Frase do dia: " ADEUS " = "A - DEUS " não é uma despedida, é entregar nas mãos de Deus aquilo que você não pode mais cuidar.
❇ Último capítulo ❇
Júnior: Eu quero te agradecer por todo esse tempo que esteve ao meu lado, quero pedir desculpas por todas as mancadas que eu dei com você, por muitas vezes não te dar o carinho e atenção que você merecia, eu só queria que meus últimos minutos com você fossem eternos. -os olhos dele já estavam cheios de lágrimas-
Eu: Eu agradeço a ti, agradeço ao destino por ter feito eu encontrar o amor da minha vida pelo caminho, o garoto que sempre teve muita paciência comigo e que mesmo eu sendo do jeito que sou, jamais desistiu de mim, de cuidar de mim, eu sou eternamente grata por isso, você é e sempre será a melhor pessoa que já conheci.
Júnior: Eu tô tentando não chorar desgraça, colabora comigo. -ele deu risada mas as lágrimas já estavam escorrendo pelo seu rosto-
Levantei um pouco a mão e as enxuguei, sorri pra ele. Eu realmente estava muito feliz de Júnior estar ao meu lado, de estar se preocupando de verdade comigo, jamais vou esquecer do quanto ele me fez e faz bem, do quanto ele cuidou de mim quando meu mundo parecia que ia desabar.
Eu: Eu amo você, Júnior, jamais se esqueça dessas palavras, você é o único pra mim, você é o único por quem eu sempre serei completamente apaixonada.
Júnior: Você é a melhor pessoa que já conheci, me apaixonei até mesmo pelos seus defeitos, como vou fazer pra viver sem ti agora? Eu quero fazer tudo com você, quero estar sempre com você, por que tem que me deixar? Isso é tão injusto.
Eu: Eu não entendo também, mas ta tudo bem, o destino sabe o que faz, não vamos questionar, meu amor.
Júnior: Eu preciso de você aqui comigo. -abaixou a cabeça e deixou que as lágrimas caíssem-
Ver Júnior desse jeito me partia o coração, eu só queria que ele ficasse bem, só queria ver ele gargalhar até a barriga doer, por que a despedida tem que doer tanto? Por que não pode ser simplesmente um "Adeus" e a pessoa se esquece completamente de você? Seria tão mais simples, tão melhor.
Andy bateu na porta e entrou, pediu educadamente para que Junior deixasse eu e ele a sós, Júnior assentiu e saiu.
Andy: Eai, pequena.
Eu: Oi, Andy. -sorri-
Andy: Quantas vezes já não te vi aqui não é? Em uma maca de hospital, mas hoje, o que eu mais temia está prestes a acontecer e me dói tanto só de imaginar.
Eu: Então não imagina, aproveita enquanto eu ainda tô aqui.
Andy: Mas por quanto tempo, Greta? Por quantas horas? Por que tudo tem que desabar de uma hora pra outra?
Eu: Eu sinto muito..
Andy: Não sinta, você não controla isso.. é só que.. merda, eu amo você e não sei mais viver sem as suas maluquices aqui. -ele chorou-
Andy jamais chorava na minha frente, ele sempre se mostrava forte pra que eu também fosse, mas ali eu o vi desabar, ele estava frágil como uma flor quando arrancada de sua raiz.
Me esforcei pra me sentar na cama e abracei ele, eu precisava tanto desse abraço, precisava me despedir dele direito, a final, ele sempre esteve comigo nos meus piores e melhores momentos e eu serei eternamente grata por isso.
Eu: Eu te amo Andy, jamais se esqueça que você é o melhor amigo do mundo, que eu sou a pessoa mais sortuda do mundo por te ter aqui comigo. -beijei a bochecha dele-
Eu estava cansada, com dificuldade em respirar, então voltei a me deitar.
Andy saiu e me deixou sozinha, eu pedi pra que ele fizesse isso, queria descansar um pouco.
