Assim que Isa entrou em casa, fiz questão de conversar com ela. Isa entrou em seu quarto, e logo após entrei. Isa tomou um grande susto.
-Oque está fazendo aqui? - perguntou Isa.
-Quero que você seja muito franca, com uma coisa que vou lhe perguntar.
-Pode perguntar!
-Você está com o meu pai?
-Não! ECA! Mas ele deu em cima de mim.
-Oque ele fez?
-Ele piscou, pegou na minha mão, fez vários elogios, e disse "você é muito linda, sabia? Você pode pousar para mim, e só pedir".
-Não acredito!
-Por favor! Não conta nada.
Assenti.
Fui caminhar um pouco.
Cheguei da caminhada, e fui tomar banho para o jantar. Desci as escadas com as mãos nos bolsos. Marisa estava preparando um jantar muito especial. Era o aniversário do meu pai. Ele completava 42 anos. Marisa usava um longo vestido azul e seu cabelo estava solto. Todos foram para a sala de jantar. Finalmente meu pai chega com uma garrafa de uísque na mão esquerda. Ele entra cambaleando, e diz:
-Mas que merda é essa!
-Uma comemoração! Eu te amo!
-Você é uma falsa! Você fica pulando a cerca, e depois vem com esse papinho! Odeio todos vocês, menos a Isa. Ela é para casar, ainda caso com você! - exclamou apontando para Isa.
Marisa caiu no chão, e afundou seu belo rosto em suas mãos. Alex ajoelhou-se e abraçou Marisa. Imediatamente puxei Isa para o quarto, e tranquei a porta.
-Oque vamos fazer agora? - perguntei com as maos enterradas no cabelo.
-Não sei! Talvez podemos .... Vai tranquilizar a Marisa, e deixa que eu cuido do seu pai.
-Como?
-Embebedando ele!
Desci as escadas e encontrei Marisa caída no chão, com um copo de uísque na mão esquerda. Sentei ao seu lado, e passei a mão em suas costas. Ela me olhou, e abaixou a cabeça.
Meu celular estava tocando.
-Atenda! Deve ser importante. - disse Marisa tomada por tristeza.
Saiu e vou atender.
-Alô?
-Oi! Aqui é o Fábio! Como está?
-Muito mal! Relaxa! Depois te conto tudo. Tenho que desligar. Tchau!
Maurício
Estava havendo um luau na praia, e estava maravilhoso. Não conseguia tirar Vitória da cabeça. Meus melhores momentos foram ao seu lado, e por isso ela era tão especia. Enquanto estava pensando na Vitória, meu amigo senta ao meu lado e diz:
-Cara! Tem um grupo de garotas .... Meu Deus! Você tem que conhece-las.
-Não valeu! Eu voltei com a Vic.
-Sério? Aquele que te traiu com o seu irmão?
-Não me lembre disso! Eu também não fui nenhum santo. Mas to de boa, pode ir lá.
-Ok.
Tirei minha minhas roupas, e mergulhei apenas de cueca. Enquanto nadava, senti alguém me tocar. Virei e era Eliza. Eliza chegou mais perto e ...
Vitória
Subi as escadas e fui relaxar um pouco. Amanhã certamente será um dia melhor. Acordei e fui tomar um banho. Enrolei uma toalha na cabeça, e uma no busto. Abri o guarda-roupa, e peguei uma calça jenas, e uma blusa de frio. Enquanto descia as escadas, avistei meu pai tomando café sozinho. Sentei na cadeira a sua frente, e peguei a manteiga de amendoim. Enquanto passava a manteiga, meu pai parou de comer e ficou me observando. O silêncio era assustador.
-Marisa está bem? - perguntou meu pai.
-Não! Você machucou muito ela, sabia? Você foi um babaca, com todo respeito.
-Eu sei! Ela é maravilhosa e eu ..... Um imbecil. Falei várias besteiras ontem, que nunca diria isso em sã consciência. Eu não quero perder minha amada. Mas hoje é a viagem, e queria que tudo desse certo.
-Eu vou no seu lugar!
-Não! Nós todos vamos. Pode ser uma ótima oportunidade de me reconciliar com Marisa.
Assenti. Marisa desceu as escadas enrolada num cobertor. Ela estava cabisbaixa. Sentou-se, e pegou algumas torradas. Meu pai me olhou, e disse:
-Marisa, você vai para a Grécia comigo?
-Vou! Mas não se alegre,só vou por causa de Alex. Nossa história abacá aqui .... Você me acusou de te trair. Você sabe como isso doeu? Eu te amei, mas que pena que tem certas pessoas que não sabem valorizar, que descartam você. Cansei! - Marisa estava furiosa.
-Mas eu te amo! Eu sei que você não me traiu. Me perdoa?
-Vou pensar! Mas não irá ser fácil.
O clima estava muito tenso. Meu pai estava agoniado, e Marisa .... Bem ... Ela o odiava. De repente meu celular começou a vibrar no meu bolso. Era Maurício. Atendi.
-Alô!
-Oi amor!
-Oi lindo! Você está onde?
-Na sua casa!
-Sério? Foi fazer oque aí?
-Estou brincando!
-Kk.
-Quando você volta?
-Ainda falta 3 semanas e meia. Mas hoje irei viajar para a Grécia!
-Que bom! Onde irá ficar hospedada?
-No Antenas! Por quê?
-Nada! Como está seu pai?
-Ele teve uma briga muito feia com Marisa, mas aos poucos eles se resolvem.
-Tenho que desligar. Tchau!
Desliguei, e voltei para a mesa. Após tomar o café da manhã, fui arrumar as malas.
Algumas horas depois ....
Chegamos na Grécia! Enquanto estava no táxi, via pela janela, como o país era lindo. O táxi parou em frente ao hotel, e meu pai mostrou as reservas. Subimos para o quarto, e coloquei as malas sobre a cama. Isa teve a ideia da reunião ser na balada, e meu adotou a ideia. Vesti um vestido amarelo, e sair do hotel. Fui para uma balada com Isa, onde meu pai iria fechar negócio. Chegando na balada, e a balada estava maravilhosa. Enquanto dançava chamei a atenção de todos. Com movimentos leves chamei a atenção de vários gregos. Apenas sentia a música entrar em mim, e deixava a música me levar, como se não houvesse ninguém me observando. Isa estava encantada, pois não me soltava assim fazia muito tempo. Fui no bar pegar uma bebida. Estava tomando uma dose de uísque quando meu celular toca. Atendo.
-Alô! - exclamei com a mão no ouvido.
-Vai lá fora!
-Quem é?
-Vai lá fora Vic!
Então a tal pessoa desconhecida desliga. Fico apreensiva, pois não conhecia a cidade, e a pessoa não se identificou. Mas fui para a saída da balada, que ficava numa rua escura. E levei um susto quando encontrei .....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Marrentinho
Novela JuvenilVitória Moreira é uma menina romântica, que sonha com um príncipe encantado. Porém ela conhece Maurício Rocha, um cara marrento, que adora se envolver em perigos. Eles irão viver uma grande aventura, que irá aproximá-los e ver que eles não são tão d...