Capítulo 26 - Surpresa !

617 33 0
                                    

Os quatros dias que se seguiram passaram tão rápido que logo já era sábado pra alegria de Liv que estava ansiosa para que esse dia chegasse logo.

Desde que Sara contou à ela que havia deixado a menina ir com Grissom ao borboletário, que Liv não parou de falar um dia sequer nesse tal passeio.

Pouco mais das sete da manhã, Any e Sara já estavam acordada. Enquanto Any cuidava de preparar o café e as outras coisas pra comerem, Sara ia ao quarto da filha pra acordá-la e arrumá-la. Um tempo depois de café tomado e arrumada com um vestidinho florido e os cabelos presos em uma trança embutida, Liv estava sentada na cozinha acompanhada por Any que tomava seu café. Impaciente, a garotinha esperava por Grissom que não chegava e já estava até um pouco atrasado.

A cada minuto que passava e Grissom não chegava, Any via Liv suspirar agoniada e se remexer inquieta na cadeira como se nela tivesse formiga.

_Any, ele tá demorando. – reclamou a menina já cansada de esperar.

A babá riu do bico engraçado que a menina fez. Any achava incrível como à medida que Liv crescia, ia se parecendo mais e mais com Sara. Suas expressões e trejeitos estavam se assemelhando muito aos da mãe. É claro que a menina tinha algumas coisas e costumes do pai, mas eram coisas pequenas em relação ao que tinha herdado de parecido da mãe.

_Calma, Liv. Deve ter acontecido algum imprevisto por isso ele está demorando.

_Será que ele não vem mais?

_Querida, tenho certeza que se ele não viesse mais já teria ligado pra cá avisando. Tenha um pouco mais de paciência que logo ele está aí!

Any sabia que pedir paciência a Liv não adiantava muito, pois ao longo dos anos que convive com as duas Sidle descobriu que paciência não é o ponto forte de nenhuma delas.

Dez minutos depois a campainha tocou fazendo Liv se levantar da cadeira num pulo e correr feito um raio pra atender a porta.

_Liv espera!

A menina nem deu bola e saiu da cozinha com tudo.

_Mas que garota mais apressada! – disse rindo.

_Oi, Gil! – disse a menina após abrir a porta.

_Oi!

_Vem! – ela o puxou pela mão pra que ele entrasse em sua casa. _Puxa, você demorou.

Ele sorriu pela cobrança de atraso.

_Me desculpe, mas é que tive que passar num lugar antes de vir pra cá e por isso demorei um pouco.

_Pensei que não viesse mais.

_Só que eu vim e bom... pelo que vejo você já está pronta.

_ Hãham. – diz sorrindo.

_E cadê a Any ou a sua mãe pra eu falar com elas?

Antes que a menina respondesse, Any que os observava da porta da cozinha respondeu entrando na sala.

_Oi, Grissom, eu estou aqui!

O supervisor que estava de costas, virou-se pra ela, cumprimentou-a e depois notou que ela ainda não estava arrumada.

_Ué, ainda não está pronta?

Ela vestia uma calça moletom e uma regata azul.

_Não, eu não vou poder ir, Grissom, me desculpe.

_Por quê? – perguntou sem entender.

_Eu não acordei muito bem disposta. Estou com uma dor de cabeça insuportável e uma dor de garganta chata. Acho que é virose, sei lá.

Você É Meu Verdadeiro Amor! [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora