XVI - Saia, saia, saia da minha cabeça... E caia em meus braços.

324 37 273
                                    

Era o primeiro jogo de Christian e eu estava nervosa e meio ansiosa. Parecia que era até eu que iria entrar em campo em poucos minutos. E o fato de que ele me prometeu um ponto me deixou de orelha em pé, ainda mais porque ele trocou um daqueles olhares de que sabe algo que não seu com a irmã. Só para completar, quando estava concentrada no jogo esperando pelo que meu primo iria aprontar, eis que alguém fica a minha frente impedindo que eu visse o campo.

Olhei para cima pronta para esquecer a educação que minha mãe me deu, mas minha voz fez o caminho contrário ao ver de quem se tratava. Zafir usava uma calça jeans azul desbotada rasgada nos joelhos, uma camisa branca fina que marcava seus músculos, uma jaqueta marrom surrada e por último um par de óculos escuros estilo aviador que impediam que eu visse seus olhos felinos. Os cabelos castanhos desarrumados e o meio sorriso acentuava a pose de bad boy que contrastava totalmente com suas atitudes da noite em que me salvou.

- Se importa se eu sentar aqui? - O werecat mostrou o lugar vazio a minha direita. Apenas neguei com um manear de cabeça ainda incapaz de falar. Ao meu redor ouvi gritos de comemoração e um berro contente de minha prima. Sacudi a cabeça e voltei a olhar para o campo aproveitando que Zafir havia sentado. Ainda consegui ver quando Chris passou o taco para o próximo rebatedor, ele foi para seu lugar na lateral do campo sem olhar para onde nós estávamos. Estamos longe, mas a forma como ele andava deixava claro que estava contrariado com algo. Olhei para Charlotte que deu de ombros em uma mensagem clara para eu não me preocupar.

Tentei a máximo prestar atenção no que acontecia no jogo, mas estava complicado. Sentia-me tensa, hipersensível a presença ao garoto ao meu lado. Droga Melissa! Não olha para ele! Gritei comigo mesma mentalmente, claro que não adiantou. Iria entrar em parafuso se não descobrisse o que ele estava fazendo aqui.

- Está me seguindo por acaso? - Disparei sem pensar.

- Claro que não. - Ele parecia quase ofendido com minha acusação mal disfarçada. - Gosto de baseball e comprei as entradas para esse jogo. Não fazia ideia que a encontraria aqui, mas posso dizer que foi uma surpresa boa. - Senti minha face arder, com toda certeza estava parecendo um pimentão e o sorriso torto dele não estava facilitando as coisas para mim. - Então descobriu porque aquelas duas beldades estavam rondando?

- Não. Meus pais se recusam a falar o que descobriram. - Ainda estava chateada, até parece que não confiam em mim.

- Hum... Vou ficar de olho e ouvidos bem abertos; se descobrir algo suspeito te aviso.

- Ham... Obrigada. - Dá para parar de corar Melissa? Isso é tão constrangedor.

- Não por isso. - O werecat piscou e voltou a prestar atenção no jogo. Com o passar dos minutos consegui relaxar. Zafir fazia comentários ocasionais a respeito do jogo, Charlotte berrava o nome do namorado e xingava algum jogador do time adversário enquanto tentava gravar a partida.

No fim do último turno o time da escola estava ganhando com uma boa vantagem e Christian estava na base do lançador e tinha uma missão difícil em suas mãos. Havia um adversário na segunda base e outro na primeira, qualquer deslize o time adversário marcaria dois pontos.

- Vamos lá Chris. Você consegue. - Murmurei.

- Ele vai ter que escolher quem tirar do jogo, eu escolheria o que está na segunda base. Se tiver sorte elimina os outros dois com uma jogada só. - Estreitei os olhos observando o campo e constatando que Zafir tinha razão.

- E não é que você realmente entende de baseball. - Arrisquei uma brincadeira.

- Eu te disse que gosto do jogo, ainda desconfia de mim? - Ele ergueu as sobrancelhas nem um pouco ofendido. Bem feito para mim, bufei e desviei o olhar o ouvindo rir se divertindo com minha falta de jeito e de minhas bochechas incandescentes.

Guardiões - Descendentes. Vol 2.Onde histórias criam vida. Descubra agora