Cap. 53

783 66 16
                                    

🔥POV KATNISS 🔥

Assim que abro a tampa, o perfume de minha mãe invade meu nariz. Aquele aroma de natureza desencadeia várias lágrimas, de saudade.

Gargalho com a primeira foto que aparece; estou sentada na bancada da cozinha, rodeada de meus pais.
Era aniversário da mamãe, um bolo era preparado mas a bagunça reinou, nunca esquecerei aquela guerra de farinha.

Seco as lágrimas lembrando de como estávamos felizes, mamãe era so sorrisos e abraços. Foi o ano anterior do acidente, ja estávamos fazendo planos pro meu aniversário.

"FLASHBACK ON

Coloco mais um pouco de farinha, a massa continua líquida.
Por que?

Era pra ficar homogênea e firme, parece uma panqueca

-O que esta fazendo?- pulo de susto derrubando uma porção no chão, arfo vendo meu pai rir.

-Pai. Não faz isso comigo!

-Desculpe, querida. Mas não resisti, estava tão concentrada em fazer essa... coisa?

-É o bolo da mãe! Quer me ajudar?- pergunto mostrando a bacia com a massa laranja dentro, sua risada é contagiante.

-Vamos fazer outro, juntos!

Jogo tudo no ralo, fazemos outro e pelo jeito vai dar certo.

-O que é isso tudo?- petrifico ao ouvir a voz de minha mãe, viro vendo a bagunça que fizemos.

O chão está branco, assim como meus cabelos e toda a bancada. Massa escorre caindo, onde uma poça enorme se encontra.

-Feliz aniversário!- mostro a bacia com a massa, o bolo nem esta pronto.

-Isso será um bolo, querida. Mas você adiantou!

Eles se beijam, um amor puro de se ver. Abraços são dados, mostrando que eles se amam. Espero encontrar alguém, ama-lo e olha-lo como minha mãe o olha.

Abraço minha mãe, posiciono a camera e nos três tiramos uma foto. Bagunçados, sujos mas felizes"

FLASHBACK OFF"

Esse dia foi magnífico, passamos a tarde pescando e comendo sanduíches.
Mamãe amou o bolo, decoramos com chantily e confeitos coloridos.

-Niss... Abre.

Pego outra, estamos em um parque. Era fantástico as tardes de domingo nadando, minha mãe amava deitar na grama e cantar pra mim.

Choro ao ver o vidro de seu perfume favorito, peguei pra guardar junto as outras coisas depois da morte deles.

Um anel que ela me deu, a caneta predileta de meu pai, vídeos de natais e aniversários, cartas, bilhetinhos de carinho que eles me deixavam quando viajavam, as lembrancinhas que me traziam.

-Sinto tanta falta de vocês...- confesso apertando uma foto nossa contra o peito, foi da minha formatura.
O vestido da minha mãe está numa caixa, é o meu favorito em todo o mundo.

Ela usou, insisti que comprasse pois ficaria perfeito pra ocasião, não desgrudou mais.

Sorrio vendo seu sorriso, ao meu lado junto de meu pai. Estava feliz esse dia, finalmente me formando, com meus pais me apoiando.

Tem outras espalhadas; no meu espelho, na porta do guarda roupa, no quadro de cortiça onde tambem tem fotos de Annie comigo.

E uma me chama a atenção, no meio de todas essas felizes, Peeta aparece ao meu lado.

Luz, Câmera... PROBLEMA!!!Onde histórias criam vida. Descubra agora