IL

3.4K 256 48
                                    

- O que é que aconteceu Coraline? - Luke senta-se ao meu lado e pega-me na mão. A minha respiração encontra-se irregular e rápida.

Luke chama-me , no entanto eu só o ouço como fundo . Os meus olhos não se desviaram da mesma posição , mesmo que já estejamos a pelo menos 1 quarteirão de distância da casa.

A voz de Luke torna-se cada vez mais baixa à medida que os meus olhos se fecham. À minha volta tudo começa a andar à volta.

 Tento levantar-me mas assim que os meus pés pisam o chão eu apago.

***

Os meus olhos abrem-se levemente enquanto me tento habituar à luz que sai pela janela.

- Foda-se . - esfrego os olhos e levanto-me do sofá de casa. Quando vou entrar na cozinha Gaby aparece.

- Oh Coraline , já acordas-te! - ela diz e senta-se no sofá.

- Que merda é que aconteceu? - eu sento-me no sofá também.

- Resumidamente? Desmaias-te. - Ela diz descontraidamente . - Tu desmaias muito , já notas-te?

Eu gargalho baixinho.

- O meu pai disse para da parte da tarde nos encontrarmos com ele , para concluir o plano da missão e ir para a casa.

- Como assim? Que dia é que é? - eu pergunto confusa.

- Dia 13 . - Ela diz e olha para mim confusa.

- Estive quanto tempo desmaiada? - eu volto a perguntar e confirmo no meu telemóvel se é mesmo dia 13.

- Ah , pois , esqueci-me que desmaiaste. Na verdade , estiveste desmaiada várias horas.

- Oh. - é a única coisa que eu digo. Sento-me direita , e um silêncio constrangedor surge.

- Quando é que começas-te a matar? - Gaby quebra o silêncio.

- 9 anos, e tu? - eu respondo calmamente.

- Não tenho bem a certeza, mas era muito nova. - ela cruza as pernas e olha para mim. Os seus longos cabelos loiros cobrem-lhe metade da cara. O único olho azul visível fixa-me. 

- Realmente a genética foi boa com vocês. - eu gargalho. Gaby faz o mesmo.

- Gostas mesmo do Luke não é? - Gaby pergunta e coloca a madeixa de cabelo para trás da orelha.

- Eu amo-o , de verdade. - brinco com as minhas unhas . Eu já o disse várias vezes , mas mesmo assim dá-me sempre um aperto no coração quando admito estar apaixonada por Luke.

- Vocês ficam cutes juntos. É irónico pensar que vocês são os dois assassinos . - ela fala com um olhar pensativo.

- Pois é. Quando o Luke me disse que sabia que eu matava foi um grande choque para mim , era o meu maior segredo. - dou por mim e contar os meus sentimentos a uma rapariga , que embora seja irmã do meu namorado , quase não conheço .

- Nunca tinhas contado a ninguém ? - ela pergunta curiosa.

-Não , era um grande segredo. Ninguém sabia. 

-Alguma vez foste apanhada pela polícia? - a sua mão passa pelos cabelos loiros , retirando-os da cara.

- Sim . Houve uma vez... Num dos meus trabalhos fui suspeita . Não tinha nem alíbi e ainda por cima havia pessoas a dizeram que eu tinha problemas com a vitima . - coloco a mão no queixo.

- E depois? 

- Libertaram-me por falta de provas. Sou sempre muito cuidadosa. - eu digo , orgulhosa de mim mesma. 

Diário de uma Serial KillerOnde histórias criam vida. Descubra agora