Bancando o Detetive

4.9K 667 54
                                    

Murilo

Marquei com a Malu numa lanchonete no centro, um lugar simples pra não levantar suspeitas. Chego pouco antes do horário combinado assim tenho tempo pra me preparar.

Quando vejo ela chegando toda linda. Usando um jeans básico e uma regata vermelha. Juro que quase perdi meu juízo nesse momento. Mas tenho que focar no meu propósito.

-- Boa noite Malu você está linda.

-- Boa noite Murilo. Ela fica envergonhada e ainda mais linda.

-- Sente - se.

Ela se acomodar na cadeira a minha frente e fixa me encarando. Olhos verdes itensos, uma perdição. Quero que ela relaxe para poder me contar o que preciso saber

-- Gostei muito de conhecer você, e queria agradecer por ter aceito meu convite.

-- Também gostei de conhecer você. E fiquei feliz com o convite.

-- Vou me apresentar direito pra você. Prazer sou Murilo tenho 28 anos sou administrador de empresas. Morei na Espanha e voltei a alguns dias para o Brasil. Tenho um irmão.

-- Sou Maria Luiza, a Malu tenho 27 anos, trabalho no Copacabana Palace não é nenhum cargo importante sou camareira mas me orgulho disso. Sempre morei com minha mãe, e agora minha amiga Isabella e a irmã vieram morar conosco.

-- Isabella é aquela que estava com você ontem.?

-- Sim ela mesma. Minha irmã torta.

-- Bem meu irmão também é torto,  o normal da família sou eu mesmo. Dou risada pra descontrair.

-- Coitado do seu irmão. - sorri.

-- Ele é um cara legal. Mas é meio rabugento.

-- Todo mundo é um pouco rabugento Murilo.

-- Mas ninguém ganha dele, pode ter certeza.

Por algum tempo conversamos sobre nós dois, gostos, família, trabalho. Até que eu resolvo investir na minha investigação, aproveito que ela está falando sobre o trabalho.

-- A Isabella trabalha com você?

-- Sim. Conheci ela no trabalho, a quase 4 anos.

-- Ela me parece uma boa pessoa.

-- E é. Já sofreu demais. Por isso eu e minha mãe cuidamos dela é da Clarinha.

-- Clarinha?

-- A irmã caçula da Isa, desde que a mãe delas morreu, a Isa tem cuidado da Clarinha.

-- Nossa não deve ser fácil. E  ela não tem mais ninguém?

-- Não. A família dela se resume as duas. Isa sempre foi muito fechada. Eu até tento arrastar ela pras festas,  pra poder conhecer gente nova. Mas ela não curte muito. Quase nunca vejo ela falar de sair.

-- Nossa vocês são bem diferentes, gosto mais de você. Podemos combinar um cinema qualquer dia desses eu você ela é sei lá algum amigo dela, namorado sei la.

-- Namorado a Isa? Não mesmo. O único que arranca suspiros da minha amiga é um homem mascarado misterioso que ela conheceu. - bingo chegamos onde eu queria.

-- Que loucura. Sei lá. Se interessar por um estranho, alguém que você nem sabe o rosto.

-- Ah Murilo minha amiga é romântica e o cara mecheu com ela. Juro que eu queria conhecer esse cara.

-- Assim fico com ciúmes. ...

Ela ri... E eu fico imaginando como será a reação dela se descobrir que o mascarado misterioso pode ser  meu irmão.

-- Porque não investiga pra descobrir quem é o cara. Vai que ele é um psicopata ou algo assim.

-- Acho que não.  O cara parece cheio da grana o que faz Isabella se recusar a procura - lo.

-- Por que?

-- Por que ela acha que ele vai menospreza - lá por ela ser humilde. E outra a única pista que temos dele é um suposto nome Alex e uma corrente com pingente de fênix que ele deu a ela.

Quase pulo de alegria, sou capaz de fazer a dancinha da felicidade no meio da lanchonete.  Achei a Santa que derreteu o Alex e a melhor parte ela é amiga da deusa morena, mas como vou contar isso a ela.?

-- Não sei se ele a trataria com desprezo. Ele pode ser um cara legal como eu. Dou risada

-- Você não existe Murilo. Mas agora preciso ir. Nos falamos mais outra hora

-- Já? Esta muito cedo.

-- Amanhã levanto cedo. Mas nós veremos em breve.

-- Tudo ben. Quer uma carona?

-- Não Obrigada fica pra próxima.

Ela se vai e eu fico ali imaginando a cara do meu irmão quando souber que eu achei a sua misteriosa dama de vermelho. Mas como fazer isso?

Ele realmente pode acha-la uma interesseira, mesmo tendo me dito que ela não sabe quem ele é. Preciso preparar o Alex, ele tem que entender que nem todas as mulheres do mundo são como a Bárbara.

Destinos Traçados - Família Duran (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora