Capítulo 28

12.5K 945 234
                                    

Meus amoreesss ... sintooo decepciona los mais não foi dessa vez...

Mía tentou olhar o que estava acontecendo por cima dos ombros da Lurdes que estava em sua frente impedindo que ela pudesse ver o que havia causado tanto barulho, fazendo ela acordar assustada.

Lurdes logo se virou, saindo do quarto e fechando a porta.

- O que está acontecendo aí dentro? - Mía disse irritada.

- Um rato! Foi isso menina um rato! - Lurdes disse estando visivelmente apavorada.

- Um rato? Aqui em casa não tem ratos! O que está dizendo Lurdes?! - Mía cruzou os braços e franziu o cenho, percebeu que Lurdes estava lhe escondendo algo. Queria saber o que de tão sério estava acontecendo dentro do quarto em que a amiga dormia.

- Pois é menina, mais essas coisas acontecem. É um ratinho bem pequeno e ligeiro. - Lurdes queria convence - la, pôs a mão sobre o peito fingindo estar assustada. - Minha menina, como você está magrinha...

- Eu? - Mía à fitou sem entender nada.

- Sim, você está tão pálida. Vamos para a cozinha, vou lhe preparar um café da manhã reforçado!

- Mais não estou com fome Lurdes.

A empregada agarrou o braço dela e saiu puxando pelo corredor.

- Lurdes, mais e o rato?

- Depois vejo o que faço, pelo visto nessa casa à muito " ratos "! - Lurdes enfatizou, muito decepcionada com a cena que havia acabado de presenciar, deu graças por Mía não ter conseguido ver o que realmente acontecia dentro daquele quarto.

(...)

John respirou fundo e ficou observando Bianca em pé paralisada.
O pé dele doia um pouco por causa do corte, mais era pequeno, nada sério.

- Meu Deus será que ela te viu aqui? - Bianca disse tremula e gaguejando.

- Não meu amor, acho que não! - ele disse fazendo uma careta e tomando mais cuidado ao se levantar.

- Meu Deus John, você parece não se importar... Isso não está certo! - Bianca estava em estado de choque.

- Não é que não me importo, o que acontece é que não tenho porque me esconder de ninguém. Será que estamos fazendo algo de errado? Nós nos amamos, somos duas pessoas adultas e não há nada que nos impeça de ficarmos juntos!

- Eu preciso ir trabalhar. - Bianca mudou de assunto, não queria criar outra discussão, não naquele momento.

Bianca foi tomar um banho e John tomou cuidado para ir para seu quarto sem que fosse surpreendido pela filha.

Ele entrou no quarto mancando, pensando em como iria trabalhar com o pé doendo. Mais tinha que ir, estava de fato muito atarefado no escritório e de maneira alguma podia pensar na possibilidade de adiar seus compromissos.

Foi para o banheiro tomar um banho, optou pela água gelada para acalmar os ânimos.
Seus pensamentos sempre na mulher que ele amava sem sombra de dúvidas.
Ele amava de verdade, e queria seguir ao lado dela. Mais a teimosia de Bianca ô deixa furioso, se ela ô amava tanto quanto dizia por que tinha tanto medo de enfrentar as consequências?! Ele não conseguia compreender.

Na verdade lamentou por Mía não ter visto com clareza o que estava acontecendo naquele quarto, seria como tirar o fardo das costas se todo esse segredo acabasse de uma vez por todas!

Se apressou no banho, tinha que trabalhar e estava quase atrazado...

***

- Espere! - Lurdes surgiu do nada na sala quando Bianca estava prestes a sair para trabalhar.

- Lurdes me deixe explicar!

- Eu não consigo acreditar no que vi a alguns minutos lá em cima. Como você pôde Bianca, Mía te adora como uma irmã!- Lurdes estava indignada.

- Lurdes por favor, acredite em mim, eu também amo a Mía. - Bianca estava desesperada, não conseguia acreditar no que estava acontecendo em sua vida.

- Ama? Bela forma de demonstrar isso, se jogando na cama do pai dela que maravilha!!! - Lurdes estava de fato chateada, ao longo de sua vida não havia se casado e consequência disso era não ter filhos, por esse motivo, quando começou a trabalhar naquela casa adotou Mía com todo o coração.

John que descia as escadaa pôde ouvir alguma coisa, se apressou para amenizar a situação.

- Pare com isso Lurdes! - ele exigiu.

- Estou decepcionada com o senhor patrão, como pôde trair sua própria filha?!

- Fale baixo Lurdes, Mía pode ouvir. - Bianca interferiu apavorada.

- Lurdes você não tem que se preocupar com as coisas particulares que acontecem dentro desta casa! - John estava irado.

- Como não patrão? Mía é como uma filha para mim, acha mesmo que vou permitir que vocês a magoem dessa forma? Pode me demitir, mais não vou permitir que enganem minha menina! Isso é um absurdo, uma pouca vergonha. - Lurdes se virou para encarar Bianca e disse: - E você, como teve coragem? Mesmo depois de tudo que Mía fez por você, e toda a confiança que ela tem na amizade de vocês. Você sabe o quanto ela torce para que o pai e a mãe reatem o casamento e teve a coragem de fazer uma coisa dessas!

Bianca começou a chorar, estava se aentitndo um lixo, o pior ser humano. No fundo Lurdes tinha razão.

- Eu sei! Mais não me julgue, as coisas não são como você pensa Lurdes. - Ela não tinha a intenção de ferir a melhor amiga, as coisas fugiram do controle e ela amava John.

- E como são então? - A empregada estava realmente horrorizada, mesmo percebendo a atração de ambos desde o início não queria acreditar que Bianca, parecendo ser tão meiga e boa fosse capaz de uma gigantesca traição.

- Chega Lurdes. Não posso admitir que ofenda Bianca. Estamos juntos sim, e eu à amo com todo o meu coração. Eu vou contar para Mía o que está acontecendo até mesmo porque eu e Bianca vamos nos casar! Quero que fique bem claro que se existe alguém errado em tudo isso sou eu, que insisti desde o primeiro instante em Bianca e não vai ser agora que desistirei. Estamos juntos por um único e exclusivo motivo, nos amamos e ninguém, exatamente ninguém tem o direito de tomar partido nesse assunto que só diz respeito à nos dois.

- John se acalme. - Bianca pediu chorando.

- Então diz que à ama patrão?!

- Sim, foi isso que ouviu!

- Então Bianca não é só mais um dos seus casinhos? - Lurdea interrogou irônica, mesmo estando furiosa, sentiu que seu chefe falava a verdade.

- Lurdes, nós não temos a intenção de magoar Mía, muito pelo contrário. Só estamos esperando o momento certo para esclarecer isso de uma vez por todas! Agora vou trabalhar, porque esse assunto já me roubou tempo demais, espero poder contar com sua discrição sobre esse assunto tão complexo e delicado. - ele pegou na mão ee Bianca e disse: - Pare de chorar, não se preocupe tudo vai dar certo, vamos resolver isso. Vamos, vou te levar para o trabalho.

John à puxou, querendo sair logo dalí.
Deixaram Lurdes sozinha pensando em tudo que estava acontecendo, precisava se sentar antes que caísse...

O pai da minha amiga - Livro I.Onde histórias criam vida. Descubra agora