Capítulo 140 - Boas notícias

458 25 0
                                    

O clima no laboratório estava péssimo por conta do que houve. A tensão e a preocupação podiam ser vistas no rosto de cada um que por ali trabalhava, até mesmo no de Ecklie quando fora visto caminhando apressadamente pelos corredores em direção a sua sala, tendo em seu encalço o Xerife. Por todos os cantos se ouviam conversas e murmurinhos a respeito do acontecido com Grissom. Até o momento, ninguém sabia exatamente ao certo o que tinha acontecido. Somente tinham o conhecimento de que o supervisor havia sido baleado por um sujeito desconhecido, mas o porquê desse sujeito ter feito o que fez, era desconhecido por todos até o momento.

—Ai, essa espera por notícias que não vem logo estão me matando. – Angustiada, Catherine reclamava pela centésima vez a Warrick enquanto tentavam dar seguimento ao trabalho.

Estava difícil manter o foco no trabalho quando se está sendo tomada por uma enorme preocupação com o chefe/amigo de anos, a quem ambos os peritos tinham tanto afeto e respeito.

—Fica calma, Cath! 

Apesar de extremamente preocupado e nervoso, Warrick vinha tentando manter-se aparentemente calmo, pra passar tranquilidade à amiga que se encontrava bastante nervosa, como nunca ele tinha visto antes. Nem mesmo quando houve a tragédia com Susan, ele viu Cath desse modo. Talvez, o fato de ser Grissom a quem a loira tinha uma relação muito mais próxima e afetuosa, com uma amizade verdadeira e de anos, fosse mais do que justificável para ela estar como está.

—Eu sinto como se estivesse revivendo o mesmo filme de três anos atrás, Warrick. E não quero em hipótese alguma que o final seja o mesmo.

—E não será! – Ele segurou a mão de Catherine como forma de passar força a companheira de trabalho a quem ele tinha um enorme afeto. _ Grissom não vai nos deixar na mão assim.

—Acho bom mesmo ele nem se atrever a isso!... E a Sara que não liga. – Já fazia um tempo considerável desde a ligação feita à morena. _Será que aconteceu algo sério e ela não está com coragem de nos ligar pra contar?

—Cath para de pensar no pior!

Ignorando as palavras de Warrick, a loira sacou seu celular do bolso.

—Vou ligar agora mesmo pra ela! Não aguento mais ficar nessa espera.

Nesse mesmo momento, Nick e Greg que passavam em frente à porta da sala onde os amigos estavam e vendo a loira com o celular na mão, eles acharam que ela já tinha notícias.

—Sara já deu notícias? – Nick indagou, parado a porta e tendo Greg ao seu lado.

—Não! Mas vou ligar agora pra ela a fim de saber alguma coisa já que ela não ligou mais. – Ela contou antes começar a discar os números.

Antes mesmo de Catherine digitar o último número, o aparelho começou a tocar em sua mão e no visor aparecia o nome de Sara. Sem perder tempo, ela atendeu a chamada colocando-a no viva-voz para que os demais ouvissem também. E em seguida, foi logo implorando a Sara por boas notícias. Do outro lado da linha, Sara lhe repassou todas as animadoras informações obtidas com o médico momentos atrás.

Saber que Grissom se encontrava em estado estável, porém bem e livre de qualquer perigo, foi à melhor coisa que todos ali poderiam ter ouvido. Os quatro peritos comemoraram aliviados e sentindo aquele medo de perder o chefe evaporar num estalar dedos. Ele estava bem!

—Você pretende ficar aí com ele? – Cath quis saber, encarando os rapazes.

—Sim. O médico até já me deu autorização pra ficar como acompanhante do Grissom.

Catherine esboçou um sorriso aos rapazes ao ver que Sara tinha aparentemente deixado seu ressentimento de lado e estava ali ao lado de Grissom, num momento como aquele. Tinha certeza que seu amigo ficaria contente ao despertar e vê-la ali com ele.

Você É Meu Verdadeiro Amor! [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora