Isabella Magalhães

6.7K 708 38
                                    

Sai daquela festa quase que correndo. Eu não devia ter me aproximado tanto daquele homem. Eu quase coloquei tudo a perder.

Mas ele era tão bonito, bem a parte do rosto que eu vi. Cheiroso, elegante, certamente deve ser um desses empresários ricos. Quase nem acreditei quando ele me tirou pra dançar.

-- Ei Isa estou falando com você.

Malu me tira dos meus devaneios.

-- Desculpa Malu estava distraída.

-- Pensando no mascarado?

-- Malu isso aqui não é um conto de fadas, eu não sou a Cinderela e muito menos ele um príncipe encantado.

-- E como me explica o fato dele ter dado a jóia dele e você ter se desfeito da sua pulseira?

-- Sei lá foi uma loucura.  Certamente ele nem vai se lembrar de mim daqui 24hrs.

-- Você é muito pessimista.

-- Sou realista. Agora vamos que tenho que pegar a Clarinha na cada da Tia Fran.

-- Já falei pra você vir morar comigo e minha mãe. A Clarinha ia adorar ficar com ela.

-- Malu já conversamos sobre isso...

-- Isa minha casa é mais perto que a sua. Tem boas escolas e...

-- Chega vamos...

Malu é minha amiga a três anos e tem sido como uma irmã mais velha. Ela tem 27 anos é uma mulata digna de escola de samba. Desmiolada, mas sempre disposta a ajudar. A meses vem insistindo para eu e minha irmã irmos morar com ela. Ela tem razão quando fala que mora mais perto do trabalho do que eu. Eu levo quase duas horas pra chegar ao trabalho enquanto ela leva quarenta minutos. Mas não quero sair da casa onde cresci, mesmo ela me trazendo péssimas lembranças.
Chego na casa da Tia Fran pra pegar a Clara, mas tenho uma desagradável surpresa.

-- Oi Tia Fran, como a Clara se comportou?

-- Sua irmã é um doce Isa. Ela está lá dentro vendo tv quero conversar com você.

-- O que foi algum problema?

-- Deus queira que não. Chegou essa carta pra você. Você reconhece a letra?

Quando pego o envelope nas mãos quase caio. É a letra dele.

-- Ai meu Deus Tia Fran é ele.

-- Abra logo minha filha.

Abro e começo a ler em voz alta.

Oi minha filhinha linda. Saudades do papai? Em breve estaremos juntos novamente. Eu você é a Clarinha. Ela deve estar linda quantos anos agora 12? Me lembro de você nessa idade, quanta saudadesAté breve papai.

-- Tia Fran ele vai voltar. Ele quer machucar a gente.

Me agarro nela e começo a chorar. Não posso deixar aquele monstro chegar perto da gente. A minha irmã ele não machuca. Na hora meu lembro da conversa que tive mais cedo com Malu. Olha pra minha vizinha e desabafo.

-- Eu vou embora daqui com a Clara.

-- E vão pra onde menina?

-- Pra longe dele Tia. Pra um lugar onde ele não possa fazer mal a gente.

Depois de explicar tudo pra tia Fran. Ligo pra Malu, somente ela é a tia sabem o que sofri nas mãos daquele homem.

-- Alô Malu.

-- Isa, que foi tá tudo bem?

-- Não. Ele me mandou uma cara Malu. Falou que vai voltar.

-- Isa isso não pode ser verdade.

-- Mais é. Aquele convite pra morar aí com a Clarinha ainda está de pé.?

-- Claro. Amanhã cedo vou buscar  vocês.

-- Eu me viro Malu não pode faltar ao trabalhar.  Eu me viro estou de folga.

-- Não. Eu vou, vou pedir pro Tuca ir comigo. Deixe tudo pronto.  Quanto ao trabalho eu me ajeito.

Desligo e vou pegar minha irmã.  Ela não sabe nada do que aconteceu. Então não sei como ela vai reagir quando eu falar que vamos embora. Mas pela segurança dela faço qualquer coisa.

-- Isa não é justo eu gosto daqui. Gosto de ficar na tia Fran.

-- Eu sei Clara. Mas vai ser melhor pra nós duas. E eu vou ter mais tempo pra você. E lá vão estudar numa escola melhor.

-- Mas eu não quero Isa.

Ela me olha com os olhos cheios de lágrimas. Mas não posso ceder e por a vida dela em risco. Seguro mas mãos dela e olho b séria.

-- Clara um dia você vai entender.  Agora arrume todas as suas coisas. Amanhã vamos pra casa da Malu.

Destinos Traçados - Família Duran (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora