**Bônus Malu**

5.8K 677 35
                                    

Malu

Sou Maria Luiza a Malu amiga e confidente da Isa. Quando ela me ligou falando que o pai dela vai voltar, quase cai dura. Como aquele canalha pode aparecer depois de tudo que fez a minha amiga.

Eu moro em Humaita com a minha mãe numa casa até grande, herança dos meus avós.  Minha mãe sabe tudo o que Isa passou e já havia a chamado para morar com a gente, e ela sempre se recusou. Mas agora com a ameaça da volta do traste do pai dela, ela acabou cedendo.  Pedi ao meu amigo Tuca pra ir comigo buscar as meninas na Tíjuca. Tuca é um cara legal, se diz apaixonado por mim mais já pegou metade das mulheres do Rio de Janeiro também um basta de um negro quem não ia querer. Ah eu pois ele não faz meu tipo, é um ótimo amigo e nada mais.

Assim que chegamos na casa da Isa noto a apreensão nos olhos da minha amiga, e não poderia ser diferente. Abraço minha amiga sem nada dizer até por que Clarinha está por perto, e fora eu, minha mãe e a dona Fran ninguém mais sabe do que aconteceu.

Juntamos todas as coisas delas e colocamos na Kombi do Tuca, nos despedimos da dona Fran é seguimos para Humaita. Sei que Isa está sofrendo ela sempre me disse que nunca ia sair da casa da mãe, mas ela está sem saída. Clara ainda está no momento revoltada, ela nem imagina o perigo que corre ficando na Tíjuca. Enfim espero poder ajuda-las, já sofreram demais.

Chegamos na minha casa cerca de uma hora depois. Todo o trajeto foi feito em silêncio. Não era uma mudança feliz, era uma mudança imposta pelo destino. Descemos todas as coisas pra dentro. Minha mãe dona Gilda claro já estava com o almoço pronto, e recebeu as meninas com toda felicidade do mundo.

-- Obrigada por nós receber dona Hilda.

-- Não me agradeça. Você sabe que a tempos quero que vocês venham morar aqui.

-- Pena que as circunstâncias não são as melhores.

-- Vai dar tudo certo.

Elas se abraçam e sei que de uma forma ou de outra elas também são parte da minha família. Pois família não é só quem tem o nosso sangue, mas também quem escolhemos amar.

Depois de ajuda-las a se instalar, deixamos Clara no quarto lendo um livro e vamos para a sala, onde podemos conversar um pouco.

-- E agora Isa?

-- Não sei Malu. A única coisa que sei é que amanhã antes de ir ao trabalho preciso ver uma escola pra Clara.

-- Mamãe pode ajudar. Ela conhece a diretora do colégio aqui perto.

-- Obrigado Malu vou precisar mesmo de ajuda. Preciso garantir que ele não chegue perto dela no colégio ou na rua.

-- A quanto tempo ele não vê vocês?

-- Clara tem 12 anos. Acho que uns 9 anos. Por que?

-- Por que a possibilidade dele reconhecer vocês é pequena já que se passou tanto tempo.

-- Sim. Mas não podemos facilitar. Mas para garantir que ele não nos ache.

Ela tira o relicário que pertenceu a sua mãe do pescoço e substitui pela corrente que o tal mascarado lhe deu.

-- O que está fazendo Isa?

-- Garantindo que ele não me reconheça na rua. Possivelmente ele se lembrar a do relicário já que mamãe não o tirava.

-- E esta garantindo que o mascarado te encontre?

-- Isso nunca vai acontecer Malu
Sejamos realistas.

-- Como você garante.?

-- Já disse que isso não é um conto de fadas.

Ficamos ali por mais meia hora. E depois fomos dormir. Amanhã será um novo dia.

Destinos Traçados - Família Duran (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora