Capítulo 32 - Sou exagerado quando é sobre você

2.5K 153 221
                                    


"Não importa quanto vá durar – É infinito agora." - Caio Fernando de Abreu


Alfonso: Desculpe? ― perguntou, apreensivo.

Miguel: Vou soletrar ― debochou limpando a garganta ― o nome: A n a h í  te lembra algo?

Alfonso: O que tem a Anahí?

Miguel gargalhou.

Miguel: Não faça isso.

Alfonso: Isso o que?

Miguel: Minta pra mim! ― o fuzilou ― Não negue. Porra Alfonso.

Alfonso olhou pras próprias mãos, a cabeça em parafuso. Os outros do elenco continuavam falando sem parar, as vozes se misturaram, a cabeça dele passou a zumbir e a nuca suar frio. Ele estralou os dedos.

Alfonso: Eu... ― piscou algumas vezes ― O que você sabe?

Miguel: Eu vi vocês ontem, idiota. ― soltou ― Vocês deveriam tomar mais cuidado.

Alfonso: Porra. ― passou as mãos pelo cabelo, exasperado ― Viu a onde?

Miguel: No corredor. Na hora que foram entrar no quarto. Alfonso, porra, você é burro?! ― perguntou, incrédulo ― O que faz com essa mulher, cara? Isso vai dar merda!

Alfonso riu pela inocência de Miguel.

Alfonso: Eu não sei o que dizer.

Miguel: Comece arrumando a porra das coisas! Larga essa mulher antes que a Diana descubra, ou pior, o marido dela. Eu pesquisei na internet. ― ele disse, como se tivesse abolido a escravidão ― Esse cara é casca de ferida, se livra disso brother!

Ah se fosse tão fácil.

Alfonso: Ángel.

Miguel: Sim?

Alfonso: Fique fora disso. ― disse, simples. O produtor da série começava a falar mais alto e eles ficaram em silêncio.

Miguel: Você não vai se safar disso – sussurrou.

A reunião continuou e ambos passaram a prestar atenção. Alfonso tentou o máximo colocar a cabeça ali. Mas estava cada vez mais difícil. Por que o pequeno paraíso que eles criaram naquele local paradisíaco do Brasil estava com uma rachadura imensa e essa rachadura se chamava Miguel Angel. Alfonso conhecia Miguel muito bem. Ele ficara amigo de Diana ao longo dos anos. Ele gostava dela. Ele não sabia sob que se circunstancias estava com Anahí. Aquilo ia dar merda.

Miguel: Vamos tomar um café – ele disse, após a reunião, andando até as mesas que ficavam em frente à piscina. Alfonso fez uma careta – Não fuja da conversa.

Eles se sentaram e pediram o café.

Alfonso: O que você quer?

Miguel: A verdade. ― se recostou na cadeira ― Isso vai dar merda, Alfonso. Eu sou seu amigo, não quero que se meta em mais problemas. Aquela mulher é a mesma que...

Alfonso: Sim – respondeu, irritado – É a mesma.

Miguel: E vocês...?

Alfonso: Não seja burro – ele bufou e fitou o outro lado da piscina, a visão distante – Nós só...

Caminos CruzadosOnde histórias criam vida. Descubra agora