Vocês é o casal mais incrível que eu já conheci.  

— Só espero que no pedido de casamento quem faça seja ele. — A Clara falou zombeteira, mostrando a sua língua que nem uma criança de dez anos.  

Eu arremessei um travesseiro, que ficava em cima do sofá apenas por decoração, e acertou em cheio a cabeça dela.  

  ****

**** 

— Harmonia mandou lembranças, Clara. — O tom de voz da Juva foi bastante irônico e enfático. — Ah. — Ela pensou por longos segundos. — Você me deu uma ideia maravilhosa, vou pedir o Luiz em casamento, o quê você acha, Ca? 

Havia sarcasmo até no olhar da Juva, ela era um verdadeiro poço de ironia. 

— Perfeito. — Respondi completamente animada. — Tenho que presenciar esse momento. 

Chora MeninaOnde histórias criam vida. Descubra agora