Frase do dia: Que remédio a gente toma quando a dor é no coração?
❇ Penúltimo capítulo ❇
Por uns minutos eu parei e pude entender o que querem dizer com "você vê sua vida inteira passando na sua frente antes de morrer", pensar nisso doeu, ah como doeu, mas eu tinha que aceitar a realidade, por mais difícil que ela seja.
Júnior entrou no quarto e seus olhos já estavam inchados e vermelhos, ele tinha uma aparência de abatido, como se já não tivesse forças pra continuar, não podia partir sem antes dizer o quão incrível ele é.
Eu: Vem aqui, amor. -ele se sentou do meu lado, na verdade ficou de joelhos-
Júnior: O que você tem? Por favor, diz que não vai me abandonar.
Eu: Tá tudo bem, você vai ficar bem, sempre vou estar aqui com você.
Júnior: Não fala como se fosse uma despedida, eu não quero que seja. -abaixou a cabeça e eu a levantei-
Eu: Você é forte, meu bem, sabe disso, sabe o quão incrível você é, não vou estar aqui por muito tempo, sabe-se lá quantas horas ainda tenho, só não quero que desista de ti por que não vou estar mais aqui, pode não me ver, mas irá me sentir.
Júnior: Eu não consigo.. não consigo ficar sem você.
Eu: Já falei, sempre estarei aqui, serei o seu anjo da guarda, meu bem, não chora, não vou aguentar te ver chorando.
Júnior: Eu te amo, jamais vou me esquecer de ti.
Eu: Eu também te amo, meu amor por ti será infinito, saiba disso.
Júnior me abraçou forte, foi como se ele estivesse tentando fazer com que aquele abraço fosse eterno, eu queria que fosse, mas infelizmente a vida não é como a gente quer ou planeja.
Por isso sempre digo que é melhor fazer as coisas que te dão vontade antes que o tempo acabe, a vida não é ligada a um controle remoto, onde você pode pausar, voltar ou avançar, se fosse assim seria tudo mais fácil.
Pedi para que Junior trouxesse toda a família para cá, assim ele fez, disse que mandaria mensagem para todos.
Eu iria contar a eles, a todos de uma vez, tenho que ser forte, pra que eles também sejam.
Respirei fundo e esperei que todos aparecessem, só deixaria entrar quando todos estivessem ali.
Mais uma vez Júnior entrou no quarto, me olhou cabisbaixo e deu um leve sorriso.
Junior: Você continua tão linda, mesmo assim, sei que a minha Greta ainda está aí, minha bravinha e abusada Greta.
Eu: Sim, eu ainda estou aqui, não vai se livrar nem tão cedo, meu bem. -dei risada-
O mesmo rio, mas logo parou, ele estava se forçando a parecer bem, admiro isso, mas me dói bem mais saber que vou deixar vários corações partidos.
Júnior: Eles já chegaram, vou pedir que entrem.
Eu: Tudo bem, me desculpa por não poder ser eterna pra ti, espero que não se esqueça de mim.
Júnior: Jamais vou me esquecer dessa retardada, você marcou a minha vida de um jeito inexplicável, por isso tá sendo mais difícil a despedida, mas irei aceitar.
Ele beijou minha testa e senti meu coração apertar, era uma sensação tão ruim, como se eu estivesse me quebrando por dentro.
Ele saiu e depois de uns minutos, todos entraram naquela pequena sala, eu me senti em casa, me senti em família, ter todos eles nesse momento me fez sentir bem, me fez saber que sou amada por todos.
Eu: Eai família, parece que o quarto encheu do nada não é? -dei risada e eles me seguiram-
Mãe: Meu amor, me diz o que você tem. -segurou minha mão e eu respirei fundo-
Eu: Foi por isso que chamei todos aqui, pra contar pra todos.
Tina: Então diz, pequena, diz o que você tem.
Eu: Bom.. mesmo com os tratamentos, mesmo com os remédios, meu corpo não consegue resistir mais, não consegue mais aguentar, eu estou fraca demais pra continuar, fraca demais pra levantar dessa cama e seguir a minha vida normal como sempre foi. Por isso, eu quero dizer que eu amo todos vocês, vocês fizeram dos meus últimos dias os melhores possíveis, fizeram eu me sentir viva de novo e eu agradeço a cada um de vocês, e sinto muito pelos corações partidos que irei deixar, espero que se lembrem de mim como a louca que eu sou, aquela que ama um barraco, que bate de frente com todo mundo, que nunca abaixa a cabeça e o mais importante, nunca desiste, espero que se lembrem disso e sigam em frente. Preciso que me prometam que vão ser fortes, que não vão desistir, eu jamais vou esquecer de vocês, jamais vou deixar vocês, sempre estarei por perto.
Todos já estavam chorando, alguns de joelhos no chão, minha mãe se ajoelhou do meu lado e começou a chorar, ela se esperneava, era como se estivesse botando pra fora toda a sua dor.
Tina deu um grito e caiu sentada no chão, eu só queria poder pegar a dor de todos eles pra mim, não queria deixar tantas pessoas tristes pelo caminho, estava me quebrando por dentro ver aquela cena, estava me matando ter que fingir de forte.
Eu: Eu sinto muito, eu amo vocês.
Todos: Também amamos você. -disseram todos juntos-
Me assustei ao ouvir todos eles falando juntos, mas me confortou o coração ouvir aquilo, eu só precisava que eles fossem fortes e nunca desistissem, jamais.
Conversei com cada um individualmente, pedi desculpas, dei risada, brinquei, fiz tudo para que pudesse partir sabendo que deixei a minha marca, sabendo que fiz bem e ajudei eles.
Bom, assim seriam as minhas últimas horas por ali, seriam rindo e fazendo o possível pra fazer com que sorrissem também.
Fiquei refletindo sobre tudo, sobre mim, será que tudo o que eu queria viver eu consegui?
Cada momento que passei serviu como um aprendizado pra mim, cada lágrima que derramei e cada risada que dei, cada uma dessas lembranças eu irei guardar pra sempre comigo.
Depois de uns minutos Júnior entrou no quarto, ele estava sorrindo, parecia estar tentando parecer bem.
Júnior: Oi, meu bem. -beijou minha testa-
Eu: Oi, meu amor, você está bem?
Júnior: Não importa agora, só quero saber como você se sente.
Eu: Bem.. eu tô melhor em saber que pelo menos me despedi de todos vocês. -falar isso foi como uma facada em meu peito-
Júnior: Eu quero conversar com você um pouco, posso?
Eu: Claro, eu tô aqui ainda, pode falar. -sorri-
Junior: Eu...Continua.. espero que gostem, votem e comentem. ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
100 Dias Antes Da Minha Morte
Fiksi RemajaGreta Lopez, uma adolescente de dezessete anos igual a qualquer outra, apos completar seu dezoito anos a jovem decide comemorar em uma festa, como todo adolescente iria gostar de fazer na sua idade, ela só não sabia que uma descoberta mudaria sua vi...