A Minha Verdade

4.5K 574 76
                                    

Isabella

Olho para ele e é nítido o quanto ele está preocupado. A aparição do Wilson hoje mudou tudo o que eu havia planejado. Não vou conseguir esconder a verdade dele por mais tempo.

-- Alex a algo que preciso lhe contar.

-- Isa, não tenha pressa.

-- Eu preciso te contar toda a verdade. Mas não consigo encarar seus olhos.

Nesse momento Grace entra no quarto com um chá para mim e whisky para Alex, ela deixa as coisas e sai sem nada dizer. Volto a deitar a cabeça no colo dele, e ele volta a acariciar meus cabelos. Fecho os olhos e respiro antes de começar a falar.

-- Quando eu tinha seis anos e a Clara nasceu, minha mãe descobriu que estava com câncer, foi um momento muito difícil para nos, nessa época meu pai começou a beber muito, passava noites fora. E a consequência disso foi que ele passou a mostrar seu lado violento, lado que não conheciamos, a cada dia que se passava as surras aumentavam. Cada vez eu apanhava mais dele, eram surras de cinto, castigos. Quando minha mãe tentava intervir ela apanhava muito. Com o passar do tempo a doença foi deixando ela mais abatida, mais magra. E ele passou a humilha - lá, dizia que ela não era mais desejável. - sinto as mãos dele abandonarem meus cabelos e se dirigirem ao copo de whisky. -  Ele passou a me olhar diferente, eu estava com uns nove anos quando ele começou a querer estar mais próximo. Ele parou de me bater mas a violência só mudou de figura. Lembro - me como se fosse hoje a primeira vez que ele tocou em mim.. Me senti suja chorei, apanhei mas não pude contar nada por que ele ameaçou minha mãe e a Clarinha .... - nesse instante Alex arremessa o copo contra a parede, me assustando

-- Você está me dizendo que aquele cara da porta do hotel é seu pai e que ele .. ele. ..

-- Sim Alex... E me violentou quando eu era criança, abusou de mim.  Não só por uma vez....

Alexandro

Ouvir que aquele monstro foi capaz de machucar a própria filha, ela era só uma criança. Ando de um lado para o outro do quarto minha vontade era voltar lá e matar esse desgraçado. Quando olho pra ela, a vejo encolhida num canto da cama, abraçando os joelhos. Corro até ela é a abraço.

-- Isa, estou aqui vou cuidar de você. Não quis te assustar com minha reação.

-- Eu vou entender se depois de tudo o que te contei, você  não quiser mais nada comigo.

Puxo ela para mim e com as mãos faço com que ela me olhe.

-- Nunca mais repita uma coisa dessas. O que está no passado será enterrado lá. Eu gosto de você Isabella é nada irá mudar o que sinto. E a partir de hoje ninguém mais irá machucar você,  ele não chegará mais perto de você, nem de você nem da sua irmã. Eu vou proteger vocês minha jóia.

Eu achava que minha dor era a maior de todas. Mas agora percebo que a a alguém que sofreu muito mais do que eu.

-- Minha Isa, minha jóia. Malu é sua irmã estão aqui. Acho que elas já estão ficando preocupadas.

-- Elas já sabem, que ele voltou? 

-- Avisei ao Murilo sobre o que tinha acontecido. Certamente Malu já sabe, já a Clara eu não sei.

-- Posso te pedir uma coisa?

-- Claro minha jóia.

-- Pessa para Malu e a Clarinha subirem. Quero conversar com elas a sós

-- Tudo bem. Vou pedir ao Arthur para ir até sua casa buscar algumas roupas pra vocês. Quero que durmam aqui. Avise a mãe da Malu por favor.

Quando estou próximo a porta ela me chama.

-- Alex....

-- Sim Isa..

-- Obrigada por tudo. ..

Desço e pessoas para as meninas subirem. Ainda estou em choque.  Pesso para Arthur ir à casa da Malu buscar as roupas e me tranco no escritório com Murilo. ... Eu preciso desabafar com alguém. Conto a ele com detalhes tudo o que aconteceu. E o resultado um porta retrato a menos no meu escritório. Murilo ficou tão puro quanto eu, queria sair por aí caçando o pai da Isa. Mas com uma boa conversa convenci meu irmão de que temos que agir de forma diferente. Depois de cerca de uma meia hora em que as três estavam sozinhas no quarto resolvi subir para verificar se estava tudo bem. Quando abro a porta do meu quarto vejo a cena mais linda que já tinha presenciado, as três dormem abraçadas na minha cama. Saio do quarto tomando cuidado para não fazer barulho. E vou dormir no quarto de hóspedes. Amanhã eu conto a ela sobre a idéia que tive.

------------------------------------------------------
Amores

Sei que o assunto foi abordado superficialmente. Mas como se trata de algo delicado vou aborda - lo aos poucos.

abuso infantil, ou maltrato infantil, é o abuso físico e/ou psicológico de umacriança, por parte de seus pais - sejam biológicos, padrastos ou adotivos - por outro adulto que possui a guarda da criança, ou mesmo por outros adultos próximos da criança como pessoas da família ou professores da escola onde cada vítima anda.

Sobre abuso. ...

O abuso infantil envolve a imperícia, imprudência ou a negligência (estes elementos constituem a definição legal de "culpa") ou um ato praticado com dolo por parte do adulto contra o bem-estar ou a saúde da criança, comoalimentação ou abrigo. Também comumente envolve agressõespsicológicas como xingamentos ou palavras que causam danos psicológicos à criança, e/ou agressões de caráter físico como espancamento, queimaduras ou abuso sexual (que também causam danos, psicológicos inclusive).

Destinos Traçados - Família Duran (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora