POV Annabeth
-Das quinze empresas que eu mandei o currículo, oito me chamaram para fazer entrevista hoje, e amanhã eu tenho mais seis -falei tomando café com Percy na cafeteria perto do apartamento.
Eu vesti uma roupa formal, um blazer preto com uma blusa branca por baixo, e prendi meu cabelo em um rabo de cavalo.
-Vai dar tudo certo, é só ficar calma -Percy disse comendo o croissant.
-Eu sei -sorri. -Tenho que ir -falei e bebi meu capuccino. -Tchau -beijei sua bochecha e sai da padaria.
(...)
Está bem, já fiz cinco entrevistas e agora são três da tarde. Olhei na minha pasta, para saber onde vou agora.
Estava lá grifado no papel: White Engineers Applications.
Ok, a empresa do Percy, mas fala sério, é a maior empresa de construção de Nova York e eu não posso perder essa chance. Todos falam que é o melhor lugar para trabalhar, por que não tentar?
Ainda mais que o setor de arquitetura não envolve a área do Percy. Desci do táxi e olhei o prédio da WEA, ele é revestido de vidro e é imenso.
Suspirei e entrei no prédio, o saguão é incrível. Apesar de Percy trabalhar aqui, nunca entrei a fundo no prédio, o máximo que eu fiz foi ficar sentada na recepção esperando meu namorado, e esses momentos foram bem raros.
Enfim, pessoas com uniforme andavam apressadas, e havia uma área, com sofás e televisão.
Continuei andando e cheguei até o balcão, onde várias pessoas trabalhavam.
-Com licença -chamei uma mulher e ela veio me atender.
-Pois não?
-Eu tenho uma entrevista marcada.
-Ah claro, seu nome, por favor? -ela disse sentando na cadeira e mexendo no computador.
-Annabeth Chase.
-Certo, pode ir para o vigésimo quinto andar, as entrevistas estão sendo feitas lá hoje.
-Okay, obrigada -sorri e entrei no elevador.
Assim que cheguei no andar, caminhei mais para dentro, fui vendo várias salas, e funcionários recebiam ligações e andavam apressados cheios de papéis nos braços.
Cheguei finalmente em um lugar onde pessoas conversavam e esperavam na frente de uma sala fechada.
Sentei em uma cadeira e voltei a ler algumas respostas que eu deveria dar. Pelos lugares em que fiz entrevista, percebi que são praticamente as mesmas perguntas, então anotei as respostas que eu dei.
As empresas que me entrevistaram gostaram de mim, então eu já tenho algumas oportunidades.
Saiu uma garota ruiva, bem vestida e elegante da sala, a mulher do meu lado, se levantou, devem ser amigas.
-Como foi? -a amiga perguntou.
-Ai Sasha, acho que tenho uma chance de trabalhar aqui -a ruiva disse contente.
-A entrevista foi tranquila?
-Ah claro! Ainda mais que o homem lá dentro foi super educado -ela sorriu. -Você vai ver, ele é paciente e de boa. Eu errei em uma resposta e nós dois rimos.
-Espero que dê certo para mim também -Sasha estava inquieta.
-Vai dar, só tenta não se apaixonar por ele.
Elas começaram a rir, e depois de um tempo, a ruiva foi embora.
(...)
Agora já são cinco horas e estava apenas eu, três garotas e dois homens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loving Can Hurt
RomanceSete anos se passaram, e eles não são mais os adolescentes que estudavam em um colégio. Agora são adultos, e tem mais preocupações do que antes. Aos vinte e quatro anos, nossos queridos personagens, Percy, Annabeth, Luke e Thalia vivem com uma grand...