Capítulo 22

254 51 35
                                    

Cenas nada agradáveis passeia em minha mente.
Corro até a porta e ao abrir, vejo que o corredor está vazio.
—Anda sai logo daqui, —grito pegando no braço do Ruan.
—O que está fazendo,— pergunta relutante.
—Evitando uma tragédia,— falo tentando coloca-lo  porta a fora.
—Qual o problema dele nos ver juntos. —Insiste.
—Todos, vai logo, depois te ligo, —falo abrindo a porta, porém é tarde.
—Papai, —falo sem graça sentindo que meu sangue acabou de ser completamente drenado.
—O que faz no quarto da minha filha?— Pergunta papai nada amigável, se o conheço, vai matar Ruan.
—Senhor Javier, com todo respeito, aproveito a oportunidade para pedir oficialmente a mão da sua filha em namoro. —Diz Ruan me fazendo petrificar. Ele está de sacanagem comigo!
—Isso é verdade minha filha? —Pergunta papai com uma expressão, que posso dizer que nunca vi, acho que é uma mistura de surpresa, indignação e também de não brinca com isso.
—Na verdade papai ele estava de saída, —falo empurrando Ruan que não me ajuda em nada.
—Steven, depois temos muito o que conversar, e acredite, não gostei da brincadeira. —Ruan o encara sem entender o que papai acabou de falar.
—Sai logo,—Falo mais uma vez. Respiro fundo ao ver que vai embora. Agora tenho muito o que explicar.
—O que faz aqui papai?—Pergunto abraçando-o.
—Não pense que vai fugir do foco, porque não vai mocinha.
—Eu estou bem, e também estava morrendo de saudades, —Brinco.
—Precisamos conversa, —fala em um tom sério.
—O que ouve papai?
—O que Ruan Steven mencionou, por acaso é mesmo verdade? —fala encarando-me.
—E a Gabi? O Lipe?
—Megan! —fala papai em um tom de alerta.
—Ok, senta vou contar tudo. —Falo sentado na cama e papai do meu lado.
—Estou ouvindo. —Fala sem tirar os olhos de mim.

Conto tudo que aconteceu entre nós, cada detalhe, e papai me ouve com atenção no final solto ar devagar sentindo mais aliviada.
—Você o ama? —Pergunta.—Eu o encaro tentando digerir sua pergunta.
—Não sei, na verdade sinto um turbilhão de sentimentos, não sei exatamente o que é amor.
—Você é minha princesa, —se ele te magoar, não sei do que sou capaz, mas você ainda é uma menina. —Diz seriamente.

—O que faz aqui? —Pergunto, tentando fugir do clima tenso que surgiu.
—Vim a negócios, tenho algumas reuniões, liguei para o seu apartamento  e a Sofia me falou que estava aqui.
—Não acredito, que tipo de amiga não guarda segredos.
—Do tipo que é ameaçada pelo o pai da amiga.
—O que o senhor fez? —Pergunto.
—Calma ela está bem, e com boas notas, que é o que conta.
—E a Gabi, não veio?
—Sim, mas não se sente bem, deixei ela na suíte, mas já estou voltando. Sabe que não gosto de deixa-la sozinha.
—Vamos, quero ver como ela está. —falo levantando.
—Claro, —Diz e saímos. Aproveito a distração para fugir do assunto Ruan e namoro, ele ficou maluco?

Assim que entro a Gabi sai do banheiro, corro até ela e abraço-a.
—Como está pequena? —Fala me envolvendo em um abraço quentinho.
—Eu bem, no entanto papai disse que teve um mal estar.
—Seu pai é exagerado. —Fala revirando os olhos.
—Você sabe que quando se trata da agente seu cuidado vai ao estremo.—Procuro papai mais não encontro.

—Sei bem, e amo isso, mas que carinha é essa?
—Preciso de um conselho, — falo sentando ao seu lado.
—Conte o que aflige esse coraçãozinho.
—O que e isso, —falo pegando um teste de gravidez  no criado.
—Estou grávida, e não faço ideia de como vou contar ao seu pai, você sabe que ele não quer mais filhos por receio de me perder. —Fala sem rodeios.
—Ai meu Deus Gabi! Papai quase surtou quando o Lipe nasceu, eu jamais vou esquecer. —Falo tentando absolver a notícia.
—O que eu faço? —Pergunta passando as mãos nos cabelos.
—Fica calma, vai da tudo certo. —Falo segurando ambas suas mãos. Mas acho que estou tentando me convencer.
—E você já decidiu quando vai contar ao seu pai do  Ruan? —Comenta.
—É aí que estar o grande problema Gabi.
—Como assim?
—Ele acabou de flagrar o Ruan no meu quarto!
—Mas como? Você não estava aqui com o irmão.
—E estava, Ruan chegou me disse um monte e Edward foi embora.
—E seu pai o que disse?
—Perguntou se eu o amava!
—E você?
—Não sei Gabi, estou tão confusa, Ruan vira minha vida de cabeça para baixo, me deixa maluca, mas quando se afasta não consigo esquece-lo, e pior sinto sua falta e por mais que eu tente, ele não sai da minha cabeça.
—Um dia eu te disse que quando encontrasse o amor, saberia reconhecer.
—Mas como é possível amar e odiar a uma pessoa ao mesmo tempo?
—O amor não é para entender, mas sim para viver intensamente, demorou muito para eu entender. —Comenta.
—Você é incrível, não sei o que seria da minha vida sem você, —falo abraçando-a.
—Seria você, uma menina doce que se tornou uma mulher forte e determinada que luta pelo o que acredita.
—Se hoje eu sou assim, é porque tenho você que sempre me ensinou valores, como ser forte, como lutar pelo o que acredito, mais acima de tudo, me amou de maneira inexplicável. E sabe que serei imensamente grata por isso.
—Pequena! Você sabe que será para sempre minha menina e vou cuidar de você não importa onde esteja.
—Eu sei que sim, é por isso que te amo de coração.
—Ei não vale me fazer chorar, sabe que só uma manteiga derretida.
—Sei sim, mas não posso deixar de agradecer, −falo dando um beijo no seu rosto.
—Como estão as mulheres da minha vida,—fala papai entrando na suíte.
—Vou sair, depois volto, —falo indo em direção a porta, —Nossa conversa ainda não acabou, —Fala papai beijando o topo da minha cabeça.

Saiu de fininho, pois sei que eles têm muito o que conversar. Papai vai surta quando souber da gravidez da Gabi. Isso é mais preocupante para ele do eu está namorando com Ruan.

LIBERDADE AOS OLHOS DA MEGANOnde histórias criam vida. Descubra agora