Andorinhas

9 3 2
                                    

  Deixo o fogo entrar.
  Não abrirei concessões. Nem farei pactos com o destino. Trago a solidão no meu olhar,uma velha bandeira branca,rasgada e um pedaço de papel,um verso incompleto... Lembra o nosso amor,todo o desencontro e desamparo? Eu afogo-me em águas rasas.
  Vejo pássaros indo embora,no horizonte e estrelas que adoecem e morrem em mim. Entardeço gris. Esqueço que sou forte e desabo.
  Uma lágrima destruiu minha calmaria e veio o transbordamento. Abraço o furacão dentro de mim. E espero passar. Espero.... Desaguar rios vorazes,confusos e de muita lama. Tanto barulho,aqui dentro. Sou só um menino. Quero colo.
  Olho para o céu e penso que os pássaros são como o amor. Andorinhas livres,umas foram embora e acabaram voltando,outras nunca mais regressarão ao meu peito.
  Faço minha prece. Fogo queime qualquer sentimento antes que eu seja vencido. Queime todos os versos e poemas,teu cheiro e tuas palavras gravadas na minha memória.
  Deixo a luz entrar. E resolvo dançar sobre as cinzas. Sou esse caos imprudente,sempre recriando-me em silêncio. E enterrando meus mortos.
  Peço a uma andorinha que leve meu coração até o seu dono,por direito. Não me serve muito um coração desobediente.

Ensaios sobre sangue, ferrugem e fogo Onde histórias criam vida. Descubra agora