Revelações

4.8K 630 40
                                    

Murilo

No caminho de volta pra casa mandei mensagem pra Malu dizendo que ela deve revelar a Isa o que descobriu sobre o meu irmão. Mas sem revelar a ela o nome completo dele. Pois farei o mesmo com Alex.... chegou a hora de fazer as revelações necessárias.

Assim que Arthur para o carro Alex desce e percebo que está visivelmente nervoso. E eu sei que a culpa é minha.

-- Alex venha precisamos conversar.

-- Conversar o que? Você estragou a única chance que eu tive em quase dois meses de falar com a mulher que tem tirado meu sono. Você é um idiota.

-- Até concordo que sou um idiota. Mas sou um idiota que me preocupo com você

-- Eu não quero sua preocupação. Você tem idéia que em dois anos essa é a primeira vez que me interesso por alguém?

Ele grita, e chuta o nada. Cara só vi meu irmão nervoso assim uma vez.

-- Alex, me ouve. Eu sei quem é a sua Isa. Eu descobri tudo a algumas semanas e o encontro de hoje foi proposital.

Ele para se vira pra mim. E voa no meu pescoço, pra minha sorte Arthur tira ele de cima de mim.

-- Você descobriu tudo e escondeu de mim, você sabia que ela estaria lá e não me disse nada. Você é mais que um idiota.

-- Cala a boca e me ouça. Eu queria ter certeza de que ela não é como a Bárbara. Que ela merece você. Por que eu sei que esta apaixonado por ela, vejo isso nos seus olhos, todos os dias quando me fala dela. Ele para e fica me olhando sem dizer nada.

-- Lembra do lual que fomos em Angra? Pois bem, eu conheci a Malu no lual e por conhecidência do destino ela é amiga da sua Isa  eu reconheci sua corrente no pescoço dela. E então resolvi investiga - lá.  Antes de trazer - lá até você.

Ele continua me olhando, senta no chão na beira da piscina e fica encarando o nada. Sento do lado dele e continuo.

-- Isabella é o nome dela, tem 21 anos, completou no dia do baile. Ela é camareira no Copacabana Palace. Entrou como penetra no seu baile, pra comemorar o aniversário. Morava até pouco tempo na Tíjuca com a irmã caçula. Ela também tinha esperanças de te encontrar

-- Sério?

-- Sim ela está tão apaixonada quanto você,  mas tem medo de que você a rejeite

-- Por que eu faria isso? Eu estou que nem um louco a procurando

-- Por ser humilde. Ela tem medo de você ter muito dinheiro e achar que ela é uma interesseira ou coisa do tipo.

-- Mas eu não julgo as pessoas sem conhece-lás. Nunca fui assim Murilo,m esmo depois de tudo.

-- Por isso ocasionei o encontro de vocês hoje. Para ter certeza de que você a reconheceria mesmo sem máscaras, sem roupas luxuosas.

-- E por que não me deixou falar com ela, me aproximar?

-- Por que ela não sabe nada de você. Ou melhor não sabia até hoje a noite, nesse momento Malu está tendo com ela a mesma conversa que estou tendo com você.

-- E agora.

-- Agora precisamos esperar para saber como ela vai reagir a tanta novidade. Ah esqueci de um detalhe. Pedi a Malu que não tem contasse quem você é.

-- Por que fez isso?

-- Por que é você quem tem que contar. Muitas coisas vocês terão que contar um para o outro.

Ele me abraça ... Pela primeira vez vejo meu irmão relaxado.

-- Obrigado por tudo Murilo.

Malu

Isa chorou o caminho inteiro. Fiquei de coração partido, por que me sinto culpada pelo sofrimento da minha amiga. Assim que descemos do carro, peguei Isa pela mão e a levei para uma praça próxima de casa. Ela me segue sem entender nada. Assim que chegamos sento puxando ela comigo e começo.

-- Isa eu sei que você vai me odiar pelo que fiz. Mas quero que saiba que tudo o que fiz foi pensando no seu bem e na sua felicidade. E espero que um dia você me perdoe.

-- Malu do que você está falando.

-- Quero que me ouça sem me interromper. A cerca de três semanas eu descobri quem é o mascarado por quem você se apaixonou. Descobri que ele é um milionário, tem 30 anos, e que desde o dia de baile tem te procurado como um maluco. E bem o encontro desta noite foi de propósito.  Ela me olha atônita. Permanece muda, começo a ficar com medo.  Até que ela se manifesta.

-- Não acredito que você mentiu pra mim. Eu confiei em você Malu. E você me enganou.

-- Eu só queria ter certeza de que ele merecia você. Que não era um louco.

-- E por que não me deixou falar com ele?

-- Por que ele não sabia quem era você. Por que eu queria ter certeza de que você estava preparada para um encontro com ele. 

-- Eu te odeio Malu.  Você mentiu pra mim.

Ela sai em direção a minha casa. Sei que ela está  com raiva.. E se bem a conheço ela vai chorar, dormir e só vai querer conversar comigo amanhã.  Resolvo mandar mensagem para o Murilo para avisar como ficou minha conversa com avisar fera.

Murilo

Murilo nada saiu como planejamos. Isa está uma fera, disse que me odeia. Espero que até amanhã ela esteja melhor ou teremos que entrar com um plano B. Malu

Não acredito que Malu está tendo problemas eu achei que eu é quem ia ser odiado pelo resto da vida. Bem agora é esperar pelo dia de amanhã. E que ele traga Boas notícias

Destinos Traçados - Família Duran (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora