Bônus: Descendo

776 149 13
                                    


Esse tá grandão para vocês! <3

Não esqueça de deixar seu voto e comentário.


***


Marte; Z-Mil, Antes/Agora


Não foi difícil sair da sala das portas.

Depois de seguir a linha mais óbvia; tentar destrancar as portas, eu e Lia tentamos abri-las com presilhas de cabelo e broches de roupa. Quando uma das portas abriu, não tinha nada atrás dela. Ou melhor, tinha, mais parede. Seguimos abrindo as outras cinco portas que sobraram e nos deparamos com mais parede.

Tentamos chutar, socar e quebrar, porém, aquilo apenas nos fez sangrar.

Encarei minhas mãos feridas me lembrando quando Lia, em um ataque de raiva, tentou rasgar uma das paredes lisas, sem portas, até que, um papel de parede mostrou que tinha algo por trás da mesma.

— Suas mãos doem? — Lia falava, mas eu continuava encarando meus dedos — James? Está me ouvindo?

— Desculpe... — falei olhando para ela enquanto ainda estávamos parados em um estreito corredor — Estou te ouvindo. E não, minhas mãos não doem.

— Certeza?

-— Certeza. — sorri — Acredito até que você bateu mais na parede do que eu.

— Tenho certeza disso. — ela riu.

— E suas mãos não estão doendo?

Ela deu de ombros, ainda sorrindo e esticou suas mãos.

— Estou acostumada.

Eu ri e, em um ponto daquele corredor, encarei da direita para a esquerda.

— Juntos ou divididos? — perguntei olhando para Lia que prendia seu cabelo com uma presilha.

Divididos; ela pensou, mas, quando falou, disse:

— O que você acha?

— Divididos? — sorri e ela franziu seu cenho, mas assentiu — Direita ou esquerda?

Esquerda!; Lia dizia em seus pensamentos e eu me sentia desconfortável em dizer que os ouvia.

Deu de ombros.

— Você tem alguma preferência?

Eu franzi meus lábios, segurando meu riso.

— Esquerda. — queria saber o que ela diria a seguir.

Lia arqueou uma sobrancelha.

— Eu quero ir pela esquerda.

— Tudo bem. — eu parecia absolutamente influenciável, mas, não me importava, continuava segurando meu riso.

Ele está lendo meus pensamentos?; ela pensava.

— Estou. — respondi e levantei minhas palmas, em sinal de rendição — Não foi intencional.

— James! — ela reclamou, mas não demorou muito para sorrir — Podemos ir?

Assenti e ela estendeu seu pulso para mim, em um cumprimento formal. Aceitei seu pulso estendido, porém, em seguida, a puxei para um abraço.

A IndomadaOnde histórias criam vida. Descubra agora