De Novo Não

5.4K 644 51
                                    

Murilo

Eu não tinha planos de voltar agora para o Brasil, mas meu velho está enchendo meu saco. Quer que eu assuma os negócios dele já que Alex não tá nem aí pra ele. Com certa razão, o velho pisou na bola legal. Tá certo que ele foi influenciado pela vaca da Bárbara. Mas ele tinha que ter pensado um pouco antes de fazer merda.

Em alguns dias estarei de volta ao Brasil e vou tentar concertar toda essa porra.

Dias Depois

Acabo de desembarcar no Brasil. Avisei meu irmão por mensagem e sei que Arthur está a minha espera. E não vejo a hora de comer a comida da Grace. Que saudades do arroz com feijão dela, aquele tempero que só ela sabe usar.

Assim que pego minhas malas me dirijo a saída e encontro Arthur a minha espera e para minha surpresa meu irmão está com ele.

-- Veja só se não é o ocupadíssimo sr. Alexandro Duran em pessoa.

-- Sem ironias Murilo ou vai daqui direto para a casa do seu pai

-- Opa chantagem não. Você sabe que eu prefiro a prisão a casa do velho Duran.

-- Vamos meninos e parem com essa implicância infantil.

Seguimos para a casa do meu irmão. Tudo é muito organizado naquela casa, chega a me dar agonia. Ele me mostra qual será o meu quarto, deixo lá minha coisas e volto para a sala, onde ele me espera.

Conversamos um pouco e ele me pede licença para tomar banho e se trocar pois precisa voltar ao trabalho. Ele sai e me deixa na sala. Estou entretido quando ouço um som de celular que não é meu. Olho para o lado e vejo o celular do meu irmão. Pego para conferir a mensagem que acaba de chegar. Pode ser algo do trabalho. Abro a mensagem e não acredito no que leio.

Meu amor acabo de voltar ao Brasil. Gostaria muito de reencontra - lo, lhe devo um pedido de perdão. Vou aguardar seu retorno. Baby.

No acredito que essa vagabunda teve a audácia de procurar meu irmão. Sem pensar duas vezes eu mesmo respondo a mensagem.

Amor o caralho. Não tenho nada a tratar com você Bárbara. Me faça um favor? Suma da minha vida. Alex.

E é claro que apago as mensagens mas antes copio o número dela no meu celular. Coloco o celular no lugar e faço minha melhor cara de inocente. Pego o meu celular e finjo que estou fazendo algo quando percebo que meu irmão está voltando para a sala.

-- Alguém me ligou Murilo?

-- Não. Por que?

-- Tive a impressao de ter ouvido tocar. Vou para o escritório. A noite nos falamos.

-- Tudo bem vou aproveitar para descansar um pouco.

Ele sai e eu vou para o quarto e fico tentando imaginar uma forma de manter essa golpista longe do Alex. Ela não vai fazer ele sofrer tudo de novo, não comigo por perto.

Penso repenso e tenho uma idéia não muito original mas pode dar certo. Mando uma mensagem para a fulana.

Te darei uma única chance de se explicar. Marcaremos em breve. Este é meu novo número. Alex

A resposta vem rapidamente.

Ok. Obrigada por me dar uma chance meu amor. Baby

Ela caiu. Ponto para mim. Quanto mais longe do Alex ela estiver melhor. Preciso sondar meu irmão e saber se é sente alguma coisa pela Bárbara ainda.

Sinto um cheiro delicioso vindo da cozinha. E esqueço que estou cansado. Tomo um banho rápido e desço ao encontro da comida da Grace.

-- Grace meu amor como você esta? A quanto tempo.

-- Não seja fingido Murilo, dei que veio atrás da minha comida.

-- Poxa quanta injustiça. O que você fez?

-- Seu danado. Sente - se que vou lhe servir.

Enquanto ela me serve um prato generoso de arroz com feijão e bife. Vamos conversando sobre o meu irmão.

-- E ele nunca trouxe ninguém aqui Grace?

-- Não. Na realidade eu nunca vi ela interessado por alguém. Isso até o baile da semana passada.

-- O que tem esse baile?

-- Se abrir sua boca eu e Arthur te matamos. Ok?

-- Ok.

-- Arthur me disse que ele conheceu alguém nesta festa, e que essa mulher mecheu com ele.

-- E qual o nome dessa Santa?

-- Não seja bobo menino. Não sabemos Arthur disse que ele não quis falar muito sobre ela, mas me contou que ele está investigando para descobrir quem é a moça.

-- Até eu quero descobrir quem ela é. Para fazer o durão do Alex se derreter algo especial ela tem.

-- Não fale nada a ele. Se não Arthur e eu estaremos encrencados.

-- Não falarei. Mas Arthur vai ter que me dizer o que sabe e eu mesmo vou procura - lá. Ah me faça um favor. Sem que Alex saiba avise aos seguranças que nenhuma mulher pode entrar sem ser anunciada.

-- Arthur me falou que a... Você sabe quem voltou.

-- Sim e temos que mante - lá longe do meu irmão.

Termino meu meio almoço e vou para o quarto. Agora sim irei descansar. Dormir o sono dos justos. E amanhã começo a agir. Custo um pouco a dormir fico imaginando tudo o que meu irmão sofreu, e em como ele está mudado. Mais frio, parece insensível, nem de longe lembra o cara alegre que me acobertada das minhas burradas. Me viro e fico encarando o teto. E prometo pra mim mesmo que eu vou proteger o Alex daquela vibora.

Na manhã seguinte procuro um detetive amigo meu, vou revirar a vida da Bárbara pelo avesso. Quero saber cada detalhe do passado e do presente dessa maluca. E se ela está pensando em reaparecer que se prepare para guerra.

Destinos Traçados - Família Duran (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora