Conflitos

1.3K 83 92
                                    


4 MESES DEPOIS

POV Jason

— Thalia, vai pra casa — insistia com Thalia enquanto ela me ignorava e continuava trabalhando.

— Não — ela disse, simplesmente.

— Você está grávida de 5 meses, devia estar em casa descansando, se preocupando com o bebê.

— Eu me preocupo. Mas tenho tudo sob controle. Fui ao médico ontem, comprei o que faltava pro quarto do bebê e até fiz mais compras hoje cedo.

— Você é louca. Devia ir pra casa.

— Não, obrigada — ela continuou escrevendo.

— Thalia, como seu irmão e sócio, eu estou te mandando pra casa.

— Você não manda em mim — ela me olhou e depois voltou sua atenção pra tela do computador.

— Tá, então já que não vai sair do trabalho, vou tirar o trabalho de você — falei enquanto peguei o notebook da mesa dela.

— Me devolve! — ela me olhou.

— Só se prometer ir pra casa.

— Temos coisas importantes acontecendo na empresa, não posso sair.

— Você vai ter um filho em quatro meses!

— Eu sei, e isso me impede de trabalhar? — ela se levantou.

— Sim! Se não ficar quieta pode te fazer mal... Aonde você vai? — ela ia em direção à porta da sala.

— Usar seu computador — ela saiu e eu fui atrás, depois de colocar o notebook sobre a mesa.

— Thalia, o que eu preciso fazer pra você ir pra casa?

— Eu só quero me ocupar, tá bem?

— Pra quê? Você pode ir pra casa, dormir, ver TV, sei lá o que grávidas fazem.

— Agradeço que você se preocupe, mas eu não posso ficar em casa atoa o dia todo.

— Por quê?

Ela parou e me olhou.

— Eu não quero.

— Vem aqui — passei meu braço em suas costas e a guiei até minha sala — Me conta o que tá te incomodando.

— Não tem nada me incomodando. Fora metade das minhas roupas não servirem mais...

— É sério, eu conheço essa expressão. Você tá preocupada com alguma coisa?

Thalia não disse nada, só mexeu os ombros, indiferente.

— É o bebê? — insisti.

— Talvez — ela disse.

— Conversou com alguém sobre isso?

Ela fez que não.

— Conheço alguém que já passou por isso e pode te acalmar — sorri.

— Quem?

POV Piper

— Ela tá bem? — perguntei quando Jason me disse que Thalia precisava de ajuda.

— Sim, mas acho que ela precisa conversar com alguém que já passou por isso... Se importa de vir aqui?

— Claro que não. Vou deixar o Ty na escola e vou até aí — falei e desliguei o telefone.

Loving Can HurtOnde histórias criam vida. Descubra agora