Capítulo 22 - Segredos

2.6K 204 129
                                    

Ben desligou o telefone e fitou Anahí que o encarava, atônita, numa expressão que claramente exigia uma resposta. O rosto de Ben estava mais pálido que o normal, ele suava frio e tinha as têmporas trancadas, num nervosismo escancarado.

Anahí: O que aconteceu? Você está bem? – ela chegou perto dele, o azul de seus olhos o sondando descaradamente. Ben estava gélido.

Ben: Érr... Eu to bem. – mentiu, se afastando dela – Eu preciso ir. Any, você se importa se eu tomar um táxi?

Anahí: Claro que não, mas acho melhor eu te levar, cara você está mal. – disse.

Ben: Não, não, não. – ele deu um sorriso torto – Eu vou ficar bem. Fique tranquila. Só me mantenha informado sim? Precisamos descobrir quem foi o mandante do crime, não se esqueça. – Anahí assentiu e Ben saiu, sem olhar pra trás.

___

Ben: Como assim câncer cara, puta que pariu – ele balançava a cabeça em negativa, tinha um copo de whisky nas mãos e andava de um lado pro outro, exasperado.

Alfonso, por sua vez, tinha o corpo encostado na janela do quarto. No rosto uma expressão angustiante, parecia que algo estava esmagando-o, em uma das mãos um cigarro e na mesa de centro estava o seu Notebook com as imagens do celular de Anahí.

Ben: Eu não consigo acreditar.

Alfonso: Imagine eu.

Ben: Mas como ela escondeu isso por tanto tempo... Cara eles são uma família famosa aqui.

Alfonso: Eu ainda to juntando as peças...

Ben: Eu não entendo... – ele passou uma das mãos pela cabeça e a outra usou para apertar o copo.

Alfonso: São muitas coisas cara... Muitas peças para encaixar. A mãe dela esteve doente todos esses anos... Você viu as datas. – apontou para o Notebook.

Ben: Sim.

Alfonso: Eu não entendo como ela conseguiu manter isso em segredo. Quer dizer, já faz muito tempo. A compra de um órgão no Mercado Negro é algo muito sério pra ficar em segredo.

Ben: Mas você mesmo disse que esse lance de televisão é muito forte aqui.

Alfonso: Sim, mas ainda assim é surpreendente né. – Bem assentiu – Tudo isso é muito pior do que imaginei, Ben, se fosse por dinheiro, por ganância, por poder, seria muito mais fácil. Mas isso. – gesticulou – Isso tem a ver com a família dela, com a mãe e o pai, as pessoas que ela mais ama nesse mundo – Ben bufou – Ele pode ter seqüestrado o pai dela ou sei lá mais o que. Enrique pode estar correndo perigo de vida. – passou as mãos pelo cabelo.

Ben: Isso que pensei. Veja bem, ela casa pelo dinheiro, a mãe fica doente e ela precisa do apoio financeiro do marido. – Alfonso assentiu. – A doença avança, juntamente com a queda da condição financeira dos Portilla – Alfonso suspirou – Muito bem. – limpou a garganta – Tisha Portilla precisa de um transplante de pulmão, então Velasco aproveita da situação para pedi-la em casamento.

Alfonso deu um murro no batente da janela e morde os próprios lábios, nervoso.

Alfonso: EU VOU MATAR AQUELE ANIMALL – rugiu, entre dentes.

Ben: Calma irmão. – ele disse – Não é assim que você vai resolver as coisas. Precisamos pensar bem pra não pisar em falso. Essas pessoas são perigosas.

Alfonso assentiu.

Ben: Bom... voltando, Anahí aceita se casar com ele para que o mesmo a ajude com a mãe – Alfonso rosnou – E depois de algum tempo retorna à carreia.

Caminos CruzadosOnde histórias criam vida. Descubra agora