No fundo sabia que mais cedo ou mais tarde Alysson apresentaria algum efeito colateral depois de receber sangue de Christian, mesmo que em uma pequena quantidade. Agora precisaríamos saber o quão grande são ou serão as mudanças e em como ajudá-la a por elas. Enquanto íamos para a cozinha passamos pela sala encontrando os gêmeos olhando fixamente um para o outro.
- Isso é perturbador. Nunca sei se estão tendo uma conversa civilizada ou se estão prestes a pular no pescoço um do outro. – Interrompi a conversa mental dos dois.
- Só estávamos tendo uma conversa de irmãos, mamãe. – Charlie cruzou os braços descontente com algo. Seja lá o que eles estão tramando, minha filha não está contente.
- Mãe, pai. Posso ir ver Ally? Ela precisa saber o que está acontecendo e já que sou o responsável... Achei que poderia ser eu a contar. – Christian suplicou. Meu menino estava angustiado e meu coração de mãe se contraiu ao vê-lo assim.
- Ah controvérsias maninho. – Charlotte revirou os olhos. – Foi um dia longo e uma noite perturbadora. Alysson precisa descansar e colocar os pensamentos em ordem e você indo lá perturbá-la agora só vai dá mais uma questão para ela se preocupar.
- Não seria pior deixa-la na dúvida? – Chris rebateu.
- Conheço coisas bem piores maninho e uma resposta a menos não é uma delas. E só estou pendido para esperar até amanhã. Qual a dificuldade?
- Eu preciso vê-la Charlotte! – Christian levantou nervoso. Troquei um olhar com Sky, meu guardião havia chegado a mesma conclusão que eu. Nosso menino está crescendo.
- Ah é?! Porque não vai ver Safira e deixa Alysson descansar?! – Charlie seguiu o exemplo do irmão. Os dois encaravam-se irredutíveis.
- Ok, já chega vocês dois. – Interrompi a discussão antes que as coisas ficassem fora de controle e tivéssemos que separar uma briga.
- Os dois tem razão, mas precisam respeitar a opinião um do outro. – Sky encarou os dois. Chris abaixou a cabeça enquanto a gêmea cruzou os braços e lhe virou as costas. – Eu e a mãe de vocês vamos preparar algo para Alysson comer, Chris você terá esse tempo para conversar com Aly. Depois disso é cama, para os dois. Estamos entendidos?
- Mas papai. – Charlie tinha uma grande dificuldade em seguir ordens e as vezes era preciso lembra-la quem é que manda.
- Estamos entendidos? – Enfatizei deixando claro que a conversa havia acabado.
Enquanto Chris subiu para ir ver a amiga e resolver o que tinha que resolver, segui com Sky para a cozinha com uma Charlotte emburrada em nosso encalço. Fui para a geladeira a procura de ingredientes para fazer um ensopado enquanto Sky mexia nos armários procurando por uma panela e utensílios. Por fim levei o necessário para a bancada.
- A cebola é sua meu querido. – Fiz a leguminosa deslizar pela bancada até chegar em meu guardião.
- Sininho, cebola me faz chorar. - Ele me lançou um olhar digno de filhote abandonado.
- Eu sei, a mim também. – Sorri inocente dando a maior atenção possível a batata em minha mão.
- Cebolas, porque me fazem chorar? – O guardião fungou teatralmente.
- Céus! Como resmunga. – Ri baixo. Cozinhar era uma das coisas que amava fazer com ele, nunca me cansava de aprender a fazer pratos novos e a história por trás de cada coisa que preparávamos. Meu riso foi cortado por um longo suspiro entediado. Charlie estava sentada a mesa observando cada movimento que eu e o pai dela fazíamos. – Chal's minha flor. Você está abatida. – Abatida era pouco. Minha filha estava ligeiramente pálida e olheiras sutis começavam a aparecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões - Descendentes. Vol 2.
FantasyNesse novo capítulo da história de guardiões teremos nossos quatro protagonistas se aventurando no mar tortuoso que é a paternidade e ainda terão que lidar com os perigos que os cercam enquanto tentam manter a terra segura.