Cap. 48

835 68 28
                                    

🔥POV KATNISS🔥

-E aí, donzela? Ja está bom ou precisa de alguns dias a mais pra ficar brincando com a lindinha?

Haymitch e seu dom de irritar uma pessoa as 8 da manhã!
Ele me chega aqui, estamos descendo as escadas pra ir tomar café.

-Você é insuportável!- digo indo pra cozinha, Michelle prepara uma salada de frutas pro filho.

-Haymitch é o chefe/cupido de vocês?

Minha sogra da risada da nossa situação, como se não fosse ruim o bastante.

-Ele é um sem noção!- resumo meu chefe, a praga vem nos irritar.

-Humm...Sinto cheiro de comida boa.

-Olá Haymitch, sou Michelle, mãe do Peeta. É um prazer.

-Digo o mesmo!- ele a cumprimenta, senta na cadeira onde eu ia.

-Eu vou te chutar dai.

Peeta senta puxando minha mão pra ficar ao seu lado, sorrio inclinando pra dar um beijo em sua bochecha.

-Obrigada, querido.

-Ahr, vocês são enjoativos!

-Como a Effie te aguenta?

-Do que está falando, garota?- ele nem ao menos sabe disfarçar.

-Você mente pior que a Niss. - Peeta diz rindo, reviro os olhos pondo uma boa porção de frutas pra ele.
-Ah não.

-Vai comer tudo sem reclamar.

-É assim que se fala, querida!- bato minha mão na de Michelle, rimos com nosso pacto.
-Tem nora mais perfeita que essa?

-Eu sei escolher bem, mãe.

Começo a comer, a fome me atinge em cheio.

-Parece que ganhará netos de brinde!- Hay sai na gargalhada, a ponto de engasgar com o café.

-O QUE?- pergunto cuspindo o suco de laranja, tadinho do Peeta, todo melado agora.

-Katniss!- ele reclama limpando a blusa, continuo a olhar paralisada pro velho caduco.

Da onde diabos ele tirou isso?
Jesus, é mais fácil eu ganhar o Oscar do que ficar grávida.

-Oh, queridinha. Acha que somos idiotas?- ergue uma sobrancelha, Michelle nos encara sem reação.
-Até parece que vocês nunca ficaram a noite toda entre os lençóis gemendo, e você engordou bastante.

-1 quilo!- quase jogo o resto do conteúdo na cara dele, filho de uma mãe.
- Mas, e daí? Não se pode mais engordar?

-Eu vi os dois na cama lá no Brasil, não é mesmo...Casal em chamas?- ele solta essa, coro so de pensar no que minha sogra deve estar achando.

-JA CHEGA!- digo em alto e bom som, ah, que merda também.

-Não aguenta ouvir umas verdades?

-Isso não lhe interessa.

-Não? Claro que sim. Não pode estar grávida agora, o filme vai ser terminado!

-NÃO. TO. GRÁVIDA!- levando saindo, não sem antes ver o olhar de Peeta, vou na direção do quarto do loiro.

Abro as portas de madeira da sacada do quarto, suspiro o ar fresco da manhã.
O cheiro das árvores plantadas aqui dão um alívio, deito na rede gigante fechando os olhos.

Ser mãe é algo definitivamente impossível pra mim.

Antes do acidente que levou meus pais, eu tinha um sonho de formar uma família daquelas perfeitas chamadas de "família margarina".
Onde os pais são apaixonados e os filhos perfeitos, todos felizes.

Luz, Câmera... PROBLEMA!!!Onde histórias criam vida. Descubra agora