Capítulo 31

12.9K 923 125
                                    


John não sabia até quando seria capaz de aguentar àquela situação, ter que aturar certas coisas só pelo fato de Bianca ter medo de enfrentar as circunstâncias, e aquela atitude dela o deixava inseguro, e uma dúvida enorme em seu peito sobre o real amor que ela dizia sentir...
Ele estava tão irado que foi um sacrifício ter que engolir aquele ciúmes cortante e dentro de sí.

E Bianca... Também estava cansada, e ao perceber o olhar do homem que amava sentiu sua alma congelar.
Trevor percebendo a nuvem de tensão que havia pairado sobre o ambiente, pensou que sua idéia de interferir antes que o pior acontecesse séria a melhor coisa a ser executada naquele momento.

- Então estamos todos aqui e vocês vão ficar aí parados?! - Trevor se sentou e esticou os braços para se servir o jantar que já estava posto à mesa. - Estou morrendo de fome, ainda mais depois de sentir o cheirinho da comida da Lurdes, hum!

Todos riram, menos John, que não desgrudava os olhos de Bianca, que com um sorriso forçado tentou disfarçar o quão constrangida ela estava diante dos convidados.
Christian que estava tomado de orgulho ferido e raiva não conseguiu conter, estava nervoso e se sentindo no direito de julgar, talvez gostava mais de Bianca do que supunha gostar.
Sentaram à mesa e começaram a se servir, graças a Laura que mudou de assunto relaxando o ambiente os ânimos de John se amenizaram.

(...)

Durante o jantar conversaram sobre diversos assuntos, e Bianca conseguiu se distrair, pelo menos as vezes.
Mais John sabia que algo alí não estava tão tranquilo quanto parecia, por diversas vezes enquanto conversavam e jantavam, John teve a impressão que Chris ô provocava à cada vez que ele expressava qualquer reação e seus olhares se cruzavam.

Trevor se levantou, pegou uma taça e e bateu com a faca fazendo um tilintar chamando a atenção dos demais. Tinha algo importante para dizer.

- Peço licença e um minuto da atenção dos que estão aqui presentes para fazer um comunicado muito importante.

Todos que estavam alí encararam Trevor curiosos. E então ele disse:

- Bianca eu quero lhe entregar o meu presente. -Pôs a mão no bolso da calça e tirou um envelope e entregou para ela que encarou desconfiada. - Abra!

Ela abriu com cuidado para não rasgar. Havia um papel dobrado, ela o desdobrou e começou a ler o que estava escrito. A princípio tudo parecia bastante confuso, não que ela não estivesse compreendendo mais sim por ser tão maravilhoso o presente, então um misto de alegria e emoção à invadiu paralizando suas reações, um sorriso se formou em seus lábios e ela encarou Trevor cheia de gratidão, sem palavras para poder traduzir o quão importante era para ela aquele presente. Uma lágrima rolou em seu rosto, lágrima de felicidade.
Sua reação foi levantar de sua cadeira, deu a volta na mesa e parou diante do chefe e ô abraçou com carinho deixando os outros ainda mais curiosos e apreensivos, Mía por exemplo estava muito inquieta.

- Diz logo Bianca o que está escrito aí, vai me matar do coração! - Mía disse não podendo mais conter sua curiosidade.

John encarou o melhor amigo e sorriu disfarçadamente, sabia muito bem do que se tratava o presente e tinha participação nele, mais não queria que Bianca soubesse, se sentiu satisfeito em ver o quão feliz ela havia ficado.

- Você merece! - Trevor disse para Bianca que ainda estava emocionada.

- Obrigada, eu não sei o que dizer de verdade. Nem como agradecer, isso é mais que um sonho, tem um valor muito sentimental para mim Trevor. - Ela pensou nos pais, que não podia estar alí, mais agora sentia no peito um orgulho imenso em poder realizar o sonho de seu pai, e se dedicaria com todas as forças. Mesmo que tivessem morrido ainda estavam vivos dentro dela, ela sentia isso constantemente.

O pai da minha amiga - Livro I.Onde histórias criam vida. Descubra agora