Sombras do Passado

5.8K 583 40
                                    

Bárbara

Não estava nos meus planos voltar para esse lugar. Mas também não estava nos meus planos ir para Nova York alguns anos atrás.

Mas o que fazer se tive que sair praticamente fugida do país depois de tudo. O canalha do Carlos jogou toda a responsabilidade nas minhas costas, como se eu tivesse feito tudo sozinha.

Tá certo que desde o começo eu sabia o que poderia acontecer, e os riscos que eu corria. Eu havia planejado tudo desde que me envolvi com o Alexandro no primeiro ano da faculdade. Foram anos de planejamento, para eu acabar na merda. Por que foi isso que aconteceu. Depois de aguentar tudo o que aguentei sai praticamente com uma mão na frente e a outra atrás.

Estou de volta e disposta a lutar por aquilo que é meu por direito. Durante esse tempo fora do Brasil tive tempo de avaliar tudo o que deu errado. E também obtive as informações do que acontecia aqui.

Já sei que Carlos e Alex não se falam desde o ocorrido. Carlos está velho e doente. Alex se isolou do mundo. Creio que ele é nada não me esqueceu. Ele dizia me amar e me apego não esperança desse sentimento ainda existir para que eu posso me reaproximar dele. Não que eu o ame, na realidade nunca o amei, no fundo nunca amei ninguém além de mim mesma. Mas se quero reaver o que perdi preciso que ele acredite em mim.

Mas antes tenho conversar com o idiota do Carlos. Ele é outro que eu preciso convencer de que estou arrependida de tudo o que houve. Meu grande problema será como. Já que o velho não facilita as coisas. E ainda tem meu querido ex cunhado que me odeia. Eu já soube que ele está voltando ao Brasil, e se bem o conheço será como um cão de caças em defesa do pobre Alexandro.

Vou investigar cada detalhe da vida do Alex nesses últimos meses. Quando mais informações eu tiver melhor para mim. Não sei se ele já foi informado da minha volta, mas preciso garantir total descrição até o momento de agir. Resolvo mandar mensagem para meu ex sogro ele será meu primeiro alvo.

-- Alô Carlos.

-- Sim quem gostaria?

-- Já não se recorda da minha voz. Sou eu Bárbara.

-- O que você quer comigo sua..

-- Nem ouse terminar essa frase Carlos. Quero conversar com você.

-- A anos não temos nada para conversar. Você já fez estragos demais na minha vida.

-- Não seja ridículo, não te obriguei a nada. E o que eu tenho a dizer será bom para nós dois.

-- Diga o que quer.

-- Não tratarei desses assuntos por telefone. Ligarei marcando um almoço.

-- Faça como quiser.

Ele desliga na minha cara. Velho babão. Espero que ele sirva ao menos para me ajudar a reconquistar a confiança do Alexandro. Assim terei uma preocupação a menos.

O primeiro passo já foi dado para reconquistar a minha fortuna. Agora preciso pensar muito bem cada passo que darei rumo a minha vitória.

Preciso me reaproximar do Alex de uma maneira sutil, ele tem que acreditar na minha mudança, preciso ser firme, ser bondosa e totalmente diferente da Bárbara que ele conhecia.

Mas preciso ter muito cuidado com Murilo.... Ele pode ser uma pedra no meu caminho, e ele não é tolo como Alex. Se ele descobrir meus planos serei uma pessoa morta.

Cometi muitos erros, erros de principiante, mas são com os erros aprendemos a acertar. E agora sou mais madura, esses dois anos em Nova York me ensinaram a ser ainda mais fria, e duas vezes mais cautelosa na hora de agir.

Não tenho mais família,  nem amigos. Todos me viraram as costas depois de tudo o que aconteceu a dois anos atrás. Agora sou totalmente sozinha. Mas em breve vou mudar essa situação ou  ao me chamo

Bárbara Martins

Destinos Traçados - Família Duran (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora