Cap. 3

1.4K 128 62
                                    

🔥POV KATNISS🔥

-AÇÃOOOOOO!

Meu Deus, minha cabeça vai explodir!

É normal ver inúmeros pontos pretos dançando na frente de seus olhos?

-Katniss? KATNISS?

-Ela ta mais estranha que o normal, Haymitch!- Peeta diz, estamos no meio da cena em que Sky e Rye precisam planejar tudo.
O intercâmbio deles será em poucas semanas.

-Eu... Por que você ta duplicado, Mellark? Cruzes, um já é o bastante!- digo tentando segurar no encosto da cadeira, mas não tenho sucesso, de forma que estou pronta pra cair no chão.

O inesperado acontece, Peeta da um passo a frente, me segura firme, colado em mim.
Droga! Preferia quebrar alguns dentes do que estar agarrada a ele.

-Effie, traz sal, rápido!-  passa um braço por debaixo dos meus joelhos me carregando no estilo noiva, sou deitada num sofá.
-Hey, não desmaia, Katniss!

Espera. Que tom é esse, loiro oxigenado?

Nunca tinha ouvido Peeta falar comigo num tom de preocupação, o mundo está caótico.

Com toda certeza hoje é o começo do apocalipse!

-Eu não vou morrer, Mellark. Não darei esse gostinho a você, loiro oxigenado!

-Até mesmo fraca me ofende, isso me comove, Everdeen!

-Pronto, voltou ao normal.- digo pondo a mão na cabeça, Effie chega e Peeta apoia minhas costas com um de seus braços, me dando apoio pra sentar.

-Você comeu alguma coisa?

-Não deu tempo, acordei atrasada.

-Você poderia fazer o favor de colocar alguma coisa dentro dessa sua goela? Não da pra ficar desmaiando pelos cantos!

-Eu, por acaso, escolhi ficar assim? Seu insensível!

-Ta legal.- ele bufa me encarando. - Effie, segura ela que vou resolver isso.

Peeta sai enquanto ainda coloco sal debaixo da língua, meu corpo pesa o triplo quando tento levantar.

-Fica quieta, querida. O Peeta vai cuidar de você!- ela sorri de um modo que conheço muito bem.

É igual ao daquelas tias que mandam aquele sorriso quando tu está com um amigo.
Essas tias chatas tem em toda família.

-Para agora! Eu vi esse sorriso.

-Que sorriso? Não fiz nada!

-Claro que não.- digo vendo-a travar o riso, Peeta chega com uma bandeja cheia de comida.

-É bom você comer tudo. Não carreguei ate aqui atoa.

-Nossa, obrigada pela sua gentileza!

-É sério, Katniss. Come ai!- ele senta ao meu lado ainda apoiando minhas costas, coloco alguns sanduíches pra dentro.

Bebo suco e como mais biscoitos recheados de doce de leite, Peeta me observa e não sei porque diabos, eu coro.

-O que tanto olha?

-Você é engraçada.

-E você é chato.

-Tu não abaixa essa guarda mesmo. Eu te ajudo, trago comida pra você e ainda sim me ofende!

-Eu... É força do hábito.

-Claro que é!- me da um sorriso torto, aquele que quase todas as mulheres caem.

Luz, Câmera... PROBLEMA!!!Onde histórias criam vida. Descubra agora