O café com o pessoal foi animado e divertido como não podia deixar de ser, já que Greg a todo momento saía com uma de suas brincadeiras e piadinhas que faziam todos rirem. Estar ali com seus amigos fazia com que Grissom se sentisse bem como há tempos não se sentia.
Entre uma conversa e outra, o supervisor contou a eles a decisão que tinha tomado e que até então somente Sara sabia. Nick, Greg e Warrick ficaram felizes e o parabenizaram pelo chefe enfim ter decidido superar o que aconteceu para assim começar a seguir sua vida em frente. Já Cath o pegou de surpresa com um efusivo abraço apertado.
A loira por sinal era a que mais sofria até então, de ver seu amigo no estado em que ele vinha se mostrando desde a morte da esposa. E com certeza, era a mais feliz também por ouvir dele que tudo a partir de agora tendia a ser melhor e diferente dos últimos dois anos.
Pra ser honesto seus amigos exceto Catherine não acreditavam mais que Grissom pudesse ter uma atitude dessa de querer mudar, pois ele não mostrava vontade alguma pra isso. Mas que bom que o chefe deles resolveu acordar e estava decidido a não mais lamentar e se culpar pelo que houve. Enquanto ele falava, os amigos puderam notar uma mudança sútil e significativa em seu semblante que estava mais leve sem a tristeza que outrora costumava acompanhá-lo. Ele também parecia mais confiante, seguro e bem descontraído ali entre eles e aquilo era bom. Pelo visto as coisas a partir de agora tendiam mesmo a serem as melhores possíveis.
Quando questionado por Warrick sobre o quê ou quem tinha lhe feito enfim pensar e decidir sobre tentar mudar, Grissom apenas disse que alguém em uma conversa sincera e franca lhe falou coisas que o fizeram repensar o modo como vinha agindo desde a morte de sua esposa e contou também, que outra coisa que o fez tomar essa decisão foi que se recordou de uma promessa que tinha feito a Susan antes dela morrer.
Catherine curiosa como sempre tentou saber do amigo quem tinha sido essa tal pessoa que havia conseguido a proeza de colocar algo na cabeça de Gil Grissom que o fez acordar pra realidade.
Os garotos riram e Grissom olhou discretamente pra janela de vidro da lanchonete, bem na direção em que Sara se encontrava falando ao celular. Ela era a tal pessoa, mas ele não se sentiu a vontade pra escancarar isso ali na frente de todos, por isso limitou-se a dizer que tinha sido alguém que eles nem faziam idéia.
Cath e os outros vendo que Grissom não diria mais nada sobre a pessoa misteriosa, resolveram não insistir no assunto. Pouco importava quem tinha sido essa pessoa, o importante era que daqui pra frente eles teriam o Grissom que eles conheciam e gostavam tanto, e isso já bastava pra que todos eles ficassem felizes e satisfeitos.
Após o assunto acerca de quem era a pessoa que convenceu Grissom ser encerrado, Sara voltou pra mesa e o assunto que rolava já era outro.
E entre conversas, palhaçadas e muitas risadas, os seis peritos ainda permaneceram na lanchonete por um bom tempo até cada um ir embora pra sua casa descansar, pois à noite tinham trabalho de novo.
****
Aos poucos Grissom ia conseguindo deixar seu atual jeito carrancudo de lado e ia voltando ao seu antigo jeito de ser. Mas é claro que ainda estava longe de ser o Grissom alegre, sorridente e extrovertido que era, porem já começava a chegar perto desse jeito.
Isso deixava cada vez mais os amigos contentes, pois devagar eles viam seu o amigo e chefe conseguindo sair do buraco que tinha se enfiado.
O supervisor até sorria mais, seu humor estava mais agradável e suas constantes discussões com Sara até diminuíram, não muito, mas já era um progresso pra quem não conseguia nem se entender direto. Com isso o clima no grupo ficava mais leve e descontraído, o que fazia uma enorme diferença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você É Meu Verdadeiro Amor! [Concluída]
FanfictionHá dois anos ele perdeu sua esposa aquela que dizia ser o 'amor da sua vida'. Mas o destino vai pôr em seu caminho Sara, a mulher que vai ser seu Verdadeiro Amor. No começo entre ambos vai surgir uma grande antipatia que faz com que um seja avesso...