Sara abriu a porta de sua casa devagar, ao entrar escutou risadas vindas da cozinha. Bom, pelo jeito sua filha já havia chego da escola antes dela chegar da casa de seu namorado.
A perita se encaminhou até a cozinha encontrando lá Any e Lívia com os cabelos e os rostos brancos de farinhas. As duas riam uma da outra e nem notavam que Sara estava ali na porta observando-as e também rindo do estado deplorável que as duas se encontravam._Liv olha só, estamos parecendo...
_Dois fantasminhas!
Sara completou rindo e chamando a atenção das duas, que imediatamente olharam pra ela.
_Mamãe!!
Liv que estava em cima de um banquinho ao lado de Any pulou do banco e foi até Sara.
_Você demorou hoje. – cobrou de mãe.
_É que a mamãe teve que ficar um pouco mais no laboratório. – inventou enquanto carregava a filha que logo lhe deu um abraço que deixou sua blusa escura toda suja de farinha. Depois do abraço, Sara perguntou à Any o que tinha acontecido pra elas estarem assim sujas de farinha.
A babá passou um pano pra limpar a farinha de seu rosto e depois que limpou um pouco, explicou o quê houve.
_Eu fui pegar uma tigela de dentro do armário e acabei sem querer, derrubando em cima de mim e da Liv o saco de farinha que estava aberto. – balançou a cabeça pra tirar a farinha que ainda tinha ali.
_A Any tá engraçada de cabelo branco não é mãe? – Liv perguntou, rindo sapeca o que fez Sara também rir.
_É mesmo, mas você também está mocinha! – ela apertou de leve o narizinho da filha que se divertia com a situação.
_Pois é, está parecendo uma velinha. – Any brincou.
As três começaram a rir e enquanto ainda riam, Liv que continuava no colo de Sara viu sem querer a marca vermelha no pescoço da mãe.
_Puxa, mamãe, você se bateu? É que tem um “dodói” aqui no seu pescoço. – apontou pra marca.
Sara gelou ao ouvir a filha. Com aquela cena engraçada de Liv e Any, a perita até havia se esquecido por segundos daquela marca infeliz que Grissom tinha lhe feito. Mais que depressa, ela tratou de descer Liv de seu colo colocando-a de volta no chão e depois, tentou explica o que era aquilo em seu pescoço.
_Eu não me bati, Liv... Isso foi... Hum... Foi um inseto que me picou quando estava trabalhando! – falou a primeira idéia que lhe veio à cabeça.
Que mentira deslavada!
_Doeu? – inocente a menina perguntou.
Doeu nada! Pra dizer a verdade, ela nem sentiu quando aquilo foi feito nela. Se Grissom não vê e lhe diz, não saberia até agora da existência daquela coisa ali.
_Não!
_Deixa, eu dá uma olhada nisso, Sara pra...
_Não!! – falou depressa, quase gritando e depois, deu dois passos para trás já que Any veio em sua direção.
_Cruzes, Sara!! Também não precisa gritar. – disse se assustando. _Só queria ver pra saber como estava e se não tinha sido sério.
_Eu sei me desculpa, mas não precisa se preocupar que não foi sério. Greg me deu uma pomada pra que passasse e já estou melhor.
E mais mentira, ela inventava! De onde havia tirado tanta criatividade pra mentir tão rápido assim?
_Tudo bem então! – Any disse sem insistir mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você É Meu Verdadeiro Amor! [Concluída]
FanficHá dois anos ele perdeu sua esposa aquela que dizia ser o 'amor da sua vida'. Mas o destino vai pôr em seu caminho Sara, a mulher que vai ser seu Verdadeiro Amor. No começo entre ambos vai surgir uma grande antipatia que faz com que um seja avesso...