Por um momento eu pensei no que Andy falou "por que tudo tem que desabar de uma hora pra outra?", Isso se repetiu na minha cabeça como uma novela na televisão.
É estranho como em um momento está tudo bem e do nada tudo se acaba, como as coisas acontecem de uma hora pra outra e a gente nem percebe.
São em momentos assim que você começa a pensar no quão importante é dar valor aos pequenos momentos que você tem em sua vida.
Da valor para as pessoas que estão sempre tentando te ajudar, mesmo que você as trate mal, as ignore, se afaste.. que estão sempre ali com você, te dando apoio e cuidando de você.
Eu sei que todos eles sempre terão um lugar guardado comigo, serei o anjo da guarda de todos eles se precisar, irei cuidar deles mesmo que eles não me vejam mais.
Eu só queria não ter pensado tanto, ter feito aquilo que tinha vontade, não digo que não tive uma vida boa e bem vivida, mas em alguns momentos, eu podia.. sei lá.. ter feito mais, ter ajudado mais e ter brigado menos.. acho que, talvez, se a gente aproveitasse mais as belas coisas e enxergasse menos as más, seríamos pessoas melhores.
Minha vista estava escura, em alguns momentos eu via tudo girar na minha frente, me dava medo a sensação de que eu iria embora a qualquer momento, mas ao mesmo tempo me dava a sensação de paz, não sei explicar.
A enfermeira entrou no quarto e eu a chamei, pedi que me trouxesse um celular e assim ela fez, eu precisava me despedir deles, deixar uma lembrança minha com eles.(...)
Depois de uns minutos eu terminei, entreguei o celular pra enfermeira e disse pra entregar a eles só quando eu partisse.
Me deitei novamente e fiquei encarando o teto, sim, eu acho que agora posso dizer que amei Júnior até meu último suspiro.
Que conquistei ótimos amigos, que vivi e aprendi muitas coisas com meus erros e tropeços pelo caminho.
Que faria tudo novamente, melhorando algumas coisas e evitando outras, mas faria.
Serei eternamente grata por tudo e todos, principalmente por vocês.
Todos entraram no quarto e me deram um abraço, um beijo na testa e um Adeus, minha mãe chorava feito uma criança, aquilo estava me partindo ao meio, eu só queria abraçar ela e pegar a dor dela pra mim.
Senti uma enorme falta de ar, como se estivessem tapando a minha respiração, meu peito doia e minha vista estava embaçada.
Júnior gritou me chamando, mas sua voz estava longe.. não como antes, eu não sentia mais ele aqui.
Pela vista embaçada, pude ver eles correndo, uma enfermeira aparecendo e todos chorando.
Foi ali, naquele momento, que eu percebi o quanto eu podia ter feito mais por eles.
Mas eu fui, e fui sabendo que deixaria muitas lembranças.
Sim, a despedida é algo ruim, mas que é necessário.
Eles podem não me esquecer daqui um mês, ou um ano, ou até nunca, mas não irá doer tanto depois de um tempo.
Então, esse foi o meu fim, essa foi a minha história.
Não vou dizer que não aproveitei o quanto queria, mas alguns erros que cometi eu poderia ter evitado.
Mas nada é como a gente quer, nenhum momento, nenhuma vida é eterna, então aproveitem enquanto podem, curtam enquanto podem e deixem pra se preocupar com coisas ruins depois.
A vida é assim, tem seus altos e baixos, seus momentos de desespero e vontade de sumir, mas nada disso nos impede de crescer, nos deixar fortes para no outro dia levantar com força de vontade.
E tenha uma frase em mente: Aproveite cada minutos, porque o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo.Fim. ⭐
VOCÊ ESTÁ LENDO
100 Dias Antes Da Minha Morte
Fiksi RemajaGreta Lopez, uma adolescente de dezessete anos igual a qualquer outra, apos completar seu dezoito anos a jovem decide comemorar em uma festa, como todo adolescente iria gostar de fazer na sua idade, ela só não sabia que uma descoberta mudaria sua vi...