Capítulo 34

243 30 35
                                    

Ruan sai, e eu fico sem ter muito o que fazer, ligo para Gabi e ela atende no segundo toque.
  — Oi pequena! Como você está meu amor?   — a voz doce da Gabi como sempre me acalma, parece que ela está me dando aquele abraço forte e protetor de mãe.
  — Oi Gabi, estou tão confusa, preciso tanto de conselhos seus.
  — O que ouve meu amor?
  — Tem dois irmão que resolveram me enlouquecer com uma história maluca, e eu meio que fico perdida, e para completar tem uma tal de Jenna que trabalha para o Ruan. Tipo diretamente para ele, da para acreditar?
  — Meu amor, mulheres rodeando a vida dele vai ter, no entanto você deve lembrar que a mulher da vida dele é você o que é bem diferente.
  — Eu disse que ela é alta, pele clara cabelos logos pretos e se veste para matar? Os peitos dela estava praticamente pulando na cara do Ruan!   — ouço a Gabi gargalhar do outro lado da linha.   — Falei algo engraçado?
  — Você está com ciúmes, que linda, faz parte.
  — Nada disso, ou não só isso, ela está dando em cima dele descaradamente, ele é sonso, finge que não ver.
  — Ou simplesmente não ver!   — Completa Gabi.
  — Como isso é possível?   — questiono.
  — Meu amor, tem sempre uma mulher que não despertar atenção do homem, tipo mesmo quando o homem é um galinha, ele precisa de uma para ser a amiga, a que vai apenas facilitar a vida dele, a que ele usa de outra maneira. Se já pegou perdeu o interesse, se não ele realmente não se imagina com a tal pessoa, não faz o tipo.
  — Isso é mais confuso do que pensei, mas como sabe disso?
  — Seu pai me falou, disse que acontece naturalmente.
  — Papai teve uma assim?
  — Sim, e só para te alerta foi um inferno.
  — Falando nele, como está o papai?
  — Ótimo, porém infernizando minha vida, amo seu pai, mas não me deixa fazer nada, tudo tenho que ter cuidado. Pelo menos Felipe está feliz. Tento dá toda atenção que consigo, para ele não sentir ciúmes.
  — Ele só tem medo que algo possa acontecer, mas vai ficar tudo bem,  — falo tentendo amenizar.
  — Eu espero, pois está difícil aqui.   — diz ela em um tom zangado.
 

Falo uns minutos a mais com a Gabi e conto que aceitei trabalhar para o Ruan e ela diz que tenho que aprender separar trabalho do relacionamento, se eu quiser que funcione os dois. Me despeço e deligo o celular.

Ruan volta e passo o resto do dia vendo ele trabalhar, no final da tarde, ele me leva de volta para casa, um pouco depois vai embora, porém promete voltar.

Ruan me avisa que tem um imprevisto, e não vai poder vim, e mais vai chegar um pouco mais tarde na empresa o que não me ajuda em nada.

Na manhã seguinte chego na empresa e falo com a recepcionista que é meu primeiro dia de trabalho. Ela disse que o chefe avisou que  a sobrinha de um amigo vinria. Bem criativo!

Ela se apresentou para mim com o nome Allana Moran, muito gentil.

Depois de me apresentar a alguns funcionários e departamentos da empresa, direcionou-me a sala do Ruan, e lá estava minha mesa, eu sorrir e claro fingir naturalidade enquanto ela me explicava.
  — O senhor Steven não permite atrasos, ele espera que você sempre esteja um passo a frente das necessidades. Ele é muito sério e não gosta de muita conversa então fale apenas o necessário, e outra coisa mantenha distância para não ter problemas ele não mistura trabalho com vida pessoal, a ultima foi despedida por misturar as coisas.   — Eu ouvia ela descrever um Ruan que eu não conhecia, afinal já trabalhei com ele, e não foi bem assim que aconteceu.

Depois de me falar algumas coisas sobre a empresa, a Allana se despediu e me deixou sozinha. E como uma boa funcionária, ligo meu notebook e vou pesquisar um pouco mais sobre a empresa, poisa única coisa que sei é que se trata de uma empresa responsável por organizar eventos ao qual meu pai se associou, ou seja tem mais responsabilidade do que eu possa imaginar.

Estou perdida em minhas pesquisas e cheia de ideias, quando a tal da Jenna entra na sala como entrasse na sua casa. Ela para quando me ver, revira os olhos e fala.
  — Há você está ai! A tal da nova assistente.   — Ela está com algumas pastas em suas mãos.
  — Sim sou, e por acaso essa tal assistente tem nome, Megan Sullivan.   — Respondo irônica porque eu sou dessas. Mulherzinha folgada. Sua expressão muda de tou nem ai, para irritada. Acho que isso aqui vai ser mais difícil do que eu pensei, e a pergunta que faz alarde dentro de mim. Porque Ruan dá tanta confiança para essa mulher? A ponto dela entrar assim se sentindo a dona da empresa.

***     ***    ***    ***  

Amores do meu coração, o que vocês acham da Jenna e a Megan juntas, será o que vai acontecer? Curiosa aqui. Beijinhos.

LIBERDADE AOS OLHOS DA MEGANOnde histórias criam vida. Descubra agora