capítulo 3

31.1K 1.8K 441
                                    

Faziam exatos vinte minutos que John havia chegado do restaurante que fora com a Sharon. Até que a noite havia sido agradável.
Ele estava estressado e preocupado, na segunda teria uma audiência importantíssima, tinha que organizar seus argumentos, pretendia passar o domingo trancado no escritório.
A vida dele era trabalho e mais trabalho, até quando dormia sonhava com o trabalho, era a única coisa que ocupava sua mente impedindo que pensamentos vãos penetrassem em sua mente. Sentia necessidade de se ocupar o seu trabalho era o seu refúgio, parecia mais fácil resolver o problema dos outros do que os próprios.

Caminhou pela imensa sala até o bar, sentou na bancada e se serviu de um bom e caro uísque, desatou a gravata e a tirou em seguida abriu a camisa revelando o peitoral definido, passou a mão nos cabelos e no rosto. Aos trinta e oito anos ele havia se tornado o cara mais infeliz que já conhecera em toda a sua vida. Era extremamente solitário.

Ele sempre fez muito sucesso entre as mulheres. Ele riu ao pensar que até mesmo suas clientes o assediavam. Por um tempo ele até se aproveitou disso, mais com o tempo foi se cansando desses passatempos.
Laura havia sido uma esposa maravilhosa, mais por anos eles viveram de aparências perante a sociedade e por Mia também, até que inevitavelmente chegou ao fim.

Alguém abriu a porta e acendeu a luz, era a tal amiga da sua filha.

- Com licença Sr. Cooper. - ela disse e foi em direção à escada.

Ele levantou e chamou ela:

- Bianca!

Bianca se virou e ficou parada no terceiro degrau, engoliu a seco quando seus olhos se depararam com a camisa branca aberta revelando aquele físico másculo do pai de sua melhor amiga.
Ela estremeceu e não foi capaz de desviar o olhar, até que ele a chamou pela segunda vez fazendo com que ela se sentisse muito sem graça.

- Sim Sr. Cooper, me desculpa ando tão distraída! - disse baixando a cabeça e desviando o olhar.

Ele sorriu e balançou a cabeça, caminhou até o pé da escada e encostou-se ao corre mão.

- Vocês jovens sempre com a cabeça na lua!

- É... pois é... - ela respondeu sorrindo sem jeito ainda mais nervosa sem encarar ele.

- E Mia onde está?

- Mia está lá fora com o namorado, acho que não vai demorar a entrar!

John respirou fundo e ficou pensativo por um breve momento deixando Bianca curiosa.

- O que você acha desse rapaz?- ele indagou de repente.

Bia estreitou o olhar.

- Bom, eu não sei. Parece ser um bom rapaz mais não conheço, acabei de chegar, nem tenho o que dizer sobre o David.

John andou até o bar e se serviu de mais uísque, bebeu de uma vez só.
Bianca percebeu que ele estava aflito, parecia muito preocupado. Teve vontade de perguntar qual era o problema mais seria atrevimento demais da sua parte.

Bianca sentiu as pernas bambas quando ele veio em sua direção e passou por ela subindo as escadas.

- Boa noite!- ele disse um tanto frio.

- Boa noite Sr. Cooper!- saiu quase num sussurro.

Ele subiu e ela o perdeu de vista, subiu para o quarto de hospedes, jogou a bolsa em cima da cama e sentou de frente para a penteadeira, se olhou no espelho. Tentou encontrar a resposta em seu reflexo, queria entender por que o pai da amiga a fazia se sentir tão intimidada, o que ele tinha que a fazia perder o autocontrole?! Talvez fosse medo, ouviu Mia falar tão mau do pai que talvez tivesse uma má impressão dele. "E isso mesmo, ele me assusta! "- pensou.

O pai da minha amiga - Livro I.Onde histórias criam vida. Descubra agora