Alexandro
Odeio essas coisas que o meu irmão inventa. Ele me ligou todo feliz pra contar que vai ter um lual em Angra e que fomos convidados (ele foi convidado e quer me arrastar), e que não podíamos perder, e falou e falou até que eu topei. Oh merda eu topei, por que fiz isso. Eu não gosto dessas coisas, praia, gente, música, bebida, onde fui me meter.
Isabella
Malu só inventa na minha vida. Depois de toda a armação do baile de máscaras, agora ela me surge com um lual em Angra. Segundo ela um amigo dela nos convidou (duvido muito, deve ser um ficante dela, e eu vou de tabela). Não sou muito fã dessas coisas. Nunca fui muito sociável por conta de tudo o que me aconteceu. Mas ela me vem com aquela cara de gato de botas dizendo se você não for eu não vou. E eu acabei cedendo como sempre.
Chegamos ao local do lual, é tudo muito lindo. Isso me fez lembrar o mascarado. Onde ele estaria a essa hora, algum evento de negócios, outro baile com mulheres bonitas? Por que afinal me importo tanto com isso? Não dava pra sonhar que ele me procuraria, foi uma noite de conto de fadas e nada mais.
Alexandro
Assim que chegamos na festa me arrependo de ter vindo, o pessoal aqui é muito mais jovem que eu. Me sinto perdido no meio dessa gente toda.
-- Muda essa cara Alex. Parece que está num velório.
-- Você sabe que não me sinto bem nesses lugares.
-- Vamos tentar nos divertir. Tente ao menos maninho.
Murilo
Deixei Alex emburrado num canto depois de umas duas horas no local e fui dar uma volta. Estava andando quando alguém esbarrou em mim me dando um banho de suco. Quando me virei para xingar perdi a fala.
-- Moço me desculpa. Aí meu Deus você está todo sujo.
-- Calma morena. Foi um acidente. Não se preocupe.
Cara a morena é linda .. uns olhos verdes que me deixam perdido.
-- Me desculpa mesmo. O que posso fazer pra reparar meu erro?
-- Me dizer seu nome. Já fico feliz
-- Maria Luiza. Mas todos me chamam de Malu.
-- Prazer Malu, sou Murilo...
Ela fica toda sem graça, nesse momento ouço uma voz feminina chamando pela minha deusa...
-- Malu até que enfim eu te achei. O que aconteceu aqui?
-- Isa eu derrubei suco no rapaz e estava me desculpando.
-- Desastrada como sempre Malu. - a moça riu.
Olha para a moça ao lado da deusa morena. Uma mulher bonita, uma beleza simples, mas que se destaca, noto algo nela que me chama a atenção. A corrente com pingente da fênix semelhante a um que Alex tem.
-- Prazer sou Murilo.
-- Prazer Isabella. Malu vou esperar você onde estávamos. Mas por favor não demore.
Ela sai me deixando a sós com a morena.
Malu
Depois que Isa saiu foi inevitável, não resisti aos encantos daquele homem. Depois de alguns tempo juntos, entre beijos e abraços me despedi dele após trocarmos telefones. Havia prometido a Isa que íamos embora logo por causa da Clarinha.
Assim que me aproximo dela. Ela me olha já rindo. A danada me conhece tão bem que não preciso dizer nada a ela.
Murilo
Volto para junto do meu irmão e a primeira coisa que noto e que ele não está usando a corrente com a fênix. Fico intrigado. Pode ser só uma conhecidência.
-- Nossa até que enfim Murilo. Não aguento mais ficar nesse lugar. Podemos ir embora?
-- Claro velhinho.
Enquanto caminhamos até o carro ficou imaginando coisas, e não aguento ficar pensando na história da corrente e resolvo perguntar.
-- Alex o que aconteceu com aquele seu pingente de fênix?
-- É uma longa história. Se prometer não ficar me alugando, te conto durante a volta pra casa.
Assim que pegamos a estrada Alex começa a me contar sobre o tal baile de máscaras, sobre a famosa dama de vermelho, descubro mais detalhes sobre a história toda. E ele me surpreende quando diz que deu a corrente que usava para a moça misteriosa. Será que a amiga da deusa morena é a Santa que derreteu o ice berg que meu irmão tinha no lugar do coração?
-- É ela te disse o nome dela?
-- Não. Bem ela me disse para chama - lá de Isa. Acho que deva ser um apelido.
Isa.. de isabella talvez? Eu penso enquanto ele me mostra a pulseira que a mulher lhe entregou no baile. Se ela for a pessoa que meu irmão procura eu vou descobrir. Mas antes dele saber que eu a encontrei vou me certificar de que ela não é como a Bárbara. Não quero que ele se feche para o mundo de novo agora que ele está conseguindo se reestruturar.
Assim que chegamos em casa Alex foi pro banho. Eu fui pro meu quarto e me apressei em colocar meu plano em prática. Sim eu já tenho um plano para ajudar meu irmão mesmo sem ele saber. Pego o celular e procuro o número da Malu.. Minha deusa de ébano. ... Mando mensagem pelo wathsapp.
* Malu, sou eu Murilo. Chegou bem em casa?
* Cheguei sim. Vim com a Isa.
* Ah tá aquela sua amiga.
* Tá mais para irmã. Isa é parte da família.
* Isso é legal tenho um irmão que é muito importante pra mim.
* Que legal. Agora preciso ir. Amanhã é dia de trabalho.
* Podemos nos ver amanhã a noite?
* Sim. Só me diga onde e eu te encontro. Bjos
* Boa noite Malu.
Essa morena tem todas as respostas que eu preciso. Ela conhece a Isabella como ninguém, e como ela não sabe da minha ligação com o Alex vai ser fácil tirar dela tudo sobre a Santa Isabella.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Traçados - Família Duran (Completo)
RomantizmUm baile de mascaras. Duas pessoas que vivem em mundos diferentes. Dois destinos que se cruzam. Duas histórias que se misturam. Duas vidas quebradas que desejam ser reconstruidas. Isabella Magalhães e Alex...