"Eu não sei o que você está esperando de mim
Vivendo sob a pressão de seguir seus passos"Numb – Linkin Park
Meg
— Pai?– digo quando atendo ao telefone, surpresa por sua ligação.
— Olá, Meg!– meu pai diz com uma voz cansada, mas habitualmente formal.
— O que houve?– pergunto preocupada.
— Precisamos conversar! O mais rápido possível. Eu estou em Nova Iorque, me encontre no hotel em que estou hospedado. Te passarei o endereço por mensagem.– antes que eu diga qualquer coisa, ele encerra a chamada.
Bufo. Meu pai sempre fora sério e rigoroso, mas depois de descobrir que eu não faria a faculdade que ele desejava, ele se afastou de mim.
Meus pais se mudaram para o Brasil, o que nos deixara ainda mais afastados. Meu pai evita sempre, de alguma forma, falar comigo, mas quando permite a si mesmo que troquemos uma única palavra, é para dizer que eu deveria ser como Melissa, minha irmã mais velha, que aceitara de bom grado, deixar de fazer suas próprias escolhas para seguir as do meu pai. Eu o amo, mas também, amo a mim mesma, e não medirei esforços para ser feliz. Porém, não nego que gostaria de ser motivo de orgulho do meu pai.
Respiro fundo e arrumo meu cabelo, o jogando de lado.
Estava tudo ocorrendo bem. Scarlett, minha melhor amiga, havia se casado à dois anos com Oliver, terminamos nossa faculdade de direito e eu estava prestes a conseguir uma vaga em um dos melhores escritórios advocacionais do país. Não podia melhorar.
Coloco meu casaco e pego minha bolsa depois de receber, por mensagem, o endereço do hotel. As ruas de Nova Iorque não estavam tão agitadas como o habitual, por conta do frio, o que facilitara a agilidade em conseguir um táxi. Entro no táxi e me aconchego no banco, indicando ao taxista meu destino.
(...)
— Sente-se!– meu pai diz, ao abrir a porta do quarto de hotel.
Assinto e faço o que ele diz. Meu pai se senta à minha frente e arruma seu paletó.
— Eu estava com saudades, pai!– ele me encara, mas logo desvia seus olhos dos meus.— Por que se distanciou de mim?
— Não quero falar sobre isso agora, Meg.– diz.— Vamos ao assunto majoritário.– ele diz e passa as mãos pelos cabelos já grisalhos.
— Fale!– digo o incentivando.
Ele respira fundo antes de começar a falar.
— Estamos falindo!– diz e franzo o cenho.
— Como assim?
— Nossas rendas estão caindo muito. Na verdade, não sabemos ao certo qual a razão do desfalque. Estamos investigando, mas nunca chegamos à nada.
— Eu não entendo!– digo me levantando.— Quando descobriu?
— A dois dias.
— Bom, e o que podemos fazer à respeito disso?
— Isso é o que gostaria de falar com você.– se levanta, indo até uma garrafa de uísque.— Você sabe quem é Fabrício Albuquerque?
— Sim!– assinto.— Se eu não me engano, ele é dono de uma empresa automobilística.
— Ele tem um filho, Fernando Albuquerque.– leva o copo à boca, dando um gole na bebida.— Fabrício está disposto à realizar uma parceria conosco e salvar nossa empresa, se uma das minhas filhas se casar com Fernando. E já que Melissa já está casada...– deixa a frase morrer e eu solto uma gargalhada.
— Espere um segundo!– rio.— Espera que eu me case com Fernando Albuquerque? Você só pode estar de brincadeira!
— Isso é sério, Meg!– balanço a cabeça negativamente.
— Eu não vou fazer isso!– rosno.
— Meg...– ele massageia as têmporas.— Precisamos disso!
— Eu não vou acabar com a minha vida!– exclamo exaltada.
— Não seja egoísta!– ele grita.— Pare de pensar em você por um segundo!
— Eu não posso! Eu nem o conheço.– resmungo.
— Isso você não precisará se preocupar. Ele é um bom garoto.
— Claro, e os milhões dele também.– digo irônica e meu pai me olha com fúria.
— Quando irá crescer, Meg? Quando irá realmente ser motivo de orgulho para nossa família?– pergunta e eu sinto meus olhos arderem.
— Pai...
— Saia!– dá um gole em sua bebida.— Eu irei conseguir uma outra forma de salvar a empresa, não irei precisar de você.– diz e eu saio dali o mais rápido possível.
Sinto as lágrimas rolarem pelo meu rosto.
Eu não podia fazer aquilo.
(...)
— Meg?– Scarlett diz quando abre a porta de sua casa. — O que houve?– eu a abraço e ela me aperta ainda mais em seus braços.
— O que aconteceu?– Oliver pergunta quando nos sentamos no sofá.
Respiro fundo.
— Pegue um copo com água e açúcar para ela, meu amor.– Scarlett diz à Oliver que assente, dando um beijo casto em seus lábios. — Pode contar agora, Meg.– diz lançando um olhar cúmplice à Oliver.
Olho para minha melhor amiga e me pergunto o que ela acharia dessa maluquice toda. Limpo algumas lágrimas e suspiro.
— Eu vou me casar!
∆
*Scarlett: protagonista do livro "Meu Querido Segurança"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Theodor
Romance(Livro Bônus - Série 'Meus Queridos') Depois de dois anos do casamento de sua melhor amiga, Scarlett Miller, Meg Carter, recebe a notícia de que seu pai está falindo. Disposta a ajudar seu pai, trazendo orgulho à família Carter, decide aceitar a pro...