Levei do sofá, e fui mostrar para Diego onde era o seu quarto. Abro a porta do quarto, e Diego entra. Ele deita na cama, e coloca os braços atrás da cabeça, e suspira. Fecho a porta, e desço escadas, em direção a sala. Abro a porta de vidro, e vou para o jardim. Deito na grama, e fecho os olhos.
Respingos d'agua caiem no meu rosto descoberto. A chuva aumenta e encharca minha roupa. Levanto e caminho até a piscina. Entro na piscina e começo a boiar.
Tinha esquecido como a vida pode ser interessante. Pequenas coisa, fazem uma grande diferença na vida, e é importante cultiva -las.
Isa entra na piscina, e joga água na minha cara.
-Falei com o Maurício. - disse Isa.
Logo meu sorriso se transforma em lágrimas.
-O que ele disse?
-Ele disse que ...... Não foi sua culpa. Ele está passando por problemas pessoais.
-Pessoais? Então quer dizer que ele não pode simplesmente me contar? Pensei que os nossos problemas eram nossos. E não pessoais. Então quer dizer que o problema é dele, é não pode conta nada para ninguém?!
-Calma! Sabe como o Maurício é. Ele é reservado. Não gosta de compartilhar nada com ninguém.
-Mas eu não sou ninguém, Isa. Eu sou a namorada dele. Ou ... Quer dizer, ex. Mas ele não pode confiar em mim?
-Vamos para de falar dele? Isso está acabando com você. Vamos assistir aquele filme! E trocar de roupa, por que se continuamos na água vamos resfriar, não acha?
-Vamos!
Saímos da piscina, e entramos em casa. Minha mãe estava furiosa, pois a casa estava com um caminho feito de pingos d'água. Subimos até o meu quarto, e Isa entrou no banheiro para tirar o cloro do cabelo. Enquanto espera Isa sair do banheiro, peguei algumas revistas para folhear. Isa, sai do banheiro, e vou direto para o chuveiro. Enquanto lavava meu cabelo, escutei ruídos vindo do meu quarto. Gritei e escutei a voz de Diego.
-Avisa a Vitória que o jantar já está pronto.
✴✴✴✴✴✴✴✴✴
Enquanto jantavam, Isa não parava de flertar com Diego, mas acho que ele não estava afim dela. Continuei comendo até que Dória puxou assunto.
-Vitória, você pode levar Diego para conhecer o bairro? - Perguntou Dória, com o garfo na boca.
-Claro! Se ele quiser...
-Mas ele quer! Não é Diego?
-Pode ser! - exclamou Diego.
Após o almoço, todos foram para sala, e fiquei na cozinha para lavar os pratos. Enquanto lavava, vi Diego olhando para o jardim. Ele parecia muito sereno. Enquanto lavava os pratos, cortei meu dedo com um caco de vidro. Chupei meu dedo, e coloquei um curativo. Minha tia percebeu a situação, e veio ver do que se tratava. Diego levantou-se, e ficou parado perto do balcão.
Como não havia nenhuma urgência médica, fui para o meu quarto, estudar um pouco.
Uma semana depois...
Sentei na cadeira, e o professor entregou a prova do enem. A prova de redação estava fácil, mas precisava de alguns cuidados extras. Entreguei a prova, e sai até o estacionamento. Maurício estava no estacionamento, em cima da moto, e Raissa estava na garupa, e exibiu seu sorriso cínico.
Peguei um táxi, e fui direto para casa. Abri a porta, e Diego estava sem camisa, sentado no sofá.
Fiquei sem ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Marrentinho
Teen FictionVitória Moreira é uma menina romântica, que sonha com um príncipe encantado. Porém ela conhece Maurício Rocha, um cara marrento, que adora se envolver em perigos. Eles irão viver uma grande aventura, que irá aproximá-los e ver que eles não são tão d...