Recomeço

1.6K 114 49
                                    

HAHAHAHAA vocês quase morreram com o cap anterior né? FOFINHOS SKJADND



POV Percy

Depois do almoço resolvi ir até minha mãe e pedir um conselho. Sally sentou ao meu lado e me estendeu a caneca com chocolate quente.

—Eu vi que as coisas entre vocês não estavam normais —ela disse. —Olha Percy, você errou, mas Annabeth também não é a mocinha da história.

—É... Ela me traiu, mãe —bebi o chocolate. —Annabeth tinha consciência, e chegou a dizer que gosta desse Nathan... Eu falei que foi um erro tê-la pedido em casamento, mas eu me arrependi. Agora eu não sei se ela se arrependeu, e eu estou disposto a esquecer o que ela fez... Isso é injusto.

—Eu já entendi qual sua postura com ela —minha mãe sorriu. —Você prefere absorver toda a culpa para si, para poupar que ela sofra, não é?

—Eu acho que sim...

—Essa noite seja franco com ela. Admite que errou, mas aponte o que ela fez também. —minha mãe acariciou meu cabelo —Eu adoro Annabeth, mas ela não deve sair imune disso.

—Eu a amo, mãe —meu peito começou a apertar. É tão ruim essa sensação. —Eu amo Annabeth, mas acho que ela não sente o mesmo.

—Calma, meu amor —Sally me abraçou —ela está confusa. Mostre pra ela que você é o homem certo.

Confirmei e deitei minha cabeça em seu ombro.

(...)

Ellie estava em algum lugar, provavelmente com Angus. Pelo menos eu fiquei com o apartamento livre pra mim e Annabeth. Tentei criar um ambiente romântico e confortável, distribui velas pelo apartamento. Hoje é a última chance pra salvar meu noivado.

Sete em ponto escutei a campainha tocar. Suspirei e abri a porta.

Annabeth estava na minha frente, usava um vestido rosa bebê, e uma bolsa de mão... É uma droga querer Annabeth só de a olhar.

—Estava com medo de você não aparecer —sorri de canto.

—Eu... Não sei se foi uma boa escolha vir aqui —ela entrou e olhou o apartamento. —Velas?

—Eu quis fazer algo diferente —fechei a porta.

—Percy, eu estar aqui não quer dizer que voltamos...

—Eu sei —peguei sua bolsa e coloquei na mesa. —Vamos apenas conversar.

—Okay —ela sentou-se no sofá.

Peguei duas taças de champanhe e sentei ao seu lado.

—Anh... Como foi a semana? —não sabia como começar a falar sobre nós.

—Ótima e a sua —ela segurou a taça.

—Um tédio sem você —dei um gole no champanhe.

Annabeth ficou calada, parecia pensar.

—Annie... —falei depois de um tempo em silêncio —O que vai acontecer com a gente?

—Eu não sei, Percy. Eu não sei o que fazer.

—Eu te amo —a olhei. —Essa é a única certeza que eu tenho, mas pelo o que me falou, você tem esse sentimento por outro.

—Você me traiu —ela riu. —Quer que eu perdoe isso?

—Você também me traiu, Annabeth —retruquei. —E falando a verdade, você tinha muita noção do que estava fazendo. Eu fui no seu escritório tentar consertar meu erro, e você ainda esfregou na minha cara que tinha transado com Nathan.

Loving Can HurtOnde histórias criam vida. Descubra agora