Capítulo - 19 - Como si fuera un karma

3.1K 200 184
                                    


Diana: Interrompo algo, Alfonso?

Anahí a encarou, ultrajada. Já com uma expressão de ódio no olhar. Ela se afastou de Alfonso limpando as lagrimas que caíam pelo rosto.

Anahí: Na verdade, interrompe sim. – disse, sondando – O que faz aqui?

Diana: Ora vim dar assistência para o meu marido, posso?

Anahí: Pode sim, lá fora. – falou, descarada – Você não é nada do Chris, não tem porque estar aqui. Se retire, por favor?

Alfonso a fitou, curioso.

Alfonso: Anahí? – ela se virou para ele – Acalme-se.

Anahí bufou, nervosa. E deu as costas para os dois, passando a encarar Christian inconsciente na cama.

Alfonso: Vamos até o corredor conversar, sim? – disse para a mulher. Ela saiu na frente e ele a acompanhou.

Alfonso: Di, como soube?

Diana: Ér... uma amiga do jornal me disse... Eu não sei como ela descobriu. –Alfonso arregalou os olhos.

Alfonso: Pelo amor de Cristo, pare seus colegas. Isso não pode parar na imprensa de jeito nenhum. – disse, passando as mãos pelo cabelo, exasperado.

Diana: Calma, querido. Eu já resolvi isso. Mandei um alerta que a história não pode vazar. – Alfonso suspirou.

Alfonso: Nossa, obrigada... – falou, com olhar vago. Diana se aproximou o abraçando pelo pescoço, Alfonso a abraçou de volta encostando o queixo no seu ombro e fechou os olhos. Ele estava tão confuso, tão cansado, tão assustado...

Diana: Vai ficar tudo bem – ela beijou a bochecha dele – Seu amigo vai passar por essa. – ele a soltou, suspirando.

Alfonso: Precisamos descobrir quem fez isso, você precisa me ajudar – disse.

Diana: Claro que ajudo – ela passou as mãos pelo rosto dele – Somos uma família, amor.

Anahí saiu do quarto nesse momento, Diana estava de costas, portanto não viu, mas o olhar de Anahí pousou em Alfonso. Ele a encarou, um instante, os olhos conversando entre si. A boca dele amargou instantaneamente e o estomago revirou, aquilo parecia malditamente errado.

Anahí: Com licença – disse, passando por eles e se dirigindo à sala de visitas.

Anahí também quis saber mais detalhes do estado clinico de Christian, mas era tudo que o médico podia dizer até o momento. Christian estava muito debilitado, ele precisava de repouso, cuidados e sossego.

Na cabeça de Anahí, tudo era o efeito dominó dos últimos fatos, ela conectava tudo sem ao menos perceber. A vida dela virou um furacão depois dos PJ, Alfonso apareceu, a festa de Christian, depois o encontro no café, depois a visita inesperada de Alfonso na sua casa e, em meio a tudo isso, ela ainda tinha um pai problemático, uma mãe doente, um marido sociopata e muitos inimigos. Todo o universo estava a mandando um sinal que a vida dela ia desmoronar, mas agora, naquele momento, ela não podia fraquejar. Não podia se deixar vencer. Seu amigo estava mal. Seu irmão da vida inteira tinha sido vitima de algo que ele nem tinha culpa, ele só queria ajudar, sempre quis ajudá-la. Ajudar os outros. Nunca pensou nele mesmo, sempre achou que era inatingível. Mas a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco e o lado mais fraco NÃO ERA o lado deles. Eles eram uma família, e juntos, sim, unidos, eles eram a potencia mais forte. O primeiro palpite dela foi que Velasco mandou alguém fazer isso, mas depois ela pensou bem e não. Não poderia ser ele. Ele nem sequer sabia do envolvimento de Christian naquilo... A cabeça dela doía ligando os pontos...

Caminos CruzadosOnde histórias criam vida. Descubra agora