Capítulo 34

8.8K 669 64
                                    



Pov.     Vs

Eu sou um idiota mesmo, ontem foi tão bom e hoje pela manhã melhor ainda, mais eu tinha que estragar tudo, depois de ouvir o sermão que o santo Lucas me deu e as ironias do PH saio da boca e dou de cara com o Zé, me sobe um ódio desse cara que eu só não o mato porque o meu dia já foi uma bosta.

Vs - iae Zé cola aqui.

Zé - oi patrão que foi?

Vs - só vou te fala uma vez, não olhe e nem fale com a Liliane porque se não Zé eu vou te fazer se arrepender de ter nascido.

Zé - foi mal chefe eu só falei aquelas paradas porque eu não sabia que ela era sua.

Vs - dessa vez passa mais da próxima já sabe.

Zé - sei sim chefe.

subi na minha moto e parti pra casa, deixei o menor guardar a moto, entro em casa e pra minha surpresa vejo Maria sentada no sofá isso é bem estranho ela nunca fica aqui depois das cinco.

Vs - quer que ta pegando coroa? - me sento do lado dela e espero ela falar

Maria - vocês tão namorando? - oh as idéias eu em?!

Vs - ta falando da Liliane? - ela assente - Não estamos, a parada é outra.

Maria - vocês brigaram?

Vs - virou repórter agora foi Maria?

Maria - responde Vinícius!

Vs - olha o tom dona Maria, sim nós brigamos. - melhor responder considero essa coroa demais, ela é como uma mãe pra mim.

Maria - eu sabia! - já começou a passar uns bagulho muito louco na minha cabeça, levantei do sofá num pulo.

Vs - PORRA MARIA ELA FOI EMBORA?

Maria - calma meu filho

Vs - Calma um caraí, me responde Maria ela foi embora?

Maria - não Vinícius, ela só chegou atordoada, subiu pro quarto e não saiu mais, nem desceu pra comer.

Vs - menos mau - respiro aliviado.

Maria - ela precisa se alimentar meu filho

Vs - to amarrando ela lá não.

Maria - não seja ruim menino, se desculpe com ela pelo que você fez e faça ela comer.

Vs - e porque tu acha que eu fiz alguma coisa? ela que ta com as idéias trocadas querendo ir embora.

Maria - tu ta parecendo um guri mimado Vinícius, largue de ser assim e seja feliz com ela, faça com que ela fique porque quer e não pela divida.

Vs - se eu fizer isso daqui um tempo ela vai querer ter filho e esse moleque vai acabar matando ela como eu fiz com a minha mãe, e eu não quero perder ela Maria, não quero que ela vá mais não posso tornar ela minha fiel.

Maria - a gente já conversou tanto sobre isso meu filho, tu não tem culpa ela sabia que era de risco, ela que escolheu morrer pra te dar a vida, então tira isso da sua cabeça e acredite que a culpa não é sua.

Vs - eu preferia nunca ter nascido, do que viver com essa culpa, eu tento não me culpar mais é impossível.

Maria - Mais

Vs - esse papo já deu, melhor tu preparar alguma coisa pra eu levar pra ela.

Maria - tudo bem meu filho.

Quebrando Os Padrões. Onde histórias criam vida. Descubra agora