Capítulo 17

86 7 0
                                    

Os dias estão passando bem rápido, diariamente recebo ligações de Niall, meu emprego está indo bem e a faculdade o mesmo.

Essa semana recebemos a ligação de tia Marie, ela tinha começado o tratamento,ela nos disse que tem alguns sintomas como enjôos e a perda de cabelos. Mas como ela disse " Para melhorar terei que passar por isso." Meu pai sempre liga para ela, para perguntar como está. Tia Marie está se mostrando uma mulher forte e isso só me faz admira-lá ainda mais.

- Boa tarde Barbara. - Falo assim que entro, na biblioteca.

- Boa tarde querida.Como vocês estão? - Ela pergunta apontando para minha barriga.

- Estamos bem, obrigada.

Vou até minha mesa, a biblioteca estava cheia hoje. É bom ver que ainda a pessoas que gostam de ler um livro físico, já que hoje em dia temos o acesso ao livro pelo próprio telefone.

- Boa tarde, Carla. - Cumprimento a mesma que estava com uma pilha de livros nas mãos, na monha frente.

- Boa tarde Calliope. Barbara pediu para você cadastrar esses livros.

- A sim, tudo bem. - Digo. Ela coloca os livros em minha mesa e sai.

Cadastro os livros e coloco cada um em seu devido lugar e volto para minha mesa.

- Calliope?

Eu conhecia aquela voz. Olho para cima e encontro a ruiva que eu conhecia muito bem.

- Sophie?

- A quanto tempo, você sumiu lá de casa. Por que não voltou mais?

Eu não queria saber de mais nada sobre o cara que me abandonou mas o destino estava me obrigando a lembrar dele.

Sophie é a irmã mais nova de Scott, ruiva dos olhos verdes e tem onze anos.

- Eu e Scott nos separamos. - Minha voz sai baixa. Ela fica com uma expressão confusa.

- Mas, porque? Eu sempre pergunto a Scott sobre você, mas ele nunca fala, nem com meus pais. Eu gostava tanto de vocês dois juntos.

Ele realmente não quer mais saber de mim, não que eu queira que ele se importe, mas é só por curiosidade mesmo.

- Decidimos dar um tempo. - Respondi o mais fácil que achei.

- Então quer dizer que vocês ainda podem voltar? - Seus olhos verdes estavam com esperança e isso realmente me entristeceu.

- Sophie, preste atenção. - Eu estendo minha mão para a cadeira a frente e ela se senta. - A gente não vai voltar é um tempo pra mim e pra ele. Não damos mais certo. Desculpe.

Não queria falar para ela que o irmão foi um grande babaca comigo e também acho melhor não falar nada sobre meu filho que no caso é sobrinho dela. Posso estar fazendo a coisa errada, privar ela da verdade, mas é o certo no momento.

- Mamãe e papai sentem sua falta. - Os olhos dela se enchem de água. - Eles estavam querendo ligar para você, mas Scott sumiu com o seu número. Eles vão ficar felizes em saber que eu te encontrei.

Saber isso me fez ter dois sentimentos, um de alegria por saber que a senhora Haley e o senhor Lucas sentem minha falta e o outro sentimento é de tristeza por saber que Scott quer afastar a família de mim.

- Mande um abraço para eles, por mim e não chore Sophie. As coisas acontecem assim mesmo, nem sempre vamos ter o que queremos, um dia irá entender. - Limpo as lágrimas em seu rosto com minhas próprias mãos.

- Eu gosto de você. - Sua voz sai embargada.

Me levanto e vou até ela e a abraço.

- Também gosto muito de você. Não se esqueça disso. - Deposito um beijo em sua bochecha. - Você veio com quem?

- Com minhas amigas, elas falaram que conheciam uma biblioteca de uma brasileira e eu vim vê, fiquei curiosa. - Ela sorri. - E você?

- Eu trabalho aqui. - Digo. Me afasto um pouco dela.

- Que máximo! Eu vou vir aqui sempre. - Fala animada me fazendo gargalhar.

- Será sempre bem vinda. - Digo.

- Sophie vem, vamos conversar com a brasileira. - Olhamos para trás e vejo uma garota loira junto com outra morena. Pareciam ter a mesma idade que Sophie.

- Já estou indo. - Sophie avisa e a garota assente. - Tenho que ir, depois nos falamos?

- Claro.

- Tchau Calliope!

- Tchau Sophie. - Dou um último abraço nela e a vejo se afastar.

Sento de volta na cadeira e suspiro.

- Uau, isso foi estranho. - Murmuro.

Só espero que ela não conte para Scott que me viu, o que eu acho meio difícil de não acontecer.

Hey Angel - Niall HoranOnde histórias criam vida. Descubra agora