Maurício pegou a prancha da areia, e veio até Diego. Ele ficou frente a frente, e disse:
- Não sabia que estava na área.
- Meu grande amigo! Quanto tempo. - Diego abraçou Maurício.
Fiquei chocada.
Isa levantou-se da areia e foi até o mar. Enquanto ela caminhava, percebi que ela estava diferente. Havia um hematoma na sua coxa, estava extremamente visível. Corri em sua direção, e abraçei ela por trás.
- Amiga, oque é isso na sua coxa? - Perguntei.
De repente Isa ficou séria.
- Nada! Estou bem. - disse Isa, com uma lágrima escorrendo em seu rosto.
- E porque você está chorando? Não adianta vim com desculpas esfarrapadas. Eu te conheço! Não adianta mentir.
- Meu tio! Ele sempre me tortura, e a minha mãe também é bastante torturada. Na verdade ele é o dono da casa, minha mãe vendeu pra ele, e assim ele pode mandar, e fazer oque ele bem entender. Esse marca aqui ... - disse apontando para o hematoma. - Foi ele quem deixou, ele estava muito bêbado, então ele não fez por mal.
Fiquei chocada.
-Não fez por mal? Ele é um mostro! Sabia que existe a lei Maria da Penha? É para isso que serve. Ele não tem direito nenhum de fazer isso com você, amiga. Mas porque ele lhe bateu?
-Porque ontem o Rodolfo foi lá em casa, ontem, e ele não gostou. Mandou o Rodolfo ir para casa, e depois fez isso. Por favor, não conta a ninguém. Esse é mais um segredo que você não pode contar a ninguém. Por favor!
-Confia em mim! Agora vamos tomar um banho de mar? - Perguntei sorrindo.
-Vamos. - disse Isa.
✴✴✴✴✴✴✴✴✴✴
A noite chega, e trás com ela a lua com todo o seu esplendor e beleza.
Estava deitada na cama, quando Isa bate na porta. Ela entra e senta-se na cama.
- Você não vai para o luau?
- Talvez! Não estou afim de ir para o luau. Vai você! Vai se divertir, e beijar muitooooo. Nisso você é boa. - disse sorrindo.
-Tudo bem! Mas .... Vê se dar uma passadinha lá, depois.
Isa sai do quarto, e volto a refletir.
Coloquei meu fone de ouvido, fiz um coque, coloquei um short desfiado com uma regata rosa, e coloquei um casaco branco, pois estava muito frio.
Fui caminhar, e olhar a beleza do mar. Enquanto caminhava, o vento batia suavemente no meu rosto, fazendo algumas mechas de cabelos voarem e ficarem no meu rosto.
Coloquei minhas mãos nos bolsos do casaco, e continuei caminhando até ver uma pessoa indesejada.Maurício estava sentado na areia, com os barcos em volta dos joelhos. Caminhei em sua direção, e parei ao seu lado.
- Posso sentar? - Perguntei.
- Não sou dono da praia, então pode.
-Oque deu em você? Porque está assim comigo? Você está estranho! Diferente! Porque você não me contou oque estava acontecendo? Você é um tolo!
- Veio aqui só para me ofender? Se for só para isso, então vá. Não sou obrigado a escutar suas lástima.
- Não foge do assunto Maurício! Você vai me contar ou .....
-Ou oque? - Maurício virou o seu rosto.
Ele estava a poucos centímetros do meu rosto. Sua respiração estava ofegante.
-Ou ...... Você vai se arrepender!
-Faça-me rir! Você não faz ameaças. Você odeia violência. E não vou contar nada, pode desistir.
-Eu não vou desistir nunca! Fique você sabendo. - disse caminhando em passos apressados.
Maurício levantou-se e veio correndo até mim. Ele puxou o meu braços e me puxou contra sí. Fiquei imóvel. Não pensei em mais nada, além da hipótese de beijar aquela boca maravilhosa. Senti a respiração do Maurício, e finalmente, Maurício colocou a mão esquerda na minha nuca, e a direita na minha nuca. Envolvi meus braços em seu pescoço, e Maurício tascou um beijo envolvente, intenso, e caliente. Fazíamos movimentos rápidos e envolventes. Me perdi naquele beijo, que a tempos estava esperando por uma nova chance. De repente Maurício parou o beijo e olhou no fundo dos meus olhos.
- Não posso! Desculpa! Um dia você vai entender. - disse Maurício indo embora.
- Você é um corvade! Não vou esperar a vida toda por você. Fique sabendo disso.
Maurício parou de caminhar, e caminhou na minha direção. Ficamos frente a frente novamente, e finalmente ele disse:
- Você tem que me esquecer! Eu sei que é difícil, mas temos que tentar. Por favor perdoe-me! Eu não sei porque estou fazendo isso, mais sei que é o melhor para nós.
- Seu egoísta! Você só pensa em você mesmo. Você acha que está sendo fácil ficar longe de você? Hãn? Você não sabe o quanto sinto falta dos seus beijos e do seus abraços. Eu te amo! Entende isso. - lágrimas escorreram no meu rosto.
- E você acha que está sendo fácil pra mim? Eu também te amo, mas não posso seguir adiante com você. Me esquece. - disse Maurício gesticulando.
Maurício caiu no chão, e colocou suas mãos no seu rosto. Ele estava chorando.
Abraçei-o, e detei minha cabeça em suas costas.
- Não chora amor! Você sempre será o meu marrentinho. Sempre!
- Não estou chorando! Foi só um cisco que caiu no meu olho, não precisa se preocupar. Adeus!
- Não vá! - lágrimas brotaram.
- Preciso ir! Se você ver a Eliza .... - disse segurando o choro. - Dá isso a ela. Por favor, não leia!
- Te odeio! Obrigado por estragar a minha vida!
- Para de drama Vitória! Você vai ficar bem!
- Não estou fazendo do drama! Estou sendo sincera. Adeus Maurício Albuquerque!
Sai correndo naquela areia molhada. Chutei a água do mar, porque sou besta, e porque estava desolada. Deixei algo cair no chão, mas não liguei, continuei correndo, até chegar no luau. Entrei no quarto, e detei na cama. Dobrei o travesseiro e enfiei debaixo da cabeça.
Isa entrou no quarto com Rodolfo e os dois levaram um susto enorme.
- Desculpa amiga! Oque aconteceu Vitória?
- O Maurício com sempre! A gente se beijou.
- E desde de quando o beijo do Maurício é ruim?
- Ele disse que não podia ficar comigo, e disse para esquecer ele para sempre.
- Que babaca! Mas ele está certo. Você só sofre por ele. Procura alguém que queira esse amor que tem aí. O Diego estava lá no luau. Se eu fosse você, ia lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Marrentinho
Novela JuvenilVitória Moreira é uma menina romântica, que sonha com um príncipe encantado. Porém ela conhece Maurício Rocha, um cara marrento, que adora se envolver em perigos. Eles irão viver uma grande aventura, que irá aproximá-los e ver que eles não são tão d...