Dias depois...
Depois do fim de ano que não havia sido dos melhores, John voltou ao trabalho. Tudo aparentemente tranquilo, ele e Bianca estavam juntos, porém sua preocupação com a filha era constante.
Havia falado poucas vezes com Laura nos últimos dias e nunca mais tinha conversado com o melhor amigo. Sabia pouco sobre a filha e nada além disso.Não tendo mais motivos para adiar sua felicidade, decidiu oficializar logo de uma vez sua união com Bianca, tinham marcado a data do casamento para o próximo mês e ele estava ansioso para dar seu sobrenome à ela.
Ele notou o quanto Bianca andava triste, sabia que era por causa da Mía mais não tinha o que fazer, o melhor era esperar que o tempo se encarregasse de por cada coisa em seu devido lugar.Agora, sentado em sua poltrona de frente para a escrivaninha lotada de papéis, John verificou as horas no seu relógio de pulso, era por volta de meio dia e meio. Decidiu ir almoçar, mais antes ligou para Bianca fazendo o convite. Ela alegou estar atarefada demais então não podia ir, ele lamentou por isso, nem metade do dia havia se passado e ele ja estava louco de saudades dela.
John abandonou os papéis, saiu do escritório apagando as luzes, passou pela secretária, lançou um sorriso simpático e entrou no elevador. Em cinco minutos já estava no estacionamento do prédio comercial entrando na sua BMW.
Como de costume decidiu almoçar num restaurante que tinha ali por perto da advocacia, um restaurante requintado.(...)
Ao chegar no restaurante optou em sentar numa mesa na aérea descoberta que dava de frente para a rua.
Na mesa ao lado havia um casal com bebê, uma menino vestido com um macacão azul marinho e uma toquinha de lã envolvido numa manta nos braços da mulher loira. Observou atentamente o casal conversando sobre interesses em comum enquanto o bebê dormia tranquilo... John riu de si mesmo, ele queria viver aquilo tudo, só que agora seria diferente.
Ele sabia que seria diferente porquê todos os dias ele queria ser uma pessoa melhor por Bianca.E se ela já estivesse grávida?! Ele seria sem sombra de dúvidas o homem mais feliz do mundo!!!
Distraído demais, nem se deu conta de que alguém tinha se aproximado, até que esse alguém se juntou à ele na mesa.
Trevor tinha uma cara de pau tremenda. Segurando um prato com salada sentou à mesa de frente para John e como se não bastasse a ousadia começou a saborear seu almoço tranquilo como se tivesse sido convidado para estar ali.
O tempo estava meio dublado, ouviram um trovão distante.- Parece que vai cair uma chuva daquelas!- Cinicamente Trevor disse olhando para o céu cheio de nuvens carregadas.
John riu, cruzou os braços e riu mais ainda, riu muito como não fazia a muito tempo. Trevor só podia estar de brincadeira!
- Vai ficar rindo igual um babaca?! - Trevor disse se fazendo de desentendido, como sempre sabia usar a falta de vergonha como ninguém.
- Você não tem jeito cara.- John não estava com raiva e muito menos magoado com Trevor, ele só pensava que merecia no mínimo uma boa explicação.
- Eu sei, e minha mãe ainda tem coragem de rezar por mim, isso é uma injúria contra os santos. - Ele riu, mais era seu jeito torto de endireitar as coisas, na verdade ele sabia que devia explicações ao amigo.- Eu preciso falar com você, e mais que isso, preciso muito que você me escute.
John estava disposto a ouvir, esclarecer os maus entendidos era o certo a se fazer, de nada adiantaria remoer o passado. Mais era preciso esvaziar a consciência...
- Estou ouvindo- John se limitou à dizer.
- Eu não quis mentir para você, apenas omiti os fatos. Quando Laura e você deram entrada no divórcio você sabe que passei um bom tempo com ela e eu me perguntava como seria possível você não amar uma mulher tão maravilhosa. - Trevor deixou que fatos viessem em sua memória e continuou: - Eu me apaixonei mais não sabia que ela sentia o mesmo até que nos envolvemos. Eu não me arrependo de nada John, mais eu devia ter te contado, eu até ia contar até perceber que Laura estava se afastando para não decepcionar a filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O pai da minha amiga - Livro I.
Storie d'amoreBianca e Mia são grandes amigas desde a infância. John Cooper, um advogado rico e irresistivelmente charmoso, pai da Mia e noivo de Sharon Swift. Ele vive um relacionamento conturbado com a filha, Mia não aceita o divórcio dos pais e muito menos a n...