59. os segredos.

2.7K 161 552
                                    

Ponto de Vista Candice C.

Atlanta, 05:50 p.m, 15/06/2015

Guardei meu celular no bolso traseiro da minha calça e suspirei sentando no sofá. Jeremy havia acabado de me ligar avisando que Evan tinha deixado algumas papeladas na casa dele. Isso mesmo. Jeremy Bieber. Evan o conhecia? Porque merda tinha deixado as coisas com ele e não com Justin? Ontem nós terminamos tudo o que se tinha para terminar de um novo caso, e agora, já tinha aparecido outro. Eu mal tinha tempo para descansar esses dias. Esfreguei minhas mãos no jeans claro e toquei no colar com pingente de coração que Justin havia me dado, raramente eu tirava ele do pescoço.

— Vou sair com o Chaz. - minha amiga avisa já perto da porta.

— Vou sair também, preciso ir na casa do Jeremy pegar uns papéis que Evan deixou.

— Jeremy Bieber? - questiona surpresa.

— Isso. Não me pergunte o que está pensando em perguntar, eu também não sei. - antecipo-me e ela assentiu dando de ombros.

Subi, troquei de blusa e desci pegando as chaves do meu carro. Certifiquei-me de que meu celular estava no bolso e dirigi em direção a casa de Jeremy. Evan tinha me mandado o endereço, eu não sabia muito bem onde ficava. Estava começando a escurecer, mas as nuvens carregadas e cinzas estavam bem visíveis. Um vento forte e gelado entrou no carro e eu fechei todas as janelas, logo praguejei por não ter trazido nenhum casaco. Não iria demorar muito para chover.

Faltando poucos metros para chegar na casa de Jeremy gotas fortes de água começaram a cair e eu bufei, chegando em minutos na casa dele. Assim que fiz menção de abrir a porta, os portões grandes de ferro se abriram, sem que eu ao menos pedisse para que me deixassem entrar. Estranhei, mas coloquei o carro para dentro da casa rapidamente. Era uma puta casa grande, com uma fachada espetacular, grama verdinha e bem cuidada, três carros incrivelmente luxuosos. Aproveitei que a intensidade da chuva havia diminuído e corri para o lugar coberto onde tinha a porta de entrada. Procurei perdida a campainha e não achei nada, então bati três vezes no bloco de madeira, sendo atendida por uma empregada da casa. Ela aparentava ter a minha idade, porém era morena, alguns centímetros a menos que eu e cabelos invejáveis pretos. Ela sorriu de lado simpática e abriu a porta, me dando passagem.

— Senhor Bieber já lhe espera. - avisa.

Ela me leva para o escritório ainda no andar de baixo e eu fico parada na porta, enquanto a vejo desaparecer por algum dos imensos cômodos daqui. A porta estava escorada, e eu podia vê-lo sentado em uma poltrona lendo alguns papéis. Em sua mão estava um copo com algum líquido transparente, e a sala aparentemente estava bem organizada. A chuva aumentou e agora eu podia escutar as gotas fortes caindo no lado de fora. Bati duas vezes na porta e ele gritou um "entre". Empurrei-a devagar e a mesma rangiu, fazendo o homem à minha frente largar os papéis sob a mesa. Ele sorriu e eu permaneci parada até que ele dissesse para entrar, que no caso ele já tinha dito.

— Olha quem chegou... - gargalha e eu franzi meu cenho sem entender. - Candice, como vai? - pergunta fazendo gestos para que eu me aproxime.

— Melhor impossível. Evan deixou alguns papéis aqui? - sou direta. Que Justin me desculpe, mas eu não ia com a cara de Jeremy.

— Deixou sim. Ele tentou ligar para Justin, mas só dava ocupado. Disse que era importante, então deixou comigo.

— E de fato são. Preciso dos papéis para ontem. - suspiro.

— Eu os guardei aqui, um minuto. - abriu a gaveta e vasculhou um pouco. Nada. Abriu a outra. Nada. Então ele me olhou inexpressivo. - Acho que deixei lá em cima. - entortou a boca.

Great Secrets ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora