O Desabafo e a Resposta

4.4K 556 53
                                    

Isabella

Eu não tinha intenção de impedir o contato dele. Mas eu sabia que ao mínimo contato eu perderia totalmente meu raciocínio. E eu queria muito conversar com ele antes de qualquer coisa.

-- Tudo bem Isabella pode falar.

Ele se sentou longe de mm, percebi que ele havia ficado chateado comigo.

-- Alex, eu ainda não consegui entender tudo o que aconteceu naquele restaurante, aquela era a tal Bárbara não era? Ela deixou bem claro que ainda é sua mulher. E você simplesmente não disse nada, como se concordasse com ela. Como se ainda a amasse . - comecei a chorar. ..-- Alex, não quero sofrer novamente, não sei se eu suportaria perder alguém que amo, não acho justo passar por tudo que passei, e ouvir toda aquela barbaridade. - continuo chorando . - Não quero ser destruída, sei que não sou nada perto dela, ela é elegante, tem postura, é bonita. E eu o que sou uma simples camareira. Eu não estou a sua altura.

Alexandro

Ouço a tudo calado e a distância. Já que ela me afastou. Quando ela termina meu coração está em pedaços. Respiro fundo.

-- Isabella hoje vou lhe dizer algumas coisas que espero não ter que repetir. Antes de mais nada quero que olhe para mim. Respondendo a sua pergunta sim aquela maluca era Bárbara minha Ex-Mulher, somos legalmente divorciados. Não, eu não amo aquela mulher desde o dia em que descobri que ela ia pra cama com meu pai, e que havia engravidado dele. Fiquei calado não por ela mas por mim e por você, ela não está no juízo normal. Ela não merece que eu me importe com ela. A única pessoa que eu me importo é você. A única mulher que amo é você. A única quero para ser minha esposa é você. Já disse mil vezes que nada me importá desde que eu esteja ao teu lado. Mas parece difícil pra você entender isso. Olha Isabella quando eu programei essa viagem eu só queria um final de semana romântico e que me proporcionasse a possibilidade de te pedir em casamento. - tiro a caixinha do meu bolso e entrego em suas mãos. -- Aqui esta o anel que você deixou pra trás no restaurante. Meu pedido aínda está de pé, assim como o que eu lhe disse antes de tudo o que aconteceu. - me levanto e vou em direção a porta.

-- Alex. ..

-- Vou deixa-la descansar e pensar em tudo. Sei que minha presença te perturba.

-- Onde vai?

-- Dormir em outro quarto. Ao menos até você pensar em tudo. Te amo.

Isabella

Alex sai me deixando em pedaços. Fazendo com que eu me sinta a pior pessoa da terra, ele sempre faz tudo por mim, vive declarando seu amor e eu paguei o rejeitando na primeira dificuldade. Olho pra caixinha deixada em cima da cama, a mais recente prova que Alex me deu do seu amor. Mas agora o que fazer?

Alexandro

Dormir é privilégio de alguns, me joguei na cama e agora estou deitado encarando o teto e imaginando como Bárbara realmente está disposta a ferrar com a minha vida mais uma vez. Parece que ela sabe de todo o passado da Isabella, da sua insegurança. Minha vontade é voltar para aquele quarto e ficar com ela. Mas sei que ela precisa desse tempo para por as idéias no lugar. Mas não estou disposto a perde - lá. Se preciso for moverei o mundo para ficar com a minha jóia.

Isabella

Acordo como se tivesse levado uma surra, não faço idéia da hora que consegui durmir. Sinto a cama fria ao meu lado e me lembro que durmi esperando que ele voltasse. Sinto um cheiro forte de flores muito forte, me enrolo no lençol e vou até a ante sala do apartamento, meus olhos duvidam do que estão vendo.

 Sinto um cheiro forte de flores muito forte, me enrolo no lençol e vou até a ante sala do apartamento, meus olhos duvidam do que estão vendo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

São flores e mais flores de todos os tipos. Ao lado de cada uma um bilhete diferente, começo a ler um por um. .. São pequenas declarações de amor assinadas pelo Alex. Uma delas me chama muito a atenção...

Você é a flor mais linda do meu jardim... A mais preciosa.. Te amo.

Me lembrei na hora do garoto na praia, ele me disse algo semelhante a isso. O sinal que eu tanto pedi. Continuo lendo os bilhetes e me emocionando a cada leitura. Volto para o quarto disposta a ligar para Alex e pedir que ele volte para o nosso quarto. Quando já estava com o celular na mão a campainha do quarto toca. Troco o lençol por um roupão e vou atender a porta. Quando abro vejo Alex parado com carrinho de café da manhã na minha frente. Uma cara de gato de botas....

Alexandro

Não durmi um só minuto está noite, pensei em várias maneiras de mostrar a Isa que meu pedido de casamento é pra valer é por amor... mandei encher a ante sala do quarto onde ela dorme com flores e escrevi diversos bilhetes declarando meu amor

Agora estou aqui na porta do quarto esperando o café que pedi para nós dois. Se isso não der certo juro que eu mando pintar o pedido de casamento no Cristo Redentor. Toco a campainha e pouco depois a porta se abre, ela me olha espantada, acho que ela não esperava me ver ali.

-- Bom dia senhorita vim trazer seu café. Digo tentando parecer sério.

Ela me encara, abaixa os olhos e ao levanta - los se joga nos meus braços e me abraça muito apertado. Como senti falta desse abraço, do cheiro, de tudo o que vem da minha jóia. Ela separa nossos corpos e me pega pela mão me leva para o quarto. Fecho a porta e a acompanho sem nada dizer.... Assim que sentamos na cama ela volta a me encarar com os olhos cheios de lágrimas.

-- Alex, quero lhe pedir perdão pela minha atitude de ontem. Eu fui infantil ao sair do restaurante te deixando sozinho. ..

-- Isa.. - ela me cala tocando meus lábios com o indicador.

-- Deixa eu terminar. Sei que sou uma pessoa insegura, mas eu te amo tanto. Bem .

Ela pega a caixinha ao lado da cama e me entrega. . Já estou imaginando de que cor pintar o Cristo.

-- Sr. Duran aceita se casar comigo?

Por Deus que eu quase infartei. Achei que ela iria me devolver o anel e não que me pediria em casamento.

-- Minha jóia mas é claro que eu me caso com você, amanhã mesmo se for possível.

Ela me abraça e me beija como se dependesse disso pra viver. Por um tempo ficamos assim... Logo em seguida coloco o anel em seu dedo e respiro aliviado. Fico ali olhando para ela

-- O que foi Alex?

-- Você é linda.

Tomamos café. E resolvo Leva-me para caminhar um pouco. Acho que nós dois precisamos de um pouco de ar puro.

Isabella

Caminhamos de mãos dadas pela praia. Fico imaginando tudo o que eu vivi até ali, sei que Bárbara não vai desistir .. Mas olhando para o homen ao meu lado penso ... EU TAMBÉM NÃO. Cansei de fugir de me esconder. É hora de reagir e lutar pelo homen que eu amo.

Destinos Traçados - Família Duran (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora