Capítulo 23 - Começando a mudar

601 29 0
                                    

Início de mais um turno e em sua sala Grissom pensava em como seus amigos ficariam contentes quando soubessem que enfim daria um novo rumo em sua vida. Eles queriam tanto isso e viviam insistindo que ele devia seguir sua vida. E agora cá estava ele pronto para fazer isso.

O supervisor olhou em seu relógio e já era hora de distribuir os casos. Com certeza seus subordinados já deviam estar a sua espera. Sendo assim, ele saiu de sua sala e seguiu para onde geralmente o pessoal costuma lhe esperar.

Assim que parou à porta, o supervisor ficou observando sua equipe sem que eles percebessem, pois estavam distraído numa conversa animada. Eles riam e falavam sem se darem conta de sua presença ali. Por breves minutos ainda ficou observando-os até que por fim se fez presente ao adentrar na sala cumprimentando todos. Entretanto havia algo de diferente naquela noite, que foi percebido de imediato nos que eram mais próximos do supervisor, eles notaram que a habitual seriedade e expressão fechada do chefe eram inexistentes naquele cumprimento.

Greg que não era de deixar por menos, soltou uma de suas gracinhas para o chefe.

_Olha só gente, parece que o nosso chefe acordou com o pé direito hoje. – o jovem riu e os outros também

_Digamos que cansei de acordar com o pé esquerdo e resolvi acordar com o direito hoje. – brincou o chefe sorrindo pra surpresa geral.

O pessoal obviamente estranhou o jeito mais leve e aparentemente descontraído do supervisor. Entretanto gostaram de vê-lo assim, pelo menos lembrava um pouco o Grissom que eles conheciam e eram habituados a conviver num passado nem tão distante assim.

Como naquela noite só haviam dois casos, Grissom dividiu a equipe em dois grupos. Num ficaram Cath Greg e Warrick e no outro Nick, Sara e o próprio Grissom. Com as funções delegadas cada grupo foi ao trabalho.

No carro de Nick iam ele e Sara. Os dois amigos iam conversando enquanto o moreno dirigia. O papo era sobre diversas coisas e dependendo do assunto risadas eram dadas de ambas as partes. No carro à frente ia Grissom sozinho.

Em vinte minutos o trio chegava a cena do crime. Grissom então dividiu o que cada qual ia fazer e então eles foram cuidar de suas tarefas.

****

Quase uma hora depois Nick foi o primeiro que acabou sua parte e foi atrás de Grissom pra lhe avisar.

_Grissom já terminei!

Ele se aproximou do chefe que se encontrava no jardim da casa procurando a suposta arma do crime que poderia estar por ali, já que um dos vizinhos diz ter visto alguém jogar algo por ali.

_Ótimo! – virou-se pra Nick. _Pra adiantar o serviço leve suas evidências para o laboratório e depois vá ao hospital falar com a mulher que sobreviveu. Traga as roupas que ela estava vestindo pra analisarmos.

_Certo, mas... E a Sara? Ela veio comigo.

_Não se preocupe eu a levo. – falou como se não tivesse dito nada de mais.

_Tem certeza? – receou Nick.

_Tenho. – o supervisor voltou sua atenção ao solo do jardim pra continuar sua busca pela arma do crime.

_Se é assim tudo bem, mas só um aviso... – Grissom o olhou de novo. _... Procurem não brigar muito e chegarem vivos ao laboratório. – pediu em tom provocativo.

Antes que o supervisor tempo ou chance de dizer algo, Nick já tinha se mandado apressadamente e rindo, algo que não fora visto por Grissom.

Um tempo mais tarde que Nick já tinha ido, Grissom que naquele instante havia acabado sua parte, falava ao celular escorado no carro quando viu Sara vindo em sua direção. O supervisor despediu-se de quem falava e encerrou a ligação.

Você É Meu Verdadeiro Amor! [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora