Frase do dia: Menina doce, sorridente de olhar inocente mas o que será que ela sente?
Acordei com minha mãe me encarando, ao me ver acordar abriu um sorriso enorme.
Bruna: Bom dia Greta. -disse fria-
Mesmo quando eu acho que ela se importa, ela estraga tudo.
Eu: Não tô vendo nada de bom.
Bruna: Hoje você vai sair daqui!
Eu: Eeh!! -falei sem nenhum entusiasmo-
Bruna: Deixa de ser chata garota, vai levanta e se arruma, te espero lá na entrada. -disse indo até a porta-
Eu: Mais como vou..-ela interrompeu batendo a porta e indo embora-
Revirei os olhos e me levantei devagar, minha cabeça tava explodindo e meu corpo pedindo arrego!
Fiz tudo o que tinha pra fazer e o Junior apareceu.
Junior: Feliz?
Eu: Nem um pouco!
Junior: Mais vai ficar! -falou e me pegou no colo estilo noiva-
Eu: Eu tô doente, não paraplégica!
Junior: Quietinha ai!
Me levou até o lado de fora, onde estava minha mãe já dentro do carro e meu pai falando com um médico e assinando uma papelada, aquilo me deixou um pouco triste, sei lá, não precisa disso.
Junior me sentou no banco traseiro do carro e depois se sentou ao meu lado, deitei minha cabeça na sua perna e ele ficou fazendo carinho no meu cabelo.
Minutos depois meu pai entrou no carro e dirigiu até em casa, Cecília e todos os outros estavam a minha espera, quase me esmagaram com seus abraços, parecia que não me viam a séculos.
Caren: Que saudades meu anjinho!! -disse me abraçando-
Eu: Saudades também!
Tina: Amoor, você tá bem?
Eu: Acho que sim -falei depositando um beijo em sua testa-
Cecília: Minha guerreira!
Eu: Exagerada! -falei e a abracei-
Já estava cansada, a viagem foi longa e os dias naquele hospital também, aquilo tudo era tão chato, queria ir pra minha cama e dormir até o mundo acabar, mais eu não podia, até que uma alma bondosa (Junior) me salvou.
Junior: Gente, vamos deixar a Greta descansar, o dia foi puxado pra ela.
Tina: É, dorme um pouco.
Eu: Tá bom gente, brigada.
Falei e subi as escadas, com um pouco de dificuldade e ficando cansada rápido demais, entrei no meu quarto e me joguei na minha cama.
Iria ficar com a mesma roupa, mais eu estava com cheiro de hospital, então me levantei e fui tomar um banho, depois do banho vesti a blusa do Junior e um short de dormir, me deitei na minha cama e rolei pra todos os lados possíveis.
Como não consegui dormir, me levantei e fui pro quarto do Junior, ele tava deitado na cama dele, ao me ver, abriu um sorriso de orelha a orelha, sorri de volta.
Eu: Posso dormir aqui?
Junior: Não precisa nem pedir, deita aqui -disse dando tapas na cama-
Eu: Não consegui dormir na minha cama e.. -ele me interrompeu-
Junior: Relaxa maninha!
Me abraçou e deitei a cabeça eu sei peito, depois de longos carinhos no meu cabelo, eu acabei dormindo.
Acordei e já estava no meu quarto, me levantei e fui fazer minhas higienes, depois desci as escadas e tinha um bilhete colado na geladeira.Bilhete:
Oi meu amor, fui ao mercado fazer compras, suas mãe e seu pai viajaram de novo e sua avó já está chegando, tem comida na geladeira e seus remédios no balcão, beijos e te amo. Ass: Cecília
Bilhete!//
Sorri ao ler a carta, mais logo meu sorriso se desfez ao me lembrar que estou doente, me bateu uma enorme vontade de chorar mais eu me segurei, peguei a comida da geladeira e coloquei no micro-ondas, peguei o remédio e tomei, minutos depois a comida tava pronta, comi tudo e depois fui tomar um banho.
Vesti uma roupa simples e confortável..E fui dar uma volta na praça que tinha a dois quarteirões da minha casa.
Cheguei lá e me sentei no balanço, sim, eu fiquei balançando ali, alguns minutos depois meu celular vibra e vejo que é uma mensagem do Andy.Mensagem onn:
Andy: Oi meu amor!
Eu: Oi.
Andy: Que bicho te mordeu?
Eu: Vejamos, eu fico doente, vou parar no hospital, descubro que tô com leucemia e você simplesmente me liga e diz que tá ocupado e agora fala comigo como se nada tivesse acontecido, tá bom ou quer mais?
Andy: Leucemia? Você tá com leucemia Greta?
Eu: Você é cego? Isso mesmo que leu, agora tchau Andy!
Andy: Me explica isso direito!Mensagem off
Visualizei, mais não respondi, me levantei do balanço e fui subir em uma árvore que tinha ali, quando eu era pequena sempre ficava ali, subi e me escorei na árvore, fiquei observando aquela vista, muitos prédios e árvores, me despertei quando Junior apareceu do meu lado, me encarava e sorria.
Junior: A gente costumava brigar muito aqui! -disse e dei risada-
Eu: É, eu era um pouco nervosa!
Junior: Saudades daqueles tempos.
Eu: Não fala comigo como se eu fosse morrer daqui a pouco.
Junior: Tecnicamente.. -fez uma pausa e seu olhar ficou triste- sim..
Eu gelei, meu coração desmontou, ele nunca tinha falado tão triste comigo, abracei ele e o fiz olhar pra mim.
Eu: Mesmo se eu for, você pode olhar pra estrela mais brilhante lá no céu e me imaginar, porque todas as pessoas que amamos e sentimos falta estão lá, e não iriam se sentir bem ao ver quem ama chorando, então eu quero ver você sorrir e aproveitar ao máximo sua vida quando eu partir.
Falei e ele abriu um enorme sorriso, beijou minha testa e ficou me encarando, não pude evitar olhar algumas vezes pra sua boca, que logo formou um sorriso cheio de malícia, ele me deu um selinho rápido e eu dei risada.
Ficamos ali por algum tempo até que..
VOCÊ ESTÁ LENDO
100 Dias Antes Da Minha Morte
Fiksi RemajaGreta Lopez, uma adolescente de dezessete anos igual a qualquer outra, apos completar seu dezoito anos a jovem decide comemorar em uma festa, como todo adolescente iria gostar de fazer na sua idade, ela só não sabia que uma descoberta mudaria sua vi...