Te Perder

3.9K 504 52
                                    

Alexandro

Faz mais de uma hora que eles estão lá dentro e nenhuma notícia. Arthur e Murilo estão  quase furando o chão de tanto andar, eu ainda não consegui entender o que aconteceu Malu parece vagar num mundo paralelo. Quando enfim um médico aparece eu não sei se  sinto alívio ou mais aflição ainda.

-- Vocês são os familiares da Isabella Magalhães?

-- Sim ela é minha noiva. Sou Alexandre Duran.

-- Sr. Duran, as notícias não são as melhores, sua noiva teve algumas costelas fraturadas, e o rompimento do baço, causando uma hemorragia muito severa, além da violência sexual.

-- O que o senhor está me dizendo?  Além de quase matar a Isabella aquele desgraçado ainda ainda a violentou?

-- Sinto muito, mas sim. No momento precisamos controlar a hemorragia. Precisamos de um doador de sangue compatível.

-- Eu faço tudo para salvá - lá

-- Sr. Duran o tipo sanguíneo dela é considerado raro, O - .

Meu chão se abre, não é o meu tipo sanguíneo. Não poderei fazer nada

-- Eu sou O -. A voz de Arthur sai quase que sofrida.

Eu olho para ele quase implorando para ele nos ajudar.

-- Arthur..

-- Eu vou ajudar. Posso doar agora mesmo doutor .

-- Ótimo. Sr. Duran vamos fazer tudo para salvar sua noiva. O sr me acompanhe por favor. Ele faz sinal para Arthur.

Eu nunca soube o que é rezar mas nesse momento peço a Deus com todas as minhas forças que ele não a tire de mim. Eu não suportaria perde - lá.

O tempo parece caminhar a passos lentos. Murilo Me entrega a bolsa da Isabella e uma sacola com um pacote de presente  olho para aquilo sem entender. Até ouvir a voz da Malu.

-- Ela comprou pra você.  Disse que queria algo para você sempre se lembrar dela.

Abro o embrulho e vejo a pulseira com as nossas iniciais o que me faz sorrir. Junto a um cartão.

Alex meu amor, você é a melhor coisa que me aconteceu. Te amo.. Sua Isa

Aquilo faz meu coração se apertar, ela não teve nem tempo de me entregar o presente. Eu só espero ter tempo para poder agradecer.

Continuamos ali esperando por notícias. Arthur já retornou mas não trouxe novidades. O médico até veio nos avisar que seria necessário uma intervenção cirúrgica o que me deixou muito preocupado. Arthur veio na minha direção com um semblante que até então eu desconhecia.

-- Vou precisar sair. Você se importa?

-- Claro que não me importo. Mas onde você vai?

-- Caçar um rato.

Ele me responde dando as costas e saindo. Não sei o que ele está pensando em fazer, só quero que não se meta em encrenca. O tempo vai passando e noto que Malu está cochilando sentada, vou até Murilo que ainda insiste em furar o chão

-- Murilo, leve Malu pra minha casa, ela precisa descansar. E você também.

-- Vou levar, mas voltarei para ficar contigo.

-- Não. Quero que fique lá,  preciso que cuide dela e da Clarinha, não sei como ela vai reagir quando souber.

-- Você pretende ficar aqui a noite toda?

-- Sim. Não saio daqui enquanto eu não puder ve-la.

Murilo resmunga e vai embora levando Malu com ele. Eu volto para a poltrona e fico aguardando alguma noticia.  Não sei quanto tempo se passou. O cansaço me venceu e eu pensei no sono. Acordei com o médico me chamando.

-- Sr. Duran!

-- Sim. Desculpe.

-- A cirurgia foi um sucesso. Conseguimos sanar a hemorrágia. Mas ela sinda esta debilitada e inspira cuidados, por isso passara as proximas hoeas na u.t.i.

-- Posso ve-la?

-- Posso liberar sua visita por 20 minutos. Depois disso va pra casa e descanse.

-- Não posso ficar aqui? Não quero ficar longe dela.

-- Sr. Duran não vai mudar nada ficar nessa recepção. Amanhã se ela estiver melhor permitirei que o sr. passe mais tempo com ela. Agora venha. E lembre - se são 20 minutos.

Acompanho o médico até a u.t.i. O barulho de bips é incomodo. Ele me indica o leito onde Isa  esta. Aí ve-la sinto um medo que não sabia existir, ela esta pálida,  o rosto machucado. Num braço recebe sangue e no outro soro. Me aproximo e toco seu rosto.

-- Minha jóia, sou eu Alex. Estou aqui e vou cuidar de você. Nunca mais te deixarei sozinha.

Fico ali acariciando seu rosto, queria poder leva-la pra cá a e eu mesmo cuidar dela, mas no momento sei que não será possível.  Uma enfermeira me avisa que preciso sair. Dou um beijo na testa da Isa e saio. Sei que tenho muita coisa pra fazer, mas por hora vou pra casa tomar um banho e separar algumas roupas para mim e para Isa. Voltei para casa de táxi já que Arthur saiu com meu carro. Chegando em casa notei as luzes todas acesas. Murilo estava na sala dormindo no sofá.

-- Murilo acorda, vai pra cama. 

-- Alex o que faz aqui aconteceu alguma coisa? Ele fala tão alto que vai acordar alguém.

-- Fala baixo. Não aconteceu nada. A cirurgia terminou, foi tudo bem agora ela está na u.t.i  por precaução. Vim buscar umas roupas e tomar um banho.  Ah vou usar seu carro.

-- Graças a Deus. Onde está Arthur?

-- Não faço idéia.  E como estão as meninas?

-- Malu contou para Clara o que aconteceu. Ela queria ir pro hospital mas Malu disse que não era possível,  ela chorou muito  Grace deu um chá para elas duas e agora elas estão dormindo.

-- E por que você não foi dormir?

-- Estava aqui esperando notícias. Eu nunca vou esquecer a cena que vi.

-- Obrigado por ajudar a salvar a minha jóia.  Se você não tivesse chego.

-- Nem brinca.

Dou um abraço no meu irmão e vou para o quarto. Ao entrar sinto o vazio tomar conta de mim. É estranho estar ali sem a Isa, tudo tem o cheiro dela. Tomo um banho, e ainda de roupão, separo roupas para mim e para ela numa mala. Me troco colocando um jeans e uma pólo e encosto na cama olhando a pulseira que ela comprou pra mim, fecho os olhos e fico imaginando todo o sofrimento que ela passou, uma lágrima escorre pela minha face. Abraço o travesseiro dela e acabo pegando no sono.

Acordo assustado na manhã seguinte, já passa das 8hrs. Desço de jeito que acordei com com a mala na mão, Grace parece adivinhar minha presença por que ela aparece na sala. Sem dizer uma só palavra ela me abraça, como eu precisava desse abraço.

-- Obrigado Grace. Vou indo pro hospital. Pessa pra Arthur me ligar depois por favor.

-- Você não vai sair sem tomar café  E Arthur ainda não voltou.

Vou tomar café por que sei que Grace não vai me deixar sair sem comer. Estou intrigado com esse sumisso do Arthur. Mas agora o que mais me preocupa é a saúde da Isabella.

Saio da mesa e vou para o hospital espero ter boas noticias.

Destinos Traçados - Família Duran (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora