Frase do dia: O meu coração quebrou-se
Como um bocado de vidro
Quis viver e enganou-se...Médico: Parentes da Greta Lopez?
Bruna: Somos nós, o que ela tem?!
Médico: Sua filha está fraca senhora, ela não tem se alimentado bem, está com anemia e seu coração também está muito fraco, pode sofrer uma parada cardíaca a qualquer momento.
Carlos: Ma-mais ela acordou?
Eu: Quero ir vê-la!!
Médico: Ela já acordou, está perguntando por Junior, Tina e Andy, algum deles está aqui?
Tina: Eu sou Tina, melhor amiga dela, posso ir vê-la?
Médico: Sim, mais tentem não deixá-la muito nervosa ou coisa do tipo.
Bruna: MAIS EU QUERO VER MINHA FILHA!!
Eu: Mãe, deixa a gente ir e depois vocês vão.
Carlos: Cuidado meu filho, não deixe sua irmã nervosa!
Médico: Bom, Tina e Junior estão aqui, onde está o Andy?
Eu: Ele não pode vir, está ocupado!
Tina: VAMOS LOGO MEDICO POR FAVOR!
Médico: Está bem, me sigam.
Fomos com ele até a sala onde ela estava, ela tava brincando com umas pulseiras no seu braço, sorriu ao me ver e Tina, fomos abraçá-la e ela ficou olhando pra porta, provavelmente procurando Andy.
Greta: Gente.. Cade o Andy?
Eu: Não deu pra ele vir agora.
Greta: Vocês tão brincando né?
Tina: Ele tinha que cuidar da mãe dele que passou mal! -Tina falou como se fosse pra eu concordar com ela-
Eu: É.. Ele teve que cuidar da mãe dele.
Greta: Ah.. Então ok.
Ficamos conversando por bastante tempo, minha mãe entrou no quarto e queria falar com ela.
Deixamos elas sozinhas e eu fui procurar algo pra comer..***Greta Narrando***
Eu: Já pode dar meia volta!
Bruna: Greta o médico disse que você está muito doente!
Eu: Jura? Me sinto ótima!
Bruna: Isso não é brincadeira Greta! Precisa se cuidar!
Eu: Me cuidar? Posso morrer a qualquer momento e você vem me falar pra eu me cuidar?
Bruna: Você não vai morrer!
Eu: Jura? Viu na sua bola de cristal?
Bruna: Filha.. -fez uma pausa e respirou fundo- Eu só quero te ajudar.
Eu: Não quero sua ajuda, não quero que sinta pena de mim!
Bruna: Me preocupo com você, você é minha filha e está doente!
Eu: EU SEI QUE TO DOENTE, NAO PRECISA FALAR TODA HORA!!
Bruna: Filha, calma, vou te deixar sozinha então, te amo! -falou em um tom preocupado e beijou minha testa-
Saiu logo em seguida e eu engoli o choro, afinal, qualquer pessoa pode entrar e me fazer mil perguntas.
Fiquei uns minutos olhando pro teto, até uma mulher loira, alta, dos olhos castanhos, bem bonita entrar na sala e se sentar ao meu lado.
Rose: Oi Greta, me chamo Rose, prazer. -disse e estendeu a mão pra eu apertar, assim eu fiz-
Eu: O que você quer?
Rose: Sou meio que sua 'guia médica', bom seu irmão me chama assim, vou cuidar dos seus remédios e da sua saúde.
Eu: Não precisa, não vou me cuidar, não quero remédios e me deixa em paz!
Rose: Greta, eu entendo o seu desespero e sua tristeza.. -interrompi-
Eu: Jura? Sabe como é alguém te dizer que pode morrer a qualquer hora?! -falei engolindo o choro que teimava em sair-
Rose: Não, não sei..
Eu: Então não diga que me entenda.. -ela interrompeu-
Rose: Perdi uma filha por culpa dessa doença, ela era da sua idade, era bonita como você, nervosa e não queria se cuidar, queria viver a vida ao máximo, mostrar que era forte, mais era frágil como um copo de vidro, ela era tudo pra mim, e ouvir-la dizer que tava com medo, que tava se sentindo fraca e frágil foi bem difícil, ver aquele sorriso se desmanchar foi bem doloroso, cantar uma última música pra ela foi a pior coisa que já fiz, ouvir seu último eu te amo doeu demais, então não me diga que não te intendo, não passei pela doença ou algo do tipo, mais sinto a dor que ela me causou até hoje!
Fiquei paralisada na hora, não sabia o que dizer, sei que falei besteira, ela deve sofrer mais do que eu sofro, não tenho direito de reclamar da vida, ou será que tenho?
Eu: E porque trabalha justo com a doença que sua filha morreu?
Rose: Porque gosto de ver as crianças bem, de vê-las sorrir nem que seja entre lágrimas, de ver a esperança no olhar delas e dos pais, de ver ela tentando sobreviver, lutando contra essa doença, gosto de ver isso.
Fiquei em silêncio e me deitei, fechei os olhos e ela fez carinho no meu cabelo, sorri disfarçadamente e logo depois ela saiu do meu quarto, senti meus olhos pesados e dormi.
Acordei com Junior me olhando, sorriu e beijou minha testa, eu fiquei meio confusa na hora, pois ele estava com a cara bem triste, olhos inchados e vermelhos, rosto abatido, como se estivesse pedindo arrego.
Junior: Bom dia!
Eu: Você tá péssimo!
Junior: Educada como sempre!
Eu: Não dormiu? Andou chorando?
Junior: Poxa tô bem e você?
Ri dele e depois ficamos conversando, já estava tarde quando um médico entra no quarto.
Medico: Boa noite crianças.
Eu: O que aconteceu?
Médico: Um garoto ligou, disse que era seu namorado, falou que não iria vir aqui pois tinha muitas coisas pra resolver.
Eu: O Andy? Ah claro!
Médico: Mandou um beijo pra você e disse que está preocupado.
Junior: Preocupado? com quem? Nada deveria ser mais importante que a namorada dele, vou encher esse moleque de porrada!
Eu: Você não vai fazer nada, e obrigada médico por me avisar!
Médico: De mada, com licença.
Falou e saiu, me ajeitei na cama e Junior ficou fazendo carinho no meu cabelo, fechei os olhos e dormi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
100 Dias Antes Da Minha Morte
Ficção AdolescenteGreta Lopez, uma adolescente de dezessete anos igual a qualquer outra, apos completar seu dezoito anos a jovem decide comemorar em uma festa, como todo adolescente iria gostar de fazer na sua idade, ela só não sabia que uma descoberta mudaria sua vi...