XXXVI

5.3K 291 69
                                    

- Nunca pensei fazer isto. - eu digo a Luke .

Ele está a minha frente, já dentro da banheira também . O sangue é morno . Sabe muito bem estar assim. Mexo os braços e levanto um deles, vendo a minha pele coberta pelo líquido vermelho.

- Nem eu. - Luke gargalha. - É muito relaxante , temos que fazer isto mais vezes.

- Tive uma ideia . - eu digo . - Sempre que tivermos alguma coisa para celebrar saímos à rua, apanha-mos algumas pessoas e enchemos a banheira.

- Excelente ideia babe.- Luke diz e eu sorrio. Adoro quando ele me chama babe. Aproximo-me de Luke e fixo encostada ao seu peito. Ele estende os braços à minha volta . Ficamos assim , apenas a ouvir o silêncio e a pensar no que se passará no futuro, quer dizer, pelo menos eu penso nisso.

***


Meto os meus livros na mala e saio da sala a gritar . Todos no corredor fazem o mesmo.

Bem , passo-me a explicar . Hoje começamos as férias de páscoa . Duas semanas longe disto tudo.

- Nadiya , Matty vamos todos juntos para o baile hoje? - eu pergunto assim que avisto os meus amigos.

- Sim , claro. - Nadiya responde . Rapidamente começamos a falar dos vestidos que vamos levar , dos sapatos , da maquilhagem. Matty não diz nada , por isso assim que Nadiya se foca no telemóvel eu sussurro.

- Progressos ?

- Hum... não. Ela ainda está com o outro. - Matty diz de cabeça baixa.

Não acredito que eles ainda estão juntos. Ir todos os dias à empresa treinar o Luke e vê-lo na mesma sala que nós é frustrante . Nadiya não merece isto. Se ela soubesse iria ficar muito mal.

A forma como Matty olha para Nadiya é linda . Ele sofre tanto por causa da "relação" que ela tem com o Nive.

Antes de eu poder dizer alguma coisa, Nadiya volta para perto de nós com uma cara triste.

- O que se passou? - eu pergunto preocupada.

- O Nive não vai poder ir comigo ao baile... - ela morde o lábio e vejo que ela tenta não chorar.

-Então não tens com quem ir? - Matty pergunta. Acho que ele só perguntou por preocupação também mas isso deu-me uma ideia.

- Nem sei se vou... Ia ser uma vergonha ir sozinha. - Nadiya diz. Eu dou uma cotovelada a Matty.

-Au! Para que foi isso? - ele diz baixo. Eu tento fazer mímica disfarçadamente , mas ele olha para mim como se eu tivesse drogada.

Bato com a mão na testa , queixando-me a seguir , por causa dos anéis. Como vejo que sou a única pessoa inteligente aqui acabo por falar.

- Bem, o Matty também não tem par. - eu falo devagar, como se estivesse a explicar alguma coisa a uma criança. - E parece que a Nadiya também não. O que será que podemos fazer? Ficar em casa? Ou ir dançar para o baile? - Ironia reina na minha voz.

- Podia-mos ir juntos Matty. - Nadiya diz animada. - Quer dizer, se tu quiseres...

- Sim , claro que quero. - Um sorriso aparece no rosto de Matty. O meu trabalho por aqui está feito. Despeço-me dos meus amigos que ficam a combinar as coisas para o baile.

Ergo uma das mãos e depois na outra , fazendo-as chocar uma com a outra. Sorrio orgulhosa.

Passo por Claryce e Jake que , como sempre , estão na marmelada .Mais felizes e apaixonados do que nunca. Decido não interromper.

Diário de uma Serial KillerOnde histórias criam vida. Descubra agora