A impaciência corroía Grissom. Duas horas e nada do sujeito chegar. Ele já não aguentava mais esperar na sala de Jim.
_Vai acabar fazendo um buraco no chão da minha sala, sabia?
Pra amenizar um pouco o clima, o capitão resolveu brincar com o amigo que há minutos andava de um lado para o outro na sala. Entretanto, o supervisor de tão nervoso com a possibilidade de descobrir a verdade que até horas atrás ele desacreditava, não viu muita graça na brincadeira do velho amigo.
_E se esse sujeito não confirmar essa história?
Havia a dúvida quanto à provável veracidade daquela história, mesmo que pra ele lá no fundo ela começasse a fazer um pouco de sentindo depois de ter ouvido o que ouviu.
_Se ele fizer isso, eu entrego meu cargo aqui no departamento.
_Você não pode estar falando sério, né? – O supervisor encarou Jim com descrença diante daquelas palavras dele.
_Estou e muito! - O capitão confirmou sem hesitar, porque tinha certeza que aquele sujeito confirmaria aquela história, pois ela parecia ser a real verdade.
Não tardou por mais alguns minutos de espera para os dois homens estarem diante do garçom que chegou acompanhado de um policial que veio com ele desde Michigan a pedido de Elliot.
_Policial pode aguardar lá fora, por favor, enquanto converso com o senhor Rodriguez.
O policial assentiu e deixou a sala.
_Sente-se! – Jim apontou a cadeira a Joel.
Intimidado por estar diante da polícia, Joel não hesitou em fazer o que o outro homem "pediu". O pobre garçom não estava entendendo nada. Ontem a noite recebeu a visita desagradável de um policial dizendo que ele havia sido convocado pra prestar alguns esclarecimentos no Departamento de Policia de Las Vegas, porém Joel não fazia idéia de que esclarecimentos eram esses se nunca teve problema algum com a polícia. Mas a pedido de sua mulher, ele estava ali, pois segundo ela: ‘’ Quem não deve, não teme!’’. E como ele não tinha nada a temer por não ter feito nada ilegal, veio até a polícia.
_Lhe disseram o porquê de estar aqui?
_O policial que foi a minha casa disse que era para prestar uns esclarecimentos.
_Pois é exatamente isso!
Jim notou o olhar de Joel na direção de Grissom que estava de pé ao lado do amigo e o quão incomodado o sujeito parecia com a presença do supervisor que lhe encarava acintosamente.
_Ele é meu amigo e se chama Grissom. É o mais interessado no esclarecimento que vai prestar aqui, por isso a presença dele. – Explicou Jim.
_Sim, senhor!
_Então, vamos lá!... Grissom, a foto.
O supervisor tirou do bolso de seu casaco uma foto de Sara a qual também estavam ele e Liv. Jim havia lhe pedido que trouxesse uma fotografia da perita pra confrontar o sujeito e essa era a única foto que ele tinha dela.
_Senhor Rodriguez... Reconhece essa mulher da fotografia? - Jim depositou a foto sobre a mesa.
Joel aproximou-se do móvel e olhou atentamente a foto. Imediatamente, ele reconheceu Sara como sendo a mulher a quem serviu o suco ‘batizado’, mas com medo de se envolver em problemas mais sérios, ele resolveu mentir por achar que assim se safaria.
_Não faço idéia de quem seja!
O capitão não acreditou nessa resposta, pois foi nítido pra ele a tensão do outro sujeito ao ver a foto. Podia apostar que ele havia reconhecido à perita, mas mentiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você É Meu Verdadeiro Amor! [Concluída]
Hayran KurguHá dois anos ele perdeu sua esposa aquela que dizia ser o 'amor da sua vida'. Mas o destino vai pôr em seu caminho Sara, a mulher que vai ser seu Verdadeiro Amor. No começo entre ambos vai surgir uma grande antipatia que faz com que um seja avesso